[NPC] Grumak Arvasghul
Enviado: 15 Set 2010, 17:56
Há cerca de dez anos, um guerreiro de origem desconhecida teve uma revelação vinda diretamente dos divinos tigres: os três reinos de Grakmat, Urz'ala e Trudnak estavam claramente se colocando acima dos decretos celestes, e era papel dele se colocar longe dos conflitos mesquinhos dos governantes desses reinos, tornando-se um instrumento de vingança divina. Dizem que o sonho foi tão intenso que Grumak dormiu por três dias inteiros, e nada conseguia acordá-lo. Desde esse sonho, Grumak fugiu de seu reino de origem e se tornou uma força da natureza, um guerreiro da liberdade que tenta, a todo custo, frustrar os esforços de guerra e dominação de Neerghul.
Conhecido por sua tenacidade e resiliência, Grumak não é uma figura imponente: de altura mediana e até bastante sorridente, este guerreiro é um líder carismático e uma figura bastante acessível. Implacável em batalha, Grumak é conhecido por tratar bem seus interlocutores e por sua gargalhada sonora. Embora seja bastante acessível e bem-humorado, percebe rapidamente quando estão tentando manipular sua vontade, e se enfurece com a mesma rapidez. Mais de um espertalhão conheceu a maça de Grumak ao tentar usá-lo para concretizar planos egoístas.
Hoje, o bando de guerra de Grumak Arvasghul é conhecido por atacar sem aviso, seja combatendo os shusk'o no norte, destruindo goblins e reanimados em Kotrug ou invadindo acampamentos de Neerghul no meio de Hyenhu. O único lado que esse bando assume é o da liberdade a todo custo: eles não temem apontar suas armas para ninguém, e não podem suportar a civilização ou a escravidão. Assim, Grumak julga que Hyenhu já sofreu o suficiente, e luta por sua libertação... mas sem realmente se dedicar a esta causa como se fosse sua.
O bando de Grumak não tem plano ou alvo definido, eles parecem voar pelo continente em busca de novas batalhas e não temem qualquer inimigo. Ocupados pela guerra civil que assola o povo de Azahar, os oficiais de Neerghul nada conseguem fazer para deter esse homem que, além de tudo, é bom estrategista e conta com um grupo balanceado e pronto para morrer a qualquer instante.
Além de seu filho Solrig – nome que Grumak diz ser da antiga língua salruk, significando “fortitude” –, Grumak conta com seu braço-direito, o xamã Arkoi Trebiat. Conta-se que Arkoi seria executado em Grakmat por pregar contra a guerra e a favor da unificação sem sangue, obviamente desagradando ao príncipe local. No dia de sua execução, o bando de Grumak atacou a capital e libertou os prisioneiros que encontrou.
Arkoi intercedeu por sua família, e impressionou Grumak por seu desprendimento e coragem diante da morte. Solrig procurou pela família do xamã, que seria executada, enquanto o líder do bando ofereceu a Arkoi a chance de andar livre pelo mundo, lutando pela paz sem medo de usar a guerra para tal. Imediatamente, o xamã aceitou, e hoje é uma figura central no bando de Grumak. Sua mulher e filhas também se juntaram ao grupo, e uma delas chegou a desenvolver habilidades de guerra, participando hoje dos ataques com a ferocidade de dez homens.
O xamã é responsável por uma das características principais do bando de Grumak Arvasghul: modificando um famoso ritual, ele é capaz de invocar tigres que parecem feitos de névoa, usados como montaria pelos guerreiros do grupo em seus ataques. Velozes e imponentes, esses tigres de névoa são uma parte importante do fator intimidação do bando. Os goblins de Kotrug, os exércitos de Neerghul e mesmo os batedores shusk'o preparam suas armas ao ver a ominosa nuvem surgir no horizonte.
Nota: estou pensando em fazer a região ser conhecida por Neerghul, mas os três reinos serem Grakmat, Urz'ala e Trudnak. Assim, a nação conquistadora pré-cisma seria Neerghul, e esse seria o nome "coletivo" dos três reinos... mas cada um tem um nome e luta pela soberania.
Conhecido por sua tenacidade e resiliência, Grumak não é uma figura imponente: de altura mediana e até bastante sorridente, este guerreiro é um líder carismático e uma figura bastante acessível. Implacável em batalha, Grumak é conhecido por tratar bem seus interlocutores e por sua gargalhada sonora. Embora seja bastante acessível e bem-humorado, percebe rapidamente quando estão tentando manipular sua vontade, e se enfurece com a mesma rapidez. Mais de um espertalhão conheceu a maça de Grumak ao tentar usá-lo para concretizar planos egoístas.
Hoje, o bando de guerra de Grumak Arvasghul é conhecido por atacar sem aviso, seja combatendo os shusk'o no norte, destruindo goblins e reanimados em Kotrug ou invadindo acampamentos de Neerghul no meio de Hyenhu. O único lado que esse bando assume é o da liberdade a todo custo: eles não temem apontar suas armas para ninguém, e não podem suportar a civilização ou a escravidão. Assim, Grumak julga que Hyenhu já sofreu o suficiente, e luta por sua libertação... mas sem realmente se dedicar a esta causa como se fosse sua.
O bando de Grumak não tem plano ou alvo definido, eles parecem voar pelo continente em busca de novas batalhas e não temem qualquer inimigo. Ocupados pela guerra civil que assola o povo de Azahar, os oficiais de Neerghul nada conseguem fazer para deter esse homem que, além de tudo, é bom estrategista e conta com um grupo balanceado e pronto para morrer a qualquer instante.
Além de seu filho Solrig – nome que Grumak diz ser da antiga língua salruk, significando “fortitude” –, Grumak conta com seu braço-direito, o xamã Arkoi Trebiat. Conta-se que Arkoi seria executado em Grakmat por pregar contra a guerra e a favor da unificação sem sangue, obviamente desagradando ao príncipe local. No dia de sua execução, o bando de Grumak atacou a capital e libertou os prisioneiros que encontrou.
Arkoi intercedeu por sua família, e impressionou Grumak por seu desprendimento e coragem diante da morte. Solrig procurou pela família do xamã, que seria executada, enquanto o líder do bando ofereceu a Arkoi a chance de andar livre pelo mundo, lutando pela paz sem medo de usar a guerra para tal. Imediatamente, o xamã aceitou, e hoje é uma figura central no bando de Grumak. Sua mulher e filhas também se juntaram ao grupo, e uma delas chegou a desenvolver habilidades de guerra, participando hoje dos ataques com a ferocidade de dez homens.
O xamã é responsável por uma das características principais do bando de Grumak Arvasghul: modificando um famoso ritual, ele é capaz de invocar tigres que parecem feitos de névoa, usados como montaria pelos guerreiros do grupo em seus ataques. Velozes e imponentes, esses tigres de névoa são uma parte importante do fator intimidação do bando. Os goblins de Kotrug, os exércitos de Neerghul e mesmo os batedores shusk'o preparam suas armas ao ver a ominosa nuvem surgir no horizonte.
Nota: estou pensando em fazer a região ser conhecida por Neerghul, mas os três reinos serem Grakmat, Urz'ala e Trudnak. Assim, a nação conquistadora pré-cisma seria Neerghul, e esse seria o nome "coletivo" dos três reinos... mas cada um tem um nome e luta pela soberania.