Convocação dos colaboradores

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Madrüga em 15 Mai 2010, 17:48

Amigos terrassagradianos!

Querendo dar uma direção mais definitiva ao projeto (que já dura uns anos), pensamos em estabelecer, ao menos, as bases JOGÁVEIS do cenário, mesmo que seja na parte oriental, a mais pronta até o momento.

Sendo assim, quero saber se todos ainda estão aqui. E, se alguém decidir sair, se vai deixar sua região ou não. Direciono esse apelo aos membros menos participativos, como GGW e Lanzi, que têm regiões há bastante tempo paradas.

Desta forma, precisamos:

(1) Estabelecer logo uma linha do tempo;
(2) Decidir os toques finais do mapa;
(3) Fechar de uma vez as regiões mais importantes, localizá-las no mapa e estabelecer suas relações.

Alguém tem idéias, sugestões, vai largar?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Lanzi em 15 Mai 2010, 18:02

Não irei largar o cenário. Gosto muito do pouco que criei e das pequenas idéias. Parte do meu comodismo vem do fato de que Kawi'ole não é uma parte tão fundamental do cenário e pode ser trabalhada depois.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Convocação dos colaboradores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Mai 2010, 23:02

Bem, os Nagash estão jogados em um arquipelago do inferno, longe das terras principais. Acho que fica meio chato eu sair enfiando antagonistas nagash nos territórios dos outros.

Mas se quiser que eu expanda as ilhas nagashi, bom, posso fazê-lo! :aham:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Youkai X em 16 Mai 2010, 00:56

Quem disse que Hyenhu/Sakya/Tervat/Daguna/Neerghul são o centro do mundo/cenário XD ? De nova Najatash é possível ainda extrair muito dos conflitos entre os nagash e povos humanos nativos (mais ao estilo malaios/filipinos com uns toques maori). E ainda tem possibilidades de combates navais entre nagash e os marinheiros de Ciwe ou tentando se infiltrar furtiva ou diplomaticamente em Sreok Epsang, que é uma nação relativamente aberta e bem mercantil, que não teria preconceito/ódio a um povo só por ser escamoso (reação que sofreria em Ramkûd/Daguna, por exemplo)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Convocação dos colaboradores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Mai 2010, 01:54

Bom, vou então explanar mais sobre o arquipélago e sua fauna, flora e povos exóticos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Léderon em 16 Mai 2010, 09:06

Eu preciso de ajuda pra desenvolver a parte política de Daguna (sou PÉSSIMO com isso).

E seria interessante sentar com os regentes dos reinos vizinhos pra TIOPS interferir um na parte do outro.

Maddie, rola uma compilação de eventos históricos criados até agora, pra podermos escrever os impactos dos mesmos nos diferentes reinos? Poderíamos estabelecer um calendário hipotético pra ir encaixando os anos e tal...
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Youkai X em 16 Mai 2010, 14:26

No caso de Daguna essas discussòes seriam com o Madruga (Neerghul, Pndapetzim) e comigo (Ramkûd). No caso do calendário eu prefiro fazer primeiro um meta-calendário, que sirva unicamente para nós desenvolvedores, e que seja um calendário com a contagem ao contrário (como a contagem dos anos antes de Cristo). A questão seria definir algum evento a nível mundial que criasse um ano ZERO, tipo algum cataclisma ou algo menos exagerado, mas não menos impressionante, como algum fenômeno astronômico ou geológico sentido por todo o mundo (algum tipo de super aurora boreal atingindo o mundo inteiro em alguns dias, uma grande erupção vulcânica, uma série de impactos de meteoros, etc e tal).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Convocação dos colaboradores

Mensagempor Emil em 16 Mai 2010, 23:09

Estou aqui, muito interessado. E eu tenho uma sugestão. Dando uma olhada por cima, eu acho que nós temos reinos muito interessantes, mas ainda pouco jogáveis. Sabe? Pro cara, entrar no fórum sem querer, gostar da ideia e "nossa, tava sem ideias pra minha próxima mesa, mas isso vai ajudar muito". Então eu pensei em criarmos uns mecanismos de direcionamento. Algo que não engesse o desenvolvedor, mas dê uma linha para a gente seguir. Algo como o concurso de vilas, ou o tópico do Oda, voltado para reinos ou regiões. Categorias como Principais Cidades, NPCs, Guildas, Ganchos Para Aventuras, etc. O que vocês acham?

Por outro lado, eu tenho tido problemas com o nome do reino que eu venho desenvolvendo. Talvez ele esteja complicado demais. Preciso da opinião de vocês.

Léderon escreveu:Eu preciso de ajuda pra desenvolver a parte política de Daguna (sou PÉSSIMO com isso).

E seria interessante sentar com os regentes dos reinos vizinhos pra TIOPS interferir um na parte do outro.


Léds, eu curto desenvolver a parte política, posso te ajudar. Nossos reinos são vizinhos, a gente troca umas figurinhas sobre isso também.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron