[Região] Shierf

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Região] Shierf

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Set 2010, 19:20

Mas eu ainda não entendi o qual o interesse que segura a verve expansionista de Tervat.


Uma população inteira disposta a defender sua nação, mas o suficiente "na dela" para não invadir ninguém (ou seja, política de "não cutuque um vespeiro se não quer ser picado"), comércio, relações amistosas e comerciais com outros povos, que por intermédio de Shief também podem se aliar a Tervaj dando recursos a seu expansionismo, e um inimigo em comum eventual contra o expansionismo da liga do norte.

Sobre o modelo político, ele é sim avançado demais, mas considerando que os primeiros exilados / dissidentes políticos são pensadores e filósofos (isso é, aqueles que são espertos o suficiente pra não morrerem), é de se imaginar que a "elite intelectual" de dois reinos viesse a pensar numa forma de governo não centralizada nos desejos de uma só pessoa como um rei, mas sim de um representante que precise responder ao povo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Região] Shierf

Mensagempor Léderon em 11 Set 2010, 07:45

Estou gostando muito, Phil. O pior é que eu normalmente me apego a coisas que ficam nas entrelinhas. Quanto mais você escreve sobre Shierf, mais eu quero saber de Keldenos. =_=

Quanto ao modelo político, eu também achei muito moderno. Isso pode ser um problema, do mesmo modo que é um diferencial de Shierf, fazendo com que os habitantes acabem tendo a fama de filósofos políticos esquisitões. Claro que a impressão de modernice vai mudar quando tiver ilustrações deles usando trajes mais medievais/antigos, em vez de paletós.

Não usam paletós, né? :haha:

Como eu já te disse pelo MSN, gostei DEMAS das ligações com Chemkrë e Daguna. Além do mais, ir citando os nomes das cidades já está criando uma ligação bem mais sólida entre tudo. <3

Por último: Phil, não quer mudar o mapa? Vai aproveitar aquela região maculada que tinha no original, antes de ter qualquer reino aí por perto? A ilha de Ashateld é aquela desenhada ali? Porque se for, não é ilhota não. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Região] Shierf

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Set 2010, 15:15

Quanto ao modelo político, eu também achei muito moderno. Isso pode ser um problema, do mesmo modo que é um diferencial de Shierf, fazendo com que os habitantes acabem tendo a fama de filósofos políticos esquisitões. Claro que a impressão de modernice vai mudar quando tiver ilustrações deles usando trajes mais medievais/antigos, em vez de paletós.


Não, eles não usam paletós, pelamor XD. A geração atual não é mais de filósofos políticos esquisitões, mas a original era algo bem parecido com isso mesmo. Imagine uma espécie de contracultura que não tenha se afundado na decadência, e com isso inovado em vários aspectos (mas sem deixar perder a tradição). É assim que eu assumo que Shierf tenha surgido.

Vamos por partes, Lédinho!

  • Phil, não quer mudar o mapa?
Claro que podemos, mas mas por enquanto é melhor não mudar de forma, já devem sair mais cidades / locais relevantes, além de locais geográficos interessantes. Não sei se ruínas esparsas de ambos os reinos deveriam ser mencionadas, mas estou pensando seriamente nisso, em talvez até um castelo abandonado de um nobre dos reinos caídos.

Como eu conversei com o Fabian no msn mais cedo e ele estranhou da península de Oldorn ser cercada por um pequeno atol de corais. Vamos aqui com algumas das explicações sobre isso, a quem queira interessar: é uma bizarrice geográfica / ecológica: provavelmente ficará numa região de encontro de diferentes marés que fazem com que a temperatura e outras condições da água sejam propensas a essa manifestação natural. Fora que sem atol, fica 'fácil' dar a volta com barcos. =P

  • A ilha de Ashateld é aquela desenhada ali? Porque se for, não é ilhota não.
Ainda não pensei em nada pra ilhona, mas não, Ashateld é uma ilhota mesmo, que não aparece no mapa (ainda). Vou sugerir ao Madruga que a ilhona seja uma cidade construída em esforço em conjunto com (ou mesmo uma cidade cuja parte do controle tenha sido cedida justamente como prova de boa vizinhança) Tervat. Minha idéia é uma 'parada / escala' para escoamento da produção de manufatura em direção as nações ao sul, talvez até mesmo uma ilhota semi-independente.

Já que navegações são mais rápidas que caravanas, é uma idéia a se estudar.

  • Vai aproveitar aquela região maculada que tinha no original, antes de ter qualquer reino aí por perto?
Pra falar a verdade, não. Se ela fizer parte do território, vai ser algo completamente oposto: andei conversado com o Madruga que essa área poderia ser justamente uma área sagrada / santificada,

"Um monumento em honra ao perdão e sacrifício alheios com um peso tão forte que fez uma anti-mácula no meio dela."

Ou seja, o Memorial da Guerra é uma das poucas áreas sagradas verdadeiras do mundo, mantida pela dedicação do povo em preservar sempre a memória daqueles que caíram na grande guerra do passado.

O Srd diz que uma das formas de remover permanentemente a mácula é com bons atos, uma prova de dedicação a uma causa ou divindade; peregrinações, voluntariado, diplomacia. E todas essas características já se tornaram parte do cotidiano comum dos habitantes de Shierf.

Como o Madruga concluiu na nossa conversa sobre isso:
Madruga, via msn escreveu:Eles são armados até os dentes para honrar os mortos em guerra e mostrar o quanto a guerra é inútil.
"Fazei isso em memória de mim".


(como referência, eu acabei usando a parte abaixo sobre mácula do srd, caso interesse...)
SPOILER: EXIBIR
Good Deeds
Simple good deeds are not enough to remove taint. A character wishing to reduce his taint score through good deeds must undertake a particular ritual under the guidance of one of his deity’s clerics. The ritual prepares the character to undertake the deed.

Each deity’s faith has a list of ritual good deeds that the faithful may perform to prove their dedication to their deity. For example, church followers may choose to put on garments sacred to their faith (and which identify their faith to anyone who sees them) and patrol a particular part of their home as part of the militia or city guard. Adventuring is never part of a good deed, and a character who undertakes an adventure prior to completing his good deed must begin again with the ritual.


http://www.d20srd.org/srd/variant/campaigns/taint.htm


---

Sobre Keldenos, aguarde...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Região] Shierf

Mensagempor Emil em 12 Dez 2010, 17:40

Phil está mexendo, e eu vim aqui dedar!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Região] Shierf

Mensagempor Léderon em 13 Dez 2010, 16:32

Os conflitos com Tervat estão ficando BELOS, Phil. Eu só acho que seria ideal você escrever aquela parte das fronteiras numa ordem mais cronológica, em meio ao texto. A última atualização me pareceu meio confusa, ainda que dê pra entender.

E uma coisa que me passou despercebida antes: o plural de "artesão", o profissional, é "artesãos." "Artesões" é o plural de "artesão", um tipo de detalhe nos tetos de igrejas. Então seria "Guilda dos Artesãos", ali. =)
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Anterior

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron