Página 1 de 2

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 19 Ago 2010, 19:45
por Madrüga
Seguindo a idéia dada pelo GGW, esse cenário precisa de mais piratas.

Como as viagens marítimas são bastante perigosas, existe pouca exploração para muito longe, mas há muito comércio e transporte rolando por mar... e é aí que entram os piratas.

Pensei numa ilha independente, sem afiliação de país, uma zona neutra, mas cheia de biltres, ladrões, assassinos, traficantes, maridos que fugiram de casa e outras coisas do tipo.

No mapa geral, essa ilha poderia ficar em F11 ou algo assim.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Utilizando os computadores quad core aqui do trabalho, eu renderizei um esboço da ilha com todo o pacote Adobe CS10 e umas fotos reais e modelos 3D, o que me levou aproximadamente uma hora e meia de trabalho suado, mas valeu a pena. Conheçam...

Imagem
A ILHA DA GARRA!


Ideias, críticas, sugestões? Menções a Tortuga?

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 19 Ago 2010, 20:50
por oculto
Menções a Tortuga?

Steinturm!!! :frenzied:
Tá... particularmente acho que foi o pior minicenário que escrevi. Anões piratas ficou exótico demais, mas algums idéias podem ser aproveitadas.
E sim, todos os nomes se não devem, podem ser substituidos.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 19 Ago 2010, 23:49
por GoldGreatWyrm
Tive uma idéia meio maluca aqui...

que tal implementar um sistema de governo altamente caótico... e permitir aos jogadores que se tornem os governantes da cidade no decorrer de uma campanha? Estilo Birthright, mas menos abrangentes.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 00:07
por Madrüga
Nem que o governo fosse algo apostado nos dados ou na faca, sei lá. XD

Mas eu imagino que poderia haver várias vilas escondidas no interior da ilha, com vários tipos de trabalhos escusos.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 08:11
por Agnelo
Não como se fosse uma tradição apostar o governo da ilha, mas com o vicio muito grande talvez isso parecesse uma aposta completamente lógica pra um viciado com uma boa mão, por exemplo.

Editado: Outra coisa que eu estava pensando, quem são os grandes navegadores do cenário? Tipo fenicios, portugueses, sei lá. Quando alguém precisa descobrir uma nova terra ou estabelecer uma rota comercial segura que povo é o especializado nisso?

Dá pra rodar aventuras legais também explorando novas terras e tal.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 13:49
por Youkai X
Por enquanto os povos mais propensos a navegação são os de Ciwe (responsabilidade do Seth) e os vunyatra de Daguna, além dos nagashi. Claro, suponho que Tervat tenha algumas armadas marítimas que tentem acabar com a libertinagem da ilha, mas sejam constantemente repelidos pela série de truques e engodos que possam haver pela ilha.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 14:57
por Corvo da Tempestade
Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 16:53
por Madrüga
Corvo da Tempestade escreveu:Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.


Isso é importante! As nações até poderiam, mas não destroem a ilha porque ela é útil em determinados momentos... e tá cheio de mercenários (que também são bandidos).

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 17:56
por Youkai X
Qual seria a origem dessa ilha? Refugiados e foras-da-lei de que nações constituíram essa ilha? O que é produzida nela? Haviam povos nativos anteriormente nessa ilha? haviam ruínas ou criaturas monstruosas ou notáveis nela ou arredores?

Acho que eles poderiam ter saqueado ou comercializado muitas coisas com povos distantes, incluindo especiarias exóticas de Sakya e criado novas plantações na ilha, incluindo cana-de-açúcar. Avho que vocês sabem bem o que piratas estereótipos adoram e é feito a partir dessa planta=P

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 02:16
por Dragão de Bronze
Corvo da Tempestade escreveu:Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.

São os corsários. A função deles é basicamente acabar com a competição ou conseguir as coisas a um preço, digamos, mais amigável.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 11:19
por Aluriel de Laurants
Sobre o sistema caótico de governo, não sei porque pensei em algo a la capture the flag, algum item que dê direito a pessoa de ser um governante. O que instiga parte do clima de não confiabilidade.

[Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 13:56
por Dragão de Bronze
Talvez um artefato que tenha algum efeito real sobre algo na ilha?

Isso deixa as coisas ainda mais caóticas por um motivo: pode ter gente querendo o artefato pela sua utilidade, mas não pelo governo.

Re: [Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 21 Set 2010, 15:05
por Blackbird
Necessário trazer à discussão um pouco da história de Port Royal. Plz listen.

Lendo de leve o artigo da Wikipedia e puxando um pouco das memórias, Port Royal foi uma cidade fundada pelos espanhóis e futuramente tomada pelos ingleses.
Se não me engano Port Royal era um ponto bem estratégico, que se localizava bem na entrada da Baía de Kingston e muito perto de rotas de troca da Espanha.
Imagem

O DdB comentou sobre os corsários e a Inglaterra fazia justamente isso: dava aval pra piratas saquearem navios e cargas espanhóis. Mesmo nessa época já era uma cidade de lambança pra onde os corsários iam gastar seus tesouros em bares e tavernas; quando a pirataria voltou à "ilegalidade", Port Royal mudou quase nada. Por sua localização, a cidade era alvo fácil da marinha espanhola e os ingleses não tinham lá muitas condições de defender o ponto, então deixaram a defesa de Port Royal/Kingston por conta dos piratas.
Era, enfim, uma cidadezinha cheia de gente dissimulada que tinha algum (nem que fosse mínimo) envolvimento com pirataria e corso - e era uma das cidades mais ricas das colônias inglesas, gerando mais riquezas que as exportadoras de cana-de-açúcar.
Ironicamente, depois que foi governada por um corsário, a cidade tornou-se cada vez mais hostil com leis anti-pirataria até tornar-se o principal ponto de enforcamento de piratas.

Depois quero (1) comentar sobre as coisas já colocadas no tópico e (2) pesquisar sobre pirataria antiga, acho que é muito mais interessante pro cenário que a Era de Ouro do Sec. XVII (uma vez que eram, então, piratas asiáticos e mediterrâneos).

Re: [Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 21 Set 2010, 23:38
por Madrüga
Gostei. Você podia é se responsabilizar pela parte pirata do cenário, :haha:

Re: [Região] Cidade de piratas

MensagemEnviado: 10 Jan 2011, 21:23
por Blackbird
Nunca assumi essa tarefa oficialmente, né?
Então... tô dentro. Vou esboçar algo pra Ilha da Garra assim que possível.