por Madrüga em 13 Set 2010, 16:26
Nos primórdios, eu tinha pensado num sisteminha assim:
Você tem uma reserva de pontos de agilidade, resiliência e tenacidade (ou outros nomes) igual à metade de seu modificador de Reflexos, Fortitude e Vontade. As reservas são separadas, claro.
Você pode gastar um ponto de resiliência para um "second wind", tentar resistir a um veneno ou doença, receber um bônus rápido para um único teste de perícias de Força e Constituição.
Você pode gastar um ponto de agilidade para uma esquiva oportuna, bônus rápido em um único teste de perícias de Inteligência e Destreza, tentar escapar de amarras ou situações de restrição de movimentos.
Você pode gastar um ponto de tenacidade para ganhar um pouquinho de pontos de mana (último recurso, estafa mental), tentar resistir a um encantamento, receber um bônus rápido para um único teste de perícias de Carisma e Sabedoria, ganhar pontos de vida temporários para cumprir uma última missão (cura verdadeira são pontos de resiliência, com pontos de tenacidade é só PV temporário).
Um ponto de fé seria algo tão poderoso que poderia ser gasto como QUALQUER UM dos acima, em qualquer situação.
O sistema de fé poderia ser mais ou menos aquele do Complete Divine, com talentos E feitos de fé. E fé, aqui, para não facilitar a vida apenas dos que têm religião, poderia ser até fé em si próprio, em suas habilidades. Por exemplo, um mago que acabou de descobrir um grimório perdido e antigo ganharia um ponto de fé, mas é sua fé no poder da magia que se reforçou.
E fé poderia ser usada para "brecar" a mácula, ao menos temporariamente...
Cigano, a palavra é
FLUFF.
FLUFF. Repita comigo.
FLUFF