O anel do planeta

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

O anel do planeta

Mensagempor oculto em 20 Jul 2010, 08:35

Estava dando um alida no tópico sobre mácula. Achei interessante isso:
Fontes sagradas

Fontes sagradas a uma divindade ou causa em particular são localizadas em regiões remotas, requerendo longas e perigosas viagens para se alcançá-las. Para cada dia em que um personagem permanecer descansando e se purificando em uma fonte sagrada, seu índice de mácula é reduzido em 1 ponto. Personagens utilizando esse método de reduzir sua mácula não podem realizar nenhuma ação que não seja descansar, comer, dormir e conversar normalmente.

Descansar em uma fonte sagrada pode reduzir o índice de mácula de um personagem a 0.

Itens absorvedores de mácula

Algumas substâncias naturais absorvem a mácula daqueles que os carregam, bem como ajudam a protegê-los. Exemplos podem incluir um bastão de jade pura do tamanho de um dedo humano, um pergaminho preparado da pele de um cordeiro de um ano de idade, um intrincado pedaço esculpido de carvalho atingido por um raio, ou um cinto de seda. O mestre pode criar outros exemplos apropriados à campanha. A despeito do formato ou substância do item, quaisquer itens que absorvam mácula custam 100 PO cada um.

Se um item absorve mácula, ele escurece, amolece e gradualmente apodrece no curso de sete dias. Durante esse tempo, ele absorve toda a mácula à qual o possuidor é exposto. Possuir múltiplos itens absorvedores de mácula pode proteger o personagem por mais de sete dias, mas os benefícios não se acumulam indefinidamente, como mostrado na tabela abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Itens possuídos________Dias de proteção
1____________________7
2____________________12
3____________________15
4____________________16
5____________________15
6____________________12
7 ou mais_____________+1 por item

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um item criado por este minério estelar poderia ser uma "fonte sagrada" um pouco mais limitada, reduzindo o índice de mácula a 1; e teria uma resistência muito superior a um item protetor tradicional quando o portador estiver em uma área de mácula.
Esses mineral não seria imune, apenas muito resistente. Como toda resistência pode ser vencida, podem vir a existir minerais estelares maculados, mas seriam tão intensamente raros que o poder portado por este é completamente desconhecido.
Falta definir o papel do "anel" nesse contexto. Ele tá parecendo apenas uma "mina" deleste. Daqui a pouco vão aparecer alguns anões mineiros voadores por lá. :linguinha:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 20 Jul 2010, 18:06

É que eu acho que, primariamente, nossa idéia do anel era meramente algo para servir de "ano zero" no calendário e um diferencial estético do cenário (como você disse, não temos muito disso por aí, é bonito e cria identidade visual do produto).

Acho que o anel em si não tem exatamente um papel, sabe? Ele foi o resultado desse evento cósmico e alimentou mitos e lendas pelo mundo todos... e acho que está bom. O minério celeste é só um plus, um elemento a mais no cenário.

Quanto à idéia da mácula, é melhor que não seja um "local sagrado limitado". Acho mais bacana que ele seja uma fonte renovável de absorção de mácula, por exemplo, dando um certo número de dias de proteção... e depois ficando completamente maculado mas "se limpando" sozinho depois de um tempo.

A cor, eu fiquei pensando na sugestão do Youkai, algo como mármore negro, preto salpicado de pontos brancos (prateados) como estrelas...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jul 2010, 18:23

Acho que o anel em si não tem exatamente um papel, sabe? Ele foi o resultado desse evento cósmico e alimentou mitos e lendas pelo mundo todos... e acho que está bom. O minério celeste é só um plus, um elemento a mais no cenário.


Concordo, mas vejo mais pelo lado de que o anel celestial... está lá e pronto. A maior parte das raças nasceu com ele já no alto, e poucos se lembra de quando ele não existia. Podem até achar que é um mito que em algum momento, ele não estava lá no alto.

Fora que quando eu digo jazidas de minério, quero dizer reservas que foram criadas durante o que quer que tenha acontecido pro anel surgir, e desprendeu essas pedaços dele como meteoros ou algo assim.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 20 Jul 2010, 18:34

Lumine Miyavi escreveu:Fora que quando eu digo jazidas de minério, quero dizer reservas que foram criadas durante o que quer que tenha acontecido pro anel surgir, e desprendeu essas pedaços dele como meteoros ou algo assim.


Phil, juro que não saquei o que você quer dizer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jul 2010, 18:39

Uh... quando eu disse sobre "reservas de minério-do-anel" dentro de diferentes terrenos, quis dizer que elas já estão lá fazem eras, desde o surgimento do anel, como parte do desconhecido-evento-que-fez-ele-ser-criado.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 20 Jul 2010, 18:50

Jazidas de mil anos, Phil. Em tempo geológico, isso é praticamente nada. Ou seja, o tal metal não teria sofrido muitas alteraçòes desde a era da formação do anel. As propriedades dele seriam as mesmas, não importa se ele foi acchado no fundo do mar em Daguna ou no alto de uma montanha de Yerenzev ou nas matas maculadas de Nova Najatash. Talvez ele apenas apareça já decomposto ou "enferrujado" em áreas e mácula caso tenha caído ali a tempos. Claro, alguns povos (os vunyatra de daguna, os sábios de Hyenhu) teriam praticamente certeza de que esse minério veio das estrelas e do fenômeno que fez o anel.

Mas de fato poderiam ser definidos locais no cenário onde tem as maiores concentrações dessas jazidas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 20 Jul 2010, 18:56

Fora que vários lugares poderiam ter crateras. Inclusive, uma cidade dentro de uma cratera... *idéias*
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor oculto em 24 Jul 2010, 19:32

Podemos dizer também que ainda caem fragmentos do anel no planeta (força da gravidade, meteoritos, etc) e estes fragmentos podem possuir pequenas quantidades desse minério. Fragmentos maiores podem causar grandes crateras, mas provavelmente cairam apenas no passado.

SPOILER: EXIBIR
Meio off, mas por algum motivo eu me lembrei da entrada de warcraft 3.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

O anel do planeta

Mensagempor Emil em 29 Jul 2010, 21:23

Estava ali conversando com Madrüga no eme-esse-ene, e discutindo algumas coisas:

Tipos que eu ainda me ressinto de eventos globais, embora se a galera decidir por um, eu não seja contra. Mas já que o anel trouxe um metal legal pra gente, não seria legal jogar a formação do anel pra alguns milhões de anos atrás, sem marcar o calendário? Assim há mais chances de haver jazidas do STARMETAL* espalhadas pelo mundo, e haverá STARMETAL* suficiente pra construir alguns itens, como espadas, armaduras, escudos, pontas de flechas e dardos, etc.

E, se a galera quiser mesmo um evento global, pode um meteoro, um pequeno cometa, um corpo celeste ter caído no planeta há alguns milhares de anos e arrastado partes do anel do planeta com ele (acho que o Oculto já tinha sugerido isso antes, certo?). Aí entra uma ideia ólsom do Madrüga: o bagulhão caiu numa planície das TSagr, fazendo uma cratera. E nos dias atuais há uma cidade inteira dentro da cratera, a maior mineradora conhecida do STARMETAL*. Qq 6 achão?
___________________
*STARMETAL é um termo cunhado pelo Madrüga. E é ÓLSOM! Sério fale em voz alta... Já existe o subgênero musical de Metal STARMETAL? Se não existe, eu estou reservando o nome pra criar.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

O anel do planeta

Mensagempor Sol em 30 Jul 2010, 00:15

Bom não sei a ideia de ser um evento global me atraia.

Mas se for pra cair um MEGA METEORO tipo que abalou as estruturas ia ser legal também!

Gosto da idéia da cidade ser criada no meio da cratera....
Só que ela não precisa ser "a maior mineradora" de Starmetal do mundo.

Pode ser uma mineradora mas não a mais imponente e tal... XD

E cara sinto muito informar mas Starmetal já existe em rpg como metal... XD Em EXALTED existe.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 30 Jul 2010, 00:19

Chama de Aço estelar e tá pronto XD

falei com o Madruga no MSn e dei a idéia de que a tal cidade da cratera poderia ser nas fronteiras de Pndapetzim, em uma cidade-estado bem autônoma e com uma rigorosa guarda, o que tornaria difícil ter um império que tenha uma descarada vantagem em ter esse metal.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jul 2010, 00:30

Não com esse nome aqui, foge DEMAIS do resto da fonética do cenário.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

O anel do planeta

Mensagempor Madrüga em 30 Jul 2010, 00:51

Aluriel de Laurants escreveu:Não com esse nome aqui, foge DEMAIS do resto da fonética do cenário.


E dá-lhe comentário improdutivo...

----------------------------------

De qualquer maneira, a queda de um grande meteoro pode ser legal para o marco do ano zero. Se o anel já estivesse em torno do planeta, não precisaríamos pensar em mudanças no clima, etc etc, nada de muito complicado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O anel do planeta

Mensagempor Youkai X em 30 Jul 2010, 00:54

Então o marco de ano zero seria mesmo a queda desse grande meteoro e algumas chuvas de meteoros do metal estelar?

dessa cidade podemos depois pensar em um nome nativo pro Aço Estelar (ou Aço do Firmamento). Eu juro não criar nada bizarro.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

O anel do planeta

Mensagempor oculto em 30 Jul 2010, 12:18

Em resumo então:

  1. Há milhões de anos, juntamente com a formação do planeta, o grande anel foi gerado provavelmente de restos da formação do planeta, ou destroços e poeira de algum satélite natural que desintegrou com o tempo. O fato é que esse anel é rico em tal minério e desde sua existência porções caem no planeta, gerando algumas jazidas.;
  2. Há centenas de anos,um grande meteoro atingiu o planeta. Em sua queda ele arrastou uma grande fração do anel, fazendo que uma "chuva" desse mineral caísse por dezenas e dezenas de anos, até que o anel se estabilizasse denovo. A queda do meteoro criou uma cratera que revelou uma rica jazida desse minéria. Isso me leva a perguntar se o anel é simétrico e se chuvas desse tipo ainda ocorrem de tempos em tempos. Por fim, os sábios da antiguidade definiram esse fenômeno como o "marco 0" da cronologia das TSagr;
  3. Na história recente do cenário tal cidade foi construida sobre a jazida para mineirar o precioso mineral. Ainda em questão às chuvas de minérios, essa cidade poderia ser conhecida como a "cidade (insira o adjetivo da cor do minério aqui)", caso elas ainda ocorrecem.
É mais ou menos isso?
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron