Livro do Cenário

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Livro do Cenário

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Set 2010, 00:17

Então, estava pensando, já há material o suficiente para pensarmos em organizar em PDF - ainda mais aproveitando a padronização nos formatos que apresentam os textos.

Estava pensando em:
  • Introdução
  • As Terras Sagradas
    • Os Povos
    • Terras do Ocidente
    • Terras do Oriente
  • Religião
    • A Igreja do Uno
    • As Potestades
    • Dissidências na Crença do Uno - diferentes visões, uma religião
  • Mácula
    • História da Mácula
    • A Ameaça da Mácula
    • Os Povos e as Diferentes Visões sobre a Mácula
  • Raças
  • Classes
  • Sistema da Fé
  • Sistema da Mácula
  • Bestiário
  • Magia
  • Campanhas nas Terras Sagradas
    • (várias seções de Como Envolver os Jogadores, tipos de aventuras, etc.)
  • Apêndice: NPCs

Se conseguirmos pensar nesse formato, vamos poder filtrar o que deveria entrar no Livro Básico e o que caberia melhor em suplementos ^_^

Editado: Pensando bem, Sistema de Fé e Mácula não caí bem, fiz esse formato pensando em um livro mais descritivo. Acho que ficaria melhor como Poder da Fé e Poder da Mácula, mas então, talvez não precisasse de seções a parte, sendo melhor anexadas nos capítulos de Religão e Mácula. E faltou uma entrada para as crenças animistas e para a tecnologia/equipamento das Terras.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Livro do Cenário

Mensagempor oculto em 21 Set 2010, 07:29

Acho também que Poder da Fé e Poder da Mácula poderiam vir junto nos capítulos de Religião e Mácula respectivamente. Raças e Classes poderiam vir logo após ao capitulo As Terras Sagradas.
Como o cenário tende a ser baseado no E8, não sei se vale a pena criar uma seção para o sistema. Talvez apenas um segundo apêndice.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Set 2010, 11:09

Posso ajudar em alguma coisa?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Agnelo em 21 Set 2010, 12:53

Um guia, só com fluff, por enquanto, apresentando o cenário, mas principalmente focando em como e porque jogar em Terras Sagradas.

E depois uma aventura introdutória pro cenário, que como já disse antes podia começar em pehelnaur e pincelar temas importantes do cenário, guiando jogadores por uma pequena campanha.

Isso é o que eu penso, mas de qualquer forma insisto que eu quero muito ver isso andar, material de qualidade já tem bastante por aqui.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Livro do Cenário

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Set 2010, 13:16

Eu estava pensando em fazer um PDF descritivo, sem regras (tipo o Living Greyhawk Gazzetteer)

Daí, o livro básico do e8, explicando as regras.

Depois, um livreto de e8 que leva regras para o primeiro livro.

Isso permite também manuais de regras para outros sistemas (M&M, GURPS... sei lá) serem feitos, para serem usados com o primeiro livro.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Madrüga em 21 Set 2010, 23:56

Bom, o Aluriel pode ajudar com os conhecimentos de diagramação/design dele, isso seria bacana. Nada melhor que um tratamento profissional para um netbook (que, aliás, deveria ter um formato de paisagem ao invés de retrato, certo?).

Quanto ao sistema, eu sempre achei que ele fosse sair bastante ligado ao cenário, como (me perdoem) o Tormenta RPG: um livro básico, mas com fnugsata e ciápodes como raças básicas, por exemplo, regras de mácula... todo voltado ao cenário. Eu só preciso terminar o sistema, mas é muita coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Livro do Cenário

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Set 2010, 00:03

Bem, esse formato pode ser usado para isso também. Primeiro se descreve todo cenário, e depois vem a parte das regras. Daí, poderia se ter Talentos e Perícias após as classes, e depois, Equipamentos. As regras de itens mágicos (e talvez as listas de magias) deveriam ficar para o final, antes do "Campanhas em Terras Sagradas".

A principal idéia é organizar tudo para que a leitura e consulta fluam bem ^_^
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Agnelo em 22 Set 2010, 07:57

Madruga escreveu:Quanto ao sistema, eu sempre achei que ele fosse sair bastante ligado ao cenário, como (me perdoem) o Tormenta RPG: um livro básico, mas com fnugsata e ciápodes como raças básicas, por exemplo, regras de mácula... todo voltado ao cenário. Eu só preciso terminar o sistema, mas é muita coisa.

Eu até acho essa idéia a melhor, a questão é que o e8 ainda engatinha se comparado com TSag, não acho justo amarrar um projeto em detrimento de outro.

Eu mesmo quero muito testar e8, mas sinceramente não veria problema em playtestar o cenário antes do sistema.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Set 2010, 10:49

Fora que isso em paisagem ia ser Awesome pras ilustrações grandes de capítulo, vou ver se faço uns sketchs toscos a mão, mas eu queria um guia (pra ter o estilo dos reinos e das raças predominantes e tal) pro que eu precisar fazer.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Batousa em 22 Set 2010, 14:13

No padrao dos livros cenarios as raças e classes nao vem antes da parte geografica??
Mais ou menos assim

Introdução:(história do cenario, lendas e alguns contos talvez)
Raças
Classes
Toda a parte geografica

Em paisagem fica otimo para a visualização de imagens, porém não complicaria um pouco nos textos? Paginas onde o texto é maior que o numero de imagens, teria ate 4 colunas de texto. Mas gostei da ideia.

Primeiro documento com o selo spellpress saindo.

precisando de ajuda, to aí
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Livro do Cenário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Set 2010, 17:51

Ia ser bacana se rolassem umas histórias curtas de 1 ou 2 páginas pra passar o clima a la livros da White Wolf, o povo da seção(espero que seja o seção/secção/sessão correto) de contos seria útil pra ajudar nisso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron