[índice/organização] Listagem de raças do cenário

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[índice/organização] Listagem de raças do cenário

Mensagempor Youkai X em 15 Set 2010, 22:14

A pedidos do Lumine, fiz um apanhado geral das raças de Terras sagradas, mesmo que o Madruga tenha feito já isso há tempos, mas ainda desatualizado em alguns pontos.


RaçasJogadoras


Humanos

Ciápodes
Os homens com uma única e grossa perna. Vivem em Gavagai e percorrem longas distâncias em curtos espaços de tempo, tendo fama de desbravadores. Vivem em comunidades simples e são bastante curiosos quanto aos outros povos, especialmente os indivíduos mais jovens da raça.
Na verdade não existem mais no cenário, tendo sido descartados e com o reino de Gavagai sendo habitados por humanos. No entanto há uma figura mítica idêntica ao ciápode

Fnugsata
Fungos humanóides xenofóbicos que vivem nos subterrâneos de Avkhass. Possuem uma longa inimizade contra os privodnaha, mas seu ódio a forasteiros é ainda maior.

Gailel
Um das duas raças de humanóides vegetais. Espalhados pelo mundo em uma miríade de tribos, aldeias e pequenas nações, geralmente apresentam uma índole pacífica e formando comunidades matriarcais. Sua principal habilidade é de desfiar seu próprio corpo em fibras vegetais, também sendo longevos.

Ha-Nagashi

Haruum
Humanóides azuis e cabelos crespos brancos, de caráter alegre e comunitário, adaptados ao clima das altas montanhas de Yerenzev e formando o reino de Gerav. São capazes de expelir sopro congelante em alguns momentos.

Kaftar
Raça prima dos vunyatra. Hienas humanóides, ainda indefinidos... esperando por mais descrições.

Manhul
Povo de humanos muito distintos, modificados por uma magia ritual há séculos. Destacam-se por uma beleza sobrenatural, capaz de enfraquecer seus oponentes, além de serem resistentes ao frio ártico, podendo inclusive andar apenas com roupas leves em meio a nevascas. Vivem no norte.

Meio-kaamur
Resultado do cruzamento de kaamur com humanos. Possuem a brutalidade e resistência combinada com parte da adaptabilidade humana. Eles vagam solitários ou em pequenos grupos, como párias à margem das sociedades de seus pais

Privodnaha

Shas’tak/primatas
Humanóides primitivos e predatórios que espreitam as montanhas de Yerenzev e as florestas de Snegsara.

Vunyatra
Povo de cães humanóides, reservados e com fortes laços grupais, são uma raça ágil e resistente no geral, podendo se adaptar desde climas desérticos a regiões árticas ou montanhosas. Encontram-se principalmente em Daguna e Imgiibhara.


Raças Monstruosas/Não Jogáveis


Dihmush
Um amálgama de humano apodrecido com escorpião, resultantes da mácula de Nam-Sari e caçando pelas ruínas de tais cidades ou pelos desertos rochosos.

Goblins
Os pequenos e desordeiros humanóides que atacam em hordas os reinos próximos aos estéreis territórios de Kotrug. Vivem em inúmeras tribos, no caos e desordem.

Ha'gan

Kaamur
Animalescos e belicosos, este povo de humanóides massivos ataca em hordas por Avkhass e arredores.

Nagashi
Os homens-serpente de Nova Najatash. Formam grandes clãs e seu império recém desperto de milênios de hibernação busca a expansão cautelosamente, tentando a diplomacia e sutileza com os outros povos.

Shuskho/ śusk’o
Um povo de ogros maculados, formando uma sociedade coesa e de fanatismo religioso para com um cadáver colossal no centro de seu território, as terras de Gaohumak. A partir dessa devoção adquiriram um terceiro olho e poderes elementais de linhagem.






Por enquanto essas são as raças. Ainda falta eu descrever omelhor os kaftars e descrever os ha-nagashi e os privodnaha, além dos ha'gan dentre as raças não-jogáveis.

Conforme fui lendo, me pareceu que as diferenças entre os privodnaha e gailel seriam mais culturais/étnicas do que de fato alguma diferença mecânica significativa. Seria o caso de serem na verdade a mesma raça, mas nomes e culturas diferentes? E quanto aos kaamur, como eles seriam afinal? Os shas'tak seriam de fato relacionados só a Yerenzev e redondezas ou ele seria o padrão pra todos os povos "homens-primata"?

Por enquanto de raças, as únicas totalmente atualizadas com o novo formato descritivo de raças são os haruum e manul, faltando ajustar as outras raças.

Editado: Os ciápodes foram retirados como raça do cenário.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [índice/organização] Listagem de raças do cenário

Mensagempor Emil em 14 Dez 2010, 18:29

Bump, pra servir de guia, que essa discussão está necessária.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron