O anel do planeta

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 27 Jun 2010, 17:47

De um fragmento de uma carta encontrado em uma escavação (acidental) na região de Nova Meshvanikrasta:

Um astrônomo escreveu:Mesmo com uma semana de atraso, relato a você, a quem a luz foi negada, o motivo de tamanho rebuliço no reino de Meshvanikrasta. Há cerca de um mês, vimos uma estranha movimentação nos céus. Entretanto, nossa impressão foi de que seria mais uma agitação normal no cosmos, quando, aos poucos, vimos se formar uma indescritível... tempestade celeste. Até agora não sabemos que nome dar a esse fenômeno.

Pouco a pouco, estrelas cadentes, manchas luminosas e clarões se acumulavam nos céus, em todas as direções. Tudo durou pouco mais de uma semana, e mesmo com a luz do dia podíamos ver que os corpos celestes não cessaram sua revolução. Os místicos disseram que eram as lágrimas de Inlé, desgostosa por não conseguir jamais se encontrar com o rei-sol, Nefris, seu amado.

Só que... meu amigo, já cheguei a ver uma chuva de meteoros, e acredito que você também. Nos nossos tempos de garotos, era até comum ver uma chuva dessas a cada quinquênio. Não era nada parecido. A luminosidade era impressionante, e diversos clarões se espalhavam por toda a abóbada celeste, junto a bruxuleantes manchas de luz arrozeada, e cometas riscando o horizonte de todos os lados. Pode-se dizer que foi uma era de milagres.

Eu estaria inclinado a não acreditar na palavra dos místicos. Mas, meu amigo, o mais impressionante ainda estava por vir. O mapa estelar que traçamos não mudara tanto, mas os céus noturnos agora são singrados por algumas nuvens de uma névoa azulada e, mais que tudo, por aquilo que os sábios chamaram de Caminho de Inlé: uma faixa luminosa que corta os céus de ponta a ponta, uma inexplicável trilha feita da luz das estrelas, que emana luz e fascina nossos sentidos.

Fomos descobrindo, com o passar dos dias, que diversos cometas haviam caído por toda a terra, que diversos lugares agora tinham crateras de diversos tipos, e que um curioso metal havia sido coletado de alguns desses meteoros. Sem nome ainda, esse metal avermelhado (e de uma aparência maravilhosa) serviu de matéria-prima para que uma espada especial fosse forjada, e agora serve ao rei Farruj nef-Tarqin como estandarte de suas conquistas. Eu soube que esse metal, raríssimo, agora tem um valor inestimável onde quer que seja encontrado, e muita [trecho irrecuperável]

Mas eu, que no começo não acreditei nos místicos, agora penso: esse é mesmo o Caminho de Inlé, que chama para si os mortos para que eles compartilhem com ela sua dor. Nosso benevolente rei Farruj decretou que esse ano de prodígios fosse o primeiro de nosso novo calendário. Fico maravilhado de ver que


O trecho termina aqui. De qualquer forma, isso representa um marco na história das Terras Sagradas, marcando o tempo de transição, a era dos milagres. Depois de sua tradução parcial por especialistas, é um dos retratos de uma sociedade existente há exatos 1023 anos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Migs, a idéia aqui é discutir esse fenômeno que marcará o "ano um" do calendário de referência, marcará os mitos e lendas de todos os povos do mundo e pode até servir mecanicamente para coisas espirituais no cenário. Aí, é claro, cada um deve postar as impressões que seus povos tiveram do fenômeno, etc.

Ah, e isso é um anel em volta do planeta, para quem não notou. :haha:

Lembrando que o ponto de vista depende também da latitude:

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 27 Jun 2010, 21:48

Esse seria um dos textos relatando a existência do anel e mais ou menos como se formou, né? Ficou legal o texto.

Aliás, isso rendeu um novo gancho/característica do cenário a nível global. Pô, agora tem chances de pequenas jazidas desse metal vermelho serem encontradas e usadas por quem encontrá-las!

Mas sugiro mudar a cor desse metal, senão fica parecendo Tormenta e aquela obcessão deles com a cor vermelha em tudo que vier de fora. qualquer outra cor menos usual já serviria, como azul, laranja, púrpura, branco, verde, etc.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Jun 2010, 21:52

Gosto da idéia fora que isso vai dar uma estética muito rica no cenário. O Léd por exemplo vai adorar a idéia também, não duvido nem um pouco disso.

Eu sugiro alguma coisa esverdeada, como uma lamina com cara de esmeralda, ia ficar bonito, muito bonito, Além de diversos simbolismos envolvendo a cor verde.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

O anel do planeta

Mensagempor Emil em 27 Jun 2010, 21:59

Eu gosto da ideia de um anel em volta do planeta mas acho que surgem dois eixos de problemas:

O primeiro deles é a proximidade temporal. Um evento desses é como a formação da Lua do nosso planeta, por exemplo. E isso provavelmente aconteceu quando não havia vida alguma na Terra para testemunhar. Sem contar que a quantidade de energia necessária para tal feito é do nível de extinções em massa. Mil anos é tempo nenhum perto do tempo necessário para a recuperação de uma espécie que sobreviva a tal evento. Se duvidar, dez mil anos é tempo insuficiente. Sério, uma explosão vulcânica massiva é suficiente pra zoar o clima do planeta por um ano. Imagine a formação de um anel.

O outro problema é calcular o clima com um anel em volta do planeta. Muda completamente a incidência de luz solar, da duração do dia e da noite (imagine uma região que amanhece, vai escurecendo, lá pelo meio dia fica tão escuro quanto sete da noite, depois vai clareando levemente e então escurece e anoitece de vez). Mudaria completamente a vegetação, a fauna, tudo. E nós temos problemas pra montar um mapa.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 27 Jun 2010, 22:15

Emil escreveu:O primeiro deles é a proximidade temporal. Um evento desses é como a formação da Lua do nosso planeta, por exemplo. E isso provavelmente aconteceu quando não havia vida alguma na Terra para testemunhar. Sem contar que a quantidade de energia necessária para tal feito é do nível de extinções em massa. Mil anos é tempo nenhum perto do tempo necessário para a recuperação de uma espécie que sobreviva a tal evento. Se duvidar, dez mil anos é tempo insuficiente. Sério, uma explosão vulcânica massiva é suficiente pra zoar o clima do planeta por um ano. Imagine a formação de um anel.


Não necessariamente. Até porque ninguém sabe como anéis se formam, quanto tempo levam para se formar e muito menos quais as conseqüências disso na superfície do planeta. Imaginar que algum evento cósmico em alta escala fez chover MUITO meteoro no planeta e que os que não tinham força se agruparam no limite de Roche do planeta não é nada fantasioso demais e nem que tenha tanto impacto na vida dentro do planeta.

Emil escreveu:O outro problema é calcular o clima com um anel em volta do planeta. Muda completamente a incidência de luz solar, da duração do dia e da noite (imagine uma região que amanhece, vai escurecendo, lá pelo meio dia fica tão escuro quanto sete da noite, depois vai clareando levemente e então escurece e anoitece de vez). Mudaria completamente a vegetação, a fauna, tudo. E nós temos problemas pra montar um mapa.


O anel não é sólido, Emi. Ele não escureceria completamente lugar nenhum e, em sua maior concentração (em torno do equador) ele já fica na parte mais iluminada e esquentada pelo sol. Ele pode amenizar as coisas e deixar as temperaturas menos elevadas, fora que pode também absorver e refletir luz solar (e brilhar à noite).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Jun 2010, 22:19

Outra coisa:

Florestas de Cogumelos Gigantes!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 27 Jun 2010, 22:54

A julgar pelo video e pelo que o Madruga falou, a escuridão decorrente do anel não seria muito intensa, o que nào influenciaria tão fortemente no ecossistema. E por ser um evento inexplicado, podendo ter origens inclusive místicas (mas nada comprovada), ninguém sabe como realmente de que maneira realmente se formou. Só sabem de explosões intensas, chuvas de estrelas cadentes e por fim das nuvens e poeiras aparecem no céu os anéis.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jul 2010, 00:53

Deuses, eu realmente percebi o quanto "Anel do Planeta" soa tarado. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

O anel do planeta

Mensagempor Léderon em 08 Jul 2010, 07:48

Eu achei que já tinha postado aqui, mas não.
Bem, gostei da ideia. Ainda vou escrever a visão dos dagunar sobre o ocorrido - afinal, é um povo que observa intensamente o céu.

E finalmente temos uma contagem de tempo. \o/

Sobre a cor do metal: se vermelho é Tormenta, verde é KRIPTONITA. Façamos algo infranegro. XD

"É a cor depois do ultravioleta. [...] Ela pode ser vista facilmente sob condições experimentais. Para realizar a experiência, basta selecionar uma saudável parede de tijolos, tomar distância e, abaixando sua cabeça, atacar. A cor que explode atrás de seus olhos, atrás da dor, logo antes de você morrer, é o infranegro."


Não, sério... acho que poderia ser uma coisa mais cósmica-new-age. Tipo um metal bem escuro e que cause sensações esquisitas em quem o toca diretamente. :hum:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

O anel do planeta

Mensagempor Sol em 16 Jul 2010, 19:39

Ah se fosse pra escolher uma cor legal eu escolheria laranja XD

Maaaas pensando como uma coisa que "veio do espaço" acho que seria mais bacana.
Léderon escreveu:Não, sério... acho que poderia ser uma coisa mais cósmica-new-age. Tipo um metal bem escuro e que cause sensações esquisitas em quem o toca diretamente.

Concordo em partes... gosto da cor preta mas sensações esquisitas não curto muito.
Prefiro a idéia de um minério negro que dependendo de como se olha e da incidencia da luz "mude" de cor...
A exemplo da obsidiana...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

O anel do planeta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2010, 10:35

negro/arroxeado?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

O anel do planeta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Jul 2010, 13:38

Negro/arroxeado/verde/azul, dependendo do angulo que se olha e da luminosidade do ambiente.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

O anel do planeta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2010, 21:13

Quanto ao metal ele poderia reagir de acordo com a personalidade ou então o nível de mácula.

Exemplo o metal é escuro, mas reluz com uma cor X pra pessoa X e reluz com a cor Y pra pessoa Y.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 17 Jul 2010, 23:24

nah, prefiro mesmo não complicar demais quanto a esse metal. Melhor decidir logo entre o Vermelho e o Verde.e já está de bom tamanho. Se bem que um metal totalmente branco seria... nah, deixa pra lá...
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2010, 23:51

Se for pra votar eu voto no verde, mas gosto da idéia do metal escuro que reluz com uma cor. Isso me deixa dividido
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron