[Região] Kotrug

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Região] Kotrug

Mensagempor Madrüga em 01 Set 2010, 21:32

(migs, estou com uma dificuldade tremenda de criar nomes. Se acharem esse ruim, sugiram outros. Quanto ao mapa, acabei editando online no Sumo Paint, que é um site até legalzinho)



Kotrug


Imagem


Gentílico: kotroi
Idioma oficial: goblin (diversos dialetos)
Regime: nenhum
Regente Atual: nenhum
Exportações: nenhuma
Importações: nenhuma
Principais Cidades: não existem
Demografia racial: 95% goblins, 5% humanoides reanimados

Características Gerais


Do outro lado das Gatsekaires, oposta a Pehelnaur está a terra devastada de Kotrug. O nome ríspido é uma palavra goblin e, segundo estudiosos, significa "pestilência". E eles não poderiam ter escolhido um nome mais preciso, pois a aridez do solo, aliada à vegetação espinhosa e venenosa e às fontes de água pútrida e cheia de metais pesados, cria um ambiente no mínimo inóspito. Os goblins, sinônimos de pragas nas Terras Sagradas, provam há séculos que conseguem sobreviver nas piores condições possíveis.

Conhecidos em Pehelnaur como kôppelim, em Neerghul como govrusknu e em Seraj Zatam como kaaflin, os goblins são uma pedra no sapato dos povos do continente desde tempos imemoriais. Numerosos, dados à guerra e ocultos em uma terra maldita, essas pequenas criaturas já se mostraram desorganizados demais para representar uma ameaça a qualquer reino, mas barulhentos o bastante para não ser ignorados.

Eles se aproveitam do ambiente completamente hostil de Kotrug: solo árido, ventos quentes, vegetação espinhosa e repleta de veneno (arbustos e raízes nativos são bastante perigosos para aqueles que não vivem na região). A pouca água existente se arrasta em riachos vitriólicos, cujo conteúdo só os goblins conseguem beber. Alguns lençóis subterrâneos fornecem água pura, mas são inexplorados e largamente ignorados pelos habitantes da região.

Acredita-se que a castigada região de Kotrug tenha sido, no passado, uma das principais áreas de queda de meteoros. Declives irregulares marcam as fronteiras de Kotrug, cujas áreas mais profundas chegar a mais de quinhentos metros abaixo do nível do mar. Outra evidência é a quantidade incomum de eflúvios químicos que exalam do chão, rachado e seco. O ar é estagnado e parado na região, pois os ventos que atravessam o continente não alcançam a maior parte dos pontos baixos de Kotrug.

Religiões

Pouco se sabe sobre a religião professada pelos goblins. Exploradores encontraram estatuetas de barro com figuras femininas, sugerindo ritos de fertilidade. Outros clamam que, em épocas de reprodução, as tribos se unem em um festim cheio de libações aos deuses goblins e muitos escolhem suas parceiras lutando contra outros, por vezes até a morte.

Eles parecem basear seu sistema religioso na força e valor na batalha, e suas lutas internas (intermináveis e que parecem ter nascido com o povo goblin) refletem essa busca pela glória fugaz: conquistar as terras de outro clã, subjugar um clã rival, assaltar uma caravana repleta de bens. É claro que isso impede que os clãs se unam e se tornem uma ameaça maior nas Terras Sagradas... o que faz com que muitos reinos suspirem aliviados.

Instituições, organizações, guildas

A única coisa que lembra uma organização em Kotrug são os clãs, grandes famílias goblinoides que vivem se enfrentando nos descampados da região.

Os clãs de goblins são na verdade um misto de família e associação política: muitos indivíduos se unem a clãs sem ter na verdade nascido neles, muitas vezes porque suas famílias originais foram destruídas, vencidas ou absorvidas por outros. A nomenclatura dos clãs é uma tentativa de identidade e intimidação, geralmente traduzidos como "dente purulento", "espada envenenada", "crânio negro", entre outros. Entretanto, as mudanças em número e organização dos clãs é tamanha que nem os próprios goblins conseguem acompanhar.

Outros grupos de nota são os bandos de humanoides reanimados: exploradores, viajantes, sequestrados e todo tipo de malfadado que já pisou em Kotrug, voluntária ou involuntariamente. Não se sabe se é um resquício de magia antiga ou a natureza química das emanações do solo; o que se sabe é que esses cadáveres muitas vezes se levantam e rondam a região como animais selvagens, destruindo tudo que veem. Mesmos aqueles que são mutilados ou quase destruídos se levantam, com partes que parecem feitas do solo de Kotrug. Os bandos parecem se formar de um líder, o mais forte, mais seus comandados, que frequentemente atacam bandos goblins em busca de comida. Curiosamente, nenhum goblin jamais foi reanimado dessa maneira: seus organismos parecem torná-los imunes à terra de Kotrug mesmo após a morte. Além disso, eles não possuem traços de mácula, como mortos-vivos comuns. De qualquer forma, poucos estão dispostos a se arriscar para estudá-los.

O clã da maça sangrenta

Um fenômeno recente, o clã da maça sangrenta é talvez o maior clã de Kotrug, tendo absorvido diversos concorrentes e mantido certa coesão com o passar dos anos. O líder do clã, Groshtar da Maça Negra, tem sido ajudado por um forasteiro, um conselheiro que há alguns anos se infiltrou na organização goblinoide e passou a, aparentemente, influenciar as decisões e atitudes. Nenhum goblin se importa com isso, afinal: vencer é mais importante.

Principais áreas e cidades


Áreas selvagens e despovoadas

A cratera negra é o ponto mais baixo de Kotrug, formando mais do que um declive: é um pequeno abismo, pontilhado por reentrâncias que lembram cavernas. É o lar mais conhecido de bandos de humanoides reanimados, que se amontoam nas covas e lutam constantemente pela liderança do grupo. Nem mesmo os goblins mais corajosos ousam andar por esta área.

Dentro das cavernas metálicas se encontram muitas goblinoides, grávidas e protegidas dos perigos do mundo exterior. Goblins são conhecidos por proteger bastante suas mulheres, praticamente todos eles ignoram que os estranhos veios metálicos que abundam nas cavernas são nada menos do que o metal meteórico que chegou às Terras Sagradas no marco do Ano 1, nas chuvas de meteoros que moldaram a região. Alguns interessados estrangeiros sabem da existência dessas jazidas, mas como pensar em extrair o metal com proles e proles de goblins infestando Kotrug?

Fauna

Alguns animais podem ser encontrados na castigada Kotrug, como lagartos, vários tipos de insetos, ankhegs, carniçais, ratos atrozes, mantícoras, lagartos monitores, stirges, diversos tipos de serpentes.

Ganchos para aventuras

:seta: Bandoleiros goblins saem frequentemente para atacar caravanas em rotas comerciais próximas, e proteger essas caravanas é um trabalho para personagens de níveis baixos (ou mesmo de nível alto, se os bens forem especialmente valiosos). Da mesma forma, recuperar itens roubados por goblins é um trabalho à parte.
:seta: É notória a proximidade de Pehelnaur e Kotrug, e é comum que bandos de guerra goblins ataquem a Rota da Ametista e cidades como Fasta e Sibram. Alguns bandos já percorreram a rota da ametista até chegar a Vonasla. Embora a milícia e a Palma Escarlate tentem, não é possível estar presente em todos os lugares onde os goblins podem atacar, e personagens podem ser contratados (ou mesmo envolvidos sem querer) em assaltos goblinoides.
:seta: Muitas vezes atrás de novas armas e utensílios (já que não sabem trabalhar metal e vivem em uma região extremamente carente), pode acontecer de bandos goblins roubarem itens valiosos, poderosos ou importantes sem saberem... e os personagens podem ter de recuperar esses itens em terras goblinoides. Entrar naquele inferno na terra pode ser uma tarefa difícil até para os mais experientes aventureiros.
:seta: O clã da maça sangrenta está se organizando, muito mais rápido do que os espiões de outras terras conseguem descobrir. Liderados por um misterioso conselheiro vindo de terras distantes, os goblins seguem Groshtar da Maça Negra em ataques precisos e cirúrgicos, visando espalhar a intriga entre reinos vizinhos, causar danos irreparáveis e adquirir armas e tecnologias novas. Alianças precisam ser forjadas, contra-ataques precisam ser feitos e o tempo pode ser curto.
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Set 2010, 21:44

Goblins em Terras Sagradas?

:queixo:

Isso é... lindo! :pidao:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor GarotoVaca em 01 Set 2010, 21:52

E se você mudasse pra Krutog ou Krotog?
Mais fácil de falar e gruda mais.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Set 2010, 21:57

Bastante interessante! Alias, acho que ao contrário o nome soa bem Orc ("Gurtok!").
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Allefcapt em 01 Set 2010, 22:13

Olá a todos,

MADRUGA,
Umas pequenas idéias, levando em consideração as características que descreve:

ANK,
BOGNARUK,
GORKI,
KRIGOR,
HURIK,
KROKULUS,
ORCANK
ORKUS


Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Youkai X em 01 Set 2010, 22:18

Pra um esboço ficou bem sólido, apesar de que por se tratar de um povo desorganizado e primitivo fica mais fácil de criar material. Mas realmente muito bom e a descrição do amnbiente de seu reino ficou angustiante e hostil, revelando bem o porquê de ainda Nào terem sido duramente invadidos em sua terra natal.

Como observação (além de que falta descrever os outros detalhes do "reino"), eu consideraria que os goblins sequer possuem o luxo de um único idioma, e sim que eles teriam centenas ou milhares de dialetos, muitos ininteligíveis entre si e bem estranhos e primitivos (algo no nível do idioma pirahã). Como são uma raça não-jogável e inegociável, nenhum personagem das outras raças se importaria com isso, mas também tornaria a possibilidade de se comunicar com os goblins bem mais difícil (afinal, como tentar estabelecer contato entre povos que em cada aldeia falam idiomas totalmente diferentes e onde disputam guerras internas constantemente e nunca se entendem de vez?). Claro, não seria necessário explanar sobre as diferenças culturais dos goblins, e sim apenas citar por alto que eles não possuem nenhuma cultura unificada (nem mesmo idioma).

Na parte idioma "oficial/idiomas falados" poderia constar: "Idiomas goblins (quantidade elevada e desconhecida)"
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Ronassic em 02 Set 2010, 02:19

Minhas sugestões:

Maugork
Kurbad
Dabruk
Grotbog
Gobtrog
Grimwakh
Gâbwûsh
Karabpûhtûk
Atalkhaneg
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Madrüga em 02 Set 2010, 19:17

GoldGreatWyrm escreveu:Isso é... lindo! :pidao:


Isso vem a cobrir aquele nicho do "familiar", também. Dá para termos nossa roupagem e manter um elemento quase onipresente em cenários de fantasia.

Lumine Miyavi escreveu:Bastante interessante! Alias, acho que ao contrário o nome soa bem Orc ("Gurtok!").

GarotoVaca escreveu:E se você mudasse pra Krutog ou Krotog?
Mais fácil de falar e gruda mais.


Juro que ainda não sei o que fazer com esse nome. :hum:

Youkai X escreveu:Na parte idioma "oficial/idiomas falados" poderia constar: "Idiomas goblins (quantidade elevada e desconhecida)"


Curti. Dá a eles mais um motivo para não se unirem.



Allefcapt escreveu:GORKI, KRIGOR, (...) ORKUS



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Allef, meu velho, agradeço o esforço. :haha:

Ronassic escreveu:Karabpûhtûk


Imagina, se eu colocar um negócio desses é que a milonga interminável de "hurr nomes complicados" vai recomeçar...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Emil em 02 Set 2010, 19:51

Pô, Kotrug é bonzão, galere!

É difícil, o encontro consonantal de plosiva + tap deixa com uma cara bem árida, não tem que deixar mais fácil que isso não.

Eu gostei da ideia! Acho que dado o caráter fragmentário da comunidade, podia ser o projeto de criação mais coletivo das TSagr... todo mundo mandando coisa pra ele mesmo. Dá até pra pensar em concurso mais pra frente. Qq 6 achão?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Léderon em 02 Set 2010, 20:24

Também gostei muito, e quero muito ver mais pra frente, já polido. Gostei das ideias e do nicho do familiar, dito pelo Maddie. O nome tá ótimo, por mim não mudaria.

E a ideia de ser uma coisa coletiva é ótima, Emi!
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Set 2010, 20:30

Deuses, idéia idiota.

Todos esses nomes PODEM ser pro mesmo lugar: cada poderia ser um exemplo de um dos idiomas goblins (exceto é claro, aqueles que são nomes de outras criaturas, como Crigor XD). ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Madrüga em 02 Set 2010, 20:51

Lumine Miyavi escreveu:Todos esses nomes PODEM ser pro mesmo lugar: cada poderia ser um exemplo de um dos idiomas goblins (exceto é claro, aqueles que são nomes de outras criaturas, como Crigor XD). ;D


É... ISSO!

Faz sentido mesmo, se eles são tão plurilinguistas... mas apenas um nome seria o "oficial", o nome pelo qual os forasteiros conhecem a região! Raios!

Emil escreveu:É difícil, o encontro consonantal de plosiva + tap deixa com uma cara bem árida, não tem que deixar mais fácil que isso não.


Eu sei que os não-amantes da linguística vão chiar, mas eu criei assim mesmo. E com "o" e "u", que são os sons vocálicos mais soturnos.

Emi-ODEON escreveu:Eu gostei da ideia! Acho que dado o caráter fragmentário da comunidade, podia ser o projeto de criação mais coletivo das TSagr... todo mundo mandando coisa pra ele mesmo. Dá até pra pensar em concurso mais pra frente. Qq 6 achão?


Aí que tá. Eu queria deixar o mínimo descrito para essa região, porque os goblins serão vilões enlatados, buchas de canhão, bandoleiros de estrada, inimigos contumazes... eles têm é sorte que estou me dando ao trabalho de dar alguma cultura pra eles. Não sei se vale a pena perder muito tempo com eles.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Youkai X em 02 Set 2010, 21:07

Fazer concurso de tribo/vila/acampamento goblin mais criativo de Kotrug, claro, que com algumas restrições (nada de goblins engenhoqueiros, por exemplo).

E a idéia do Phil/Lumine é boa mesmo, só teria que limar nomes como Orkus/Gorki/Krigor (e Orcank), mas todos os nomes do Ronassic seriam nomes da região dado por outras tribos, mas as tribos que mais atazanaram Pehelnaur/Daguna conheciam sua região como Kotrug.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Emil em 02 Set 2010, 21:08

Madrüga escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Todos esses nomes PODEM ser pro mesmo lugar: cada poderia ser um exemplo de um dos idiomas goblins (exceto é claro, aqueles que são nomes de outras criaturas, como Crigor XD). ;D


É... ISSO!

Faz sentido mesmo, se eles são tão plurilinguistas... mas apenas um nome seria o "oficial", o nome pelo qual os forasteiros conhecem a região! Raios!



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Maddie escreveu:
Emi-ODEON escreveu:Eu gostei da ideia! Acho que dado o caráter fragmentário da comunidade, podia ser o projeto de criação mais coletivo das TSagr... todo mundo mandando coisa pra ele mesmo. Dá até pra pensar em concurso mais pra frente. Qq 6 achão?


Aí que tá. Eu queria deixar o mínimo descrito para essa região, porque os goblins serão vilões enlatados, buchas de canhão, bandoleiros de estrada, inimigos contumazes... eles têm é sorte que estou me dando ao trabalho de dar alguma cultura pra eles. Não sei se vale a pena perder muito tempo com eles.


É que eu amo tanto os goblins, acho uma raça tão subaproveitada...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Região] Kotrug

Mensagempor Agnelo em 03 Set 2010, 08:24

Se eles são bucha, vilões enlatados, então ficar um pouco em aberto os detalhes é interessante mesmo.

De que adianta descrever com riqueza de detalhes uma comunidade que daqui duas semanas será engolida por outra aldeia? Ou por emissários de daguna em retalhação a algum saque, ou por uma erupção vulcânica, ou por algum montro aleatório...

Vale um parêntese aqui, de todas as Terras Sagradas esse parece o lugar mais perfeito pra haver monstros irracionais aleatórios. Criaturas adaptadas pra vida nessa região, poderiam até ser utilizadas em experimentos por alquimistas/conjuradores/cientistas/seja-lá-o-que-for, dando no mínimo um bom motivo pra grupos mercenários pequenos serem enviados pra lá de vez em quando, que cês acham?

Editado: A cabala maldita, ou alguma ordem similar poderia mesmo utilizar algumas dessas criaturas como armas de guerra por exemplo.

Se não haverão magias de evocação capturar e prender esses monstros sob encantamento ou mesmo prendê-los em gaiolas resistentes poderia ser uma boa forma de ganhar poder de fogo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron