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[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 18:00
por Madrüga
oculto escreveu:Quanto ao desafio do imperador:
  • Os Kaftars vivem em Kutawala? (não achei a referência) Se sim, creio que trazer a cabeça de um deles seria uma melhor opção. Não teríamos problemas com a distância e até incentivaria aos melhores guerreiros das outras famílias a sempre tentar um confronto pelo poder na cidade.
Próximas adições:[/list]


Então, mas os kaftar são nossa versão dos gnolls, é uma nação senciente e são aliados de Daguna. Vê aí se é uma boa ideia sair cacetando os caras em casa.

[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 18:06
por Youkai X
Mais fácil e aceitável caçar os kaamur, que podem ficar um pouco mais monstruosos, para incentivar o fato de não serem mais uma raça jogadora. tacar os kaftar seria muito problemático, a nào ser que fosse caçadas muito rápidas e que não deixassem muitos rastros.

[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 18:58
por oculto
Pode ser. Eu havia optado pelo kaftars apenas pelo apelo geográfico, mas se politicamente pode causar problemas, façamos com os kaamurs então.
Hoje e amanhã estarei envolvido com minha campanha de Darksun, provavelmente só efetuarei uma nova atualização na semana que vem.

[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 08:48
por oculto
Atualizei o primeiro post.
Decisão de última hora me fez vir trabalhar hoje. Então aproveitei para atualizar, já que o forum é a única coisa que posso acessar por aqui no trabalho.

[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 15:12
por Dragão de Bronze
Achei só que a cor do box ficou ruinzinha de ler. Muda a cor do box ou da fonte pra contrastar um pouco mais.

[Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 15:27
por oculto
Ok... corrigi.

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 17:45
por Madrüga
Oculto, pula uma linha entre um parágrafo e outro!

Eu curti muito o rumo que a cidade tomou, mas acho que ela precisa ficar um pouco mais "viva": como essa sociedade se sustenta? O que plantam? O que comem? O que compram de outras nações? O que vendem por aí? Como se relacionam com as outras nações das Terras Sagradas?

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 18:35
por oculto
Vou começar a trabalhar melhor isso aqui. Para facilitar e enriquecer um pouco é provável que substitua o bioma padrão de tundra para taiga, embora a primeira ainda possa prevalecer nas bordas limítrofes ao norte (n sei, to decidindo ainda, mas na verdade eu acho que estava confundindo ambas). Tundra é rasteira e com fauna um pouco limitada. Taiga lembra mais as florestas nórdicas, acho que é o que eu preciso. Vou dar uma consultada na Wikipédia sobre as regiões do norte da Europa.

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 29 Ago 2010, 09:47
por Léderon
Relendo aqui com as atualizações, me veio à mente uma coisa... império? Será que Odarân realmente tem uma organização imperial? Quer dizer, lá mesmo tá dito que a única cidade fortificada é a capital, no centro da nação... você poderia incluir mais algumas cidades, e talvez pra organização ficar um pouco mais verossímil e interessante (minha opinião!), talvez mudar o título de imperador para algo mais típico de lá. :hum:

Re: [Região] Odarân - A Terra da Água

MensagemEnviado: 29 Ago 2010, 14:34
por oculto
Eu coloquei império lá, mas não sei se chega a ser isso mesmo não. Acho que só coloquei por falta de um termo melhor e creio que tenho que melhorar esse ponto.
A cidade fortificada funciona como uma capital, mas na verdade ela é apenas um centro de poder em uma região tida como sagrada. Os odaranos defendem aquela região, pois não querem dividir seus segredos com os demais povos, eles são mesmo meio xenofóbicos.
Não pensei na idéia de haverem outras cidades, mas sim alguns clãs espalhados. Por isso não me preocupei em criar uma organização política. O esboço da influência da cidadela é esse aqui:

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
O ponto negro é a cidadela e a área mais escurecida sua região de influência. A área esverdeada é a área da floresta que possui maior influência dos craamos e a azulada maior influência dos nuareks. As demais casas se misturam pela região.

Minha preocupação atual tem sido tentar explicar porque Neerghul simplesmente não invadiu e destruiu a cidadela, mas como pretendo mudar o bioma para taiga, as próprias florestas fechadas e as trilhas estreitas podem ser um fator que impediriam exércitos de avançarem. Provavelmente a única região realmente aberta sejam as redondezas da cidade, a bacia onde se encontram os nuareks e a região norte do reino (aquela península) que deve ser uma extensa tundra.
Estou preparando uma nova atualização com as sugestões do madruga e vou acrescentar o "panorama político" atual também para esclarecer, mas só prometo pra daqui uns dez dias, pois o trabalho sempre me consome no início de cada mês (medição e fechamentos de contratos, etc).

Re: [Região] Odarân

MensagemEnviado: 05 Set 2010, 11:34
por oculto
Nova atualização:
  • Retirei o termo "império" e adotei "nação". A palavra "império" salta muito para o expansionismo, e não é isso que essa nação prega. De certa forma os odaranos eram apenas um povo errante que se uniu principalmente em defesa de sua terra e daquilo que eles conhecem como sagrado. O regime continua sendo a cratocracia;
  • Expandi alguns parágrafos de várias áreas que estavam muito reduzidos.
  • Adicionei o evento pseudo-apocalíptico relacionado ao confronto entre a mácula e o mundo espiritual e a guerra que definiria o retorno da casa de Lakam. (São visões xamânicas, e estas podem estar erradas também)
  • Adicionei um dialeto, que ainda esteou estudando melhor e pode sofrer alteração. Sugestões?
Creio que ainda estou devendo apenas os seguintes pontos:
  • Como Odarân se relaciona com as outras nações das Terras Sagradas? (estou aguardando um pouco também as definições sobre Neergul como reino);
  • Detalhamento de como as casas se relacionam entre si;
  • Um mapa detalhando melhor a região (pro Led poder atualizar naquele mapão estupendo).
Dúvidas Pessoais:
  • Existe algum tópico que descreva melhor o Uno? Não tive a intenção de rivalizar, mas creio que os unistas não vejam com bons olhos o paganismo odarano.
  • Fiz certo em adicionar o evento envolvendo a casa Lakam? Ou poderia ter deixado isso como mistério mesmo (sem vincular a ganchos)?

Re: [Região] Odarân

MensagemEnviado: 05 Set 2010, 12:05
por Emil
Eu gostei bastante, oculto, está ficando bem interessante.

Eu acho que dá pra manter o jovem-futuro-imperador-da-casa-esquecida, até porque nosso cenário não tem muitos npcs conhecidos. É bom dar um espaço pros jogadores, mas às vezes é bom deixar umas guias também.

Ainda tem uns impérios e imperador perdidos pelo texto, mas isso é coisa que sei vai modificando aos poucos.

Temos que pensar em algo pra Tundra, acho que o avanço dela está muito parecido com o de Avkhass. A não ser que ela originalmente pertença à floresta. O resultado diferente, o confronto entre as áreas maculadas e sagradas, está lindo.

E ainda não há discussões avançadas sobre o dogma e as diferentes religiões do Uno. Precisamos começar isso pra ontem.

Re: [Região] Odarân

MensagemEnviado: 05 Set 2010, 12:30
por oculto
Ainda tem uns impérios e imperador perdidos pelo texto, mas isso é coisa que sei vai modificando aos poucos.

Mal meu. Esqueci de rodar o localizar<->substituir do Word. Acabei de fazer e atualizar. Ainda devem ter uns errinhos, não estou me focando na revisão ainda. ^_^

Ainda vou concluir essa parte da tundra, mas a visão começou mudar um pouco. Ao invés de tundra (arbustos e mata rasteira) o bioma prodominante passou a ser a taiga (floresta gélidas, em resumo). A tundra ainda existe ao norte, aquela península é toda uma região meio desolada, mas habitada principalmente pelos "pastores" (de carneiros, cabras, Lhamas, e outros animais semelhantes). Ao redor da cidadela e ocupando uma grande porção da nação, existe uma grande florestas (ou várias floretas menores e muito próximas). A terra original dos craamos é que sucumbiu à macula, justamente a que se encontra mais próxima da cidadela (ao oeste).
Falta pouco para definir o mapa final da região. Assim que eu o fizer, vai ficar mais claro. Vou dar uma olhada em Avkhass, pra ver como as coisas foram feitas por lá.

Re: [Região] Odarân

MensagemEnviado: 05 Set 2010, 12:38
por Madrüga
Oculto, é o seguinte: eu vou reformular Neerghul de modo que, ao invés de um bando de cidades-estado, sejam três reinos disputando entre si pela supremacia. Ou seja, é uma guerra civil e eles não vão invadir as regiões circundantes por conta disso, Odarân se salva!

Re: [Região] Odarân

MensagemEnviado: 05 Set 2010, 12:42
por oculto
hum... não só se salva como passar a ser um possível "fornecedor" de armas.