Página 1 de 2

Equipamento

MensagemEnviado: 07 Out 2007, 13:17
por Youkai X
Vou recolocar aqui o que eu tinha escrito sobre obsidiana.

A obsidiana é um tipo de vidro natural, produzido por vulcões quando a lava esfria ràpidamente, por exemplo, fluindo sobre água. Usada pelos homens desde eras remotas como arma, na forma de facas, punhais, e pontas-de-flechas. Sua resistência não é grande, mas seu poder de corte é estúpido, similar ao de uma faca de aço de boa qualidade, cortando músculo pele e tendão de animais, madeira, entre outros materiais com a maior precisão. Também tem o dom de conseguir atingir até mesmo a matéria intangível dos espiritos, embora ainda sim com alguma dificuldade. Porém num mundo onde o aço, bronze e ferro são comumente utilizados como armas, um material tão frágil quanto a obsidiana é considerada de pouco valor, sendo um material ainda muito utilizado por povos de baixa tecnologia ou que já confrontaram com muitos espíritos e sabem do valor das armas feitas deste material.

Estatísticas


Dureza 1

PVs: 3/2,5 centímetros de espessura

Armas

Adaga de obsidiana lascada: Arma leve e simples; 20 PO; 1d3 de dano (Médio); margem de decisivo 18-20/x2. peso 0,5 kg; tipo cortante.

Ponta de flecha de obsidiana: 5 PO (20 unidades), ; 1d4 de dano (para arco curto) e 1d6 (para arco longo); margem de decisivo 19-20/x3; 1,5 kg

machadinha de obsidiana: Arma leve e marcial; 24 PO; 1d4 de dano (Médio); margem de decisivo 19-20/x3; peso 1 kg; tipo cortante.

Propriedades

As amras feitas de obsidiana são bem mais afiadas que as suas contrapartes de metal, mas muito mais frágeis e ineficientes para o combate. Armas de obsidiana tem uma penalidade de -2 nos ataques. E caso erre a CA de toque do oponente por 2 de diferença ao todo a arma é quebrada. As ferramentas de obsidiana possuem uma precisão invejável até mesmo para as mais afiadas lâminas de Tenshi, concedendo +2 de bônus de melhoria para bônus em perícias Oficios que exijam o uso de corte preciso (curtição é um exemplo) ou para efetuar operações cirúrgicas com a perícia Cura. Mas a propriedade mais interessante da obsidiana é o modo como ea é capaz de ferir até mesmo espíritos. Uma arma de obsidiana não sofre penalidades de nenhum tipo ou nenhuma chance de quebrar-se contra espíritos incorpóreos, tendo 50% de chance de acertar um espírito incorpóreo como se fosse uma arma com encantamento mágico, além de poder efetuar um acerto crítico, embora apenas se tirar um 20 natural no dado e apenas dobra o dano. Nas armas de obsidianas com encantamentos mágicos a margem de erro ao acertar um espírito é de apenas 20%, além da margem de crítico aumentar para 19-20 e o multiplicador de dano ser o natural da arma (x3 no caso de uma machadinha). As armas de obsidiana com o encantamento Toque Espectral, além de retirar a chance de falha, ainda faz com que os ataques das armas de obsidiana recebam +1 de ataque e +1d6 de dano contra espíritos incorpóreos.


Depois coloco aquele material do Madruga sobre garras e depois podemos ver sobre os materiais alquímicos e materiais mundanos que compõem o kit feliz dos aventureiros e suas variantes regionais.

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Nov 2007, 13:29
por Madrüga
Acho que ficou frágil DEMAIS. Talvez grandes ferreiros como os Qerrzigr'af (grafia?) conheçam técnicas de enfurecer um pouco esse material. O que, claro, encareceria sobremaneira o uso da obsidiana (não contando sua raridade).

Na questão de dano, armas de corte ou perfuração poderiam ter algum bônus para representar o corte profundo. Algo como +1 para armas leves, +2 para armas de uma mão e +3 para armas de duas mãos. Ou o dano subindo em uma categoria de tamanho.

A penalidade também poderia ser só de -1, como em armas de bronze. Senão fica um pouco como as Glass Swords de Ultima VI: superlegais, danosas mas tão frágeis que são inúteis.

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Nov 2007, 22:01
por Youkai X
Então podemos fazer isso. E é Q'errgizkraf XD

Equipamento

MensagemEnviado: 04 Dez 2007, 17:22
por Seth
Mas a natureza dessa arma é para atinfir espíritos, naturalmente, não o plano material. É uma coisa meio cá-e-lá.

Equipamento

MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 22:34
por Madrüga
Tentando retomar as discussões sobre produtos alquímicos, vamos ver se conseguimos algumas idéias; como temos pouca magia, é interessante que haja mais do que bolsas de cola ou fogo grego no cenário. Alguns livros têm idéias interessantes, como Libris Mortis.

Penso em coisas como:

:seta: Um frasco que, jogado em um oponente, se quebra e libera um líquido MUITO frio (como nitrogênio líquido), que pode dar penalidades por umas rodadas.
:seta: Outro líquido que retire certas reduções de dano de mortos-vivos.

Que acham? Como isso poderia funcionar, em termos de preço e fabricação?

Equipamento

MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 23:16
por Lumine Miyavi
Complete Adventurer e Naruto d20 tem ideias boas para projetéis "mundanos". Dê uma olhada em ambos livros.

Equipamento

MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 23:38
por GoldGreatWyrm
Acho que vale a pena colar os venenos nagashi aqui, não?

Venenos Nagash
É possível para um nagash manipular alquimicamente o veneno de sua espécie. Isso envolve uma série de testes de Ofícios (alquimia), e que requerem um laboratório de alquimista e uma série de instrumenos e reagentes diversos. Cada efeito tem sua CD e custo em materiais (já levando em conta a disponibilidade de um laboratório) listada abaixo:

Tabela

Adicionalmente, alquimistas com o talento Preparar Venenos Nagash podem infundir magias nos venenos. Somente magias nocivas de até 3º nível e que tenham como alvo uma criatura (como toque do carniçal) podem ser infundidas no veneno. Ao receber uma dose de veneno, o alvo deve rolar um teste de resistência separado, como se tivesse sido alvo da magia simultaneamente ao veneno. Isso faz com que nagash sejam normalmente afetados por esses efeitos, embora não sejam afetados pelo veneno em si.

Preparar Venenos Nagash [criação de item][b]
[b]Benefício:
você pode infundir venenos nagash com magias.

Em outra nota, estou providenciando os nagash na wiki da spell, ok? ;)

Equipamento

MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 23:39
por Youkai X
assim como o Adventurer's Vault, da 4E, mas sim, Naruto D20 e Complete Adventurer's devem ter boas idéias. Falando em 3.5, ainda tem o Magic Item Compendium como inspiração (entre elas aquelas gemas que podem ser incrustradas nas armas e armaduras)

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 00:03
por Madrüga
Eu adoro essa idéia das gemas. Podem reclamar que é "Diablo II demais", mas é bacana pensar num modo de poder ao mesmo tempo customizar as armas e não ficar carregando uma arma de fogo, uma arma de frio, uma arma para atingir criaturas incorpóreas, uma arma de ferro frio, uma arma de adamantina...

GGW, cadê o núcleo nagash na wiki do cenário? :pidao:

Lumine escreveu:Complete Adventurer e Naruto d20 tem ideias boas para projetéis "mundanos". Dê uma olhada em ambos livros.


Vou checar (hum, valeu por lembrar do Adventurer, que ainda tem uma coisa legal: skill tricks), mas nunca tinha nem ouvido falar em Naruto d20...

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 00:06
por Lumine Miyavi
http://www.narutod20.com

Como a maior parte dos itens de naruto não são pensados pra serem objetos encantados (apesar que dá, com regras variantes do D20 Modern), 4/5 dos equipamentos notáveis são justamente isso: mundanos.

Sobre o Adventurer Vault, bem lembrado. É só adaptar algumas coisinhas aqui e acolá, e pronto.

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 15:01
por Lanzi
A diversidade de cogumelos em Kawi'ole torna possível a manipulação e combinação de vários para atingir os efeitos desejados. Há uma floresta inteira só de cogumelos, e uma classe de personagem que trabalha com isso. O problema, é que os cogumelos dessa floresta crescem em pessoas também, então, apesar de seu grande poder, conferem uma aparência monstruosa para o indivíduo e drenam suas energias.

Isso driblaria a necessidade de ficar carregando as poçõezinhas numa mochila, por exemplo.

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 18:09
por Youkai X
Essa classe dos cogumelos parece mais uma Classe de prestígio focada para xamãs e caçadores. Com certeza ficaria legal.

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 20:20
por GoldGreatWyrm
A wiki do cenário é esta?

Se não, me passe o endereço, por favor. Nessa aí, eu não tenho o privilégio necessário para criar páginas XD

Equipamento

MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 22:48
por Madrüga
Eu te convidei por e-mail para a wiki do cenário, GGW: http://terras-sagradas.wikidot.com

Equipamento

MensagemEnviado: 05 Jan 2010, 12:08
por Seth
Bom, ainda sobre a Obsidiana, os astecas usavam as lâminas fixadas numa clava. Acredito que isso dava maior solidez, e garantia o poder de corte - como são armas espirituais, acho que tá de bom tamanho.

Ela também pode ser usada em produtos utilizados por médicos/sacerdotes.

Sobre o fogo grego, creio que é uma opção militar a pólvora, com efeitos até melhores que o dos primeiros canhões, se bem me recordo. Por outro lado, seu poder de fogo precisa ser diminuído, ou sua raridade aumentada (complicado botar fogo grego, que queima até pedra, na mão de personagens).

Quanto a essa coisa das armas, uma sugestão é definir os metais, e as propriedades de cada um, o tipo de tratamento e seu grau de raridade.