Página 1 de 3

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 16:23
por Youkai X
Geralmente quando eu encontro o Madruga e o Seth, acabamos muitas vezes conversando sobre TSagr, o que gera muitas conversas grupais :hmmm: de onde saem insights bem interessantes, mas algumas vezes corremos o risco de esquecer nossas idéias, entào decidimos criar um tópico pra postar resumidamente as idéias.

Nessa última conversa, de hoje mesmo no início da tarde, começamos falando do reino de Chemkrëbyuch, que é de onde surgiu a religiào do Uno, uma das mais importantes do cenário e já pensada a tempos, mas que ainda não apareceu muito pelos tópicos daqui. Quando esbocei o último mapa, sem querer deixei esse reino muito isolado, ao inv;es de ser a conexào Ocidente-Oriente que deveria ser. Então quando possível ajeitaremos a posição desse reino, para que fique exatamente entre Tervat (o império ocidental, e obviamente humano) e Tebshad (o reino oriental desértico governado pelos cinocéfalos, apesar de não serem maioria). Seria praticamente a única rota terrestre entre Ocidente e Oriente, e lá acabariam surgindo algumas cidades comerciais, com muitas guildas, caravanas que levam as mercadorias de outras caravanas que vieram de muito longe. na parte fronteiriça mais oriental desse reino (em contato com Tebshad) estaria possivelmente a maior cidade de Chemkrëbyuch, que seria o portão de entrada do reino e a única rota segura (pois Avkhass é uma floresta intransponível e ao norte há muitas tribos humanas e kaamur hostis, além do clima severo).

Outros assuntos também incluem o problema do mapa e sua semelhança ainda com a Ásia, enquanto esperamos o Luminus mostrar a todos o novo mapa. Já havia falado que uma possibilidade é que na área de Shian-Hu tenha um grande mar interno, semelhante ao mar mediterrâneo, ocupando 1/3 do continente ou algo aproximado, com algumas ilhas médias nesse local, o que poderia tornar shian-hu um local bem diferente e com novas possibilidades.

Já na fronteira entre Sakya e Shian-Hu, eu tinha conversado com o Madruga na possibilidade de uma grande falha tectônica. Imaginem algo como a Falha de San Andreas (na Califórnia), com Afar (na Etiópia, e do qual o Discovery Channel até fez um documentário) com o Vale da Morte. Um ambiente bem hostil, muito abaixo do nível do mar em algumas áreas, de forte atividade vulcânica, um calor miserável e apenas poucos povos humanos, cinocéfalos e kaftars muito determinados e nômades vivendo em um ambiente tão extremo, sendo os principais fornecedores de sal de boa parte do continente. E justamente por ser um local tào hostil, extremo e até mesmo existindo monstros pela região, que shian-Hu e sakya nunca tiveram uma forte mistura e integração cultural ou tentativas de invasão de um pelo outro.

Voltando ao ocidente, falei ao madruga uma idéia que o oda já tinha dado antes: a de um povo (é, humano)oprimido que use mortos-vivos como aliados, sendo que esse povo considera honroso que seus soldados mortos virem mortos-vivos a serviço de seu povo em batalha contra os inimigos (no geral Tervat ou os kaamur). Seria num ambiente de turfas, semelhantes as da Holanda e redondezas, onde realmente acharam múmias incrivelmente bem conservadas. E ainda sugeri que tal povo fosse furtivo, como "ninjas", só que de um povo ocidental caucasóide. O que resultaria numa combinação bem peculiar.

Aliás, em algumas conversas com o Seth, já conseguimos ter uma idéia rasa sobre a economia de Sakya com países próximos e o que eles produzem. Sakya é um grande produtor de cevada, assim como cana-de-açúcar, pimenta-do-reino e café. também tem jazidas de metais preciosos, como ouro e prata. É um império que está se unificando, e com uma nobreza bem luxuosa que gosta de ostentar sua riqueza de forma opulenta, tal qual Sreok Epsang. Enquanto a produção de arroz fica com Shian-hu, apesar de estar perdendo esse posto para Sreok Epsang. O reino de Sreok também é o principal produtor de seda e musselina do continente, além de ser um local com muitos refugiados de Shian-Hu e um forte tráfico de drogas, como ópio.


Só como extra: mandei ao Emil uma tabela com os fonemas e letras para o idioma de Chemkrëbyuch, pra que fique mais organizado e tal :ops:

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 21:10
por Lanzi
Poxa... opio, cafe, cerveja? Sei la...nao da pra inventar umas coisas substituindo isso? Tipo coisas proprias do mundo do TS mesmo?

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 17 Ago 2009, 22:58
por Emil
Então, eu não pensei em Chemkrë ser o lugar de origem da religião do Uno, mas, por razões políticas, ter sido o primeiro reino a ter adotado a reiligião do Uno como religião oficial do estado. Mas, na minha cabeça, os chemkrëbyuchianos acreditam que várias passagens do livro do uno ocorreram onde é Chemkrëbyuch hoje -- e talvez eles acreditem que os primeiros potestades viveram por lá também, e essa crença seja encorajada pelas Igreja e pelo Príncipe. Mas não que seja necessariamente verdade, sabe?

Mudando de assunto, eu gosto muito da idéia de um povo que não encara a necromancia como tabu. Acho que é bem óbvio e ao mesmo tempo muito original, porque não lembro de um cenário em que isso ocorra. E é muito a cara das Terras Sagradas: a distância física e cultural... Para alguns povo é terrível, para outros é um status reservado aos mais valorosos.

E isso me lembra algo que eu já discuti com o Youkai no msn e ainda não mudei de idéia: a beleza sobrenatural dos Manhul. Eu acho que o fato de todos os humanos serem afetados por ela vai contra a linha principal e mais interessante do cenário. Os critérios de beleza são culturais, e eu acho que muito mais natural e mais coerente com o espírito das TSs os humanos de diferentes agrupamentos culturais sejam afetados de maneiras diferentes, do terror aos êxtase, passando por estranhamentos negativos, positivos, e até pela indiferença.

Acho que por enquanto é isso!

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 14:32
por Youkai X
Continuando a colocar informações de nossas conversas de MSN, estamos ainda a espera do mapa manual do Luminus, que até agora Não chegou :triste: .

Ontem o Madruga veio a mim e falou da idéia que teve, sobre que nas regiões de floresta de Sreok Epsang, Phaak Mlat e mesmo em Sakya, existisse antigamente um grande e poderoso eimpério a muito esquecido. Eu ri da idéia dele e disse que eu já tinha até o nome desse império perdido: Vatrayur (o império ancestral de Sakya, mas que expandiu-se para a região de Sreok e Phaak a muitos séculos, na verdade a mais de 1500 anos atrás e que suas maiores cidades foram engolidas pela selva). Mas como Phaak tem memórias ruins desse império, surgiu por esse reino uma organização conhecida como "Arquivistas de Vatrayur", que seria um grupo especializado em destruir qualquer fonte de conhecimento sobre esse império perdido, como livros, pergaminhos, templos, construções, obras de arte, assim como atacar exploradores de diversos tipos. Em algumas regiões afastadas de Sreok Epsang surgiram células desse grupo, Talvez em Sakya as castas menos favorecidas estejam em algumas das regiões abraçando essas idéias, para destruir qualquer legado desse império que possa vir a fortalecer o poder de Sakya e justificativas para explorarem mais as castas dos intocáveis/excluídos. (mas como sugestão minha o nome da ordem poderia ser algo como "Arquivistas das Ruínas Corruptas", sem contar que geraria tensões com o governo central de Phaak Mlat, assim como com Gerav, que Não vê com bons olhos a destruição de fontes de conhecimento).

Uma idéia que lancei sobre esse império diz respeito até mesmo aos quase esquecidos e empoeirados Nagash.

Tirado do MSN (porque estou com preguiça)

MSN

tive uma idéia maluca
02/09/2009 14:15:52 Fabian Felipe [Madrüga] Mas teria que ver com o GGW
02/09/2009 14:16:00 Felipe [Madrüga] Fabian Qual?
02/09/2009 14:16:10 Fabian Felipe [Madrüga] Sobre como os nagash despertaram.
02/09/2009 14:17:00 Fabian Felipe [Madrüga] Com a queda de Vatayasvrup, dissidentes foram a algumas ilhas e criaram algumas nações isoladas, meras sombras do que sobrou do passado. Aparentemente utópicas, mas definhando.
02/09/2009 14:17:30 Fabian Felipe [Madrüga] Na ânsia de buscar mais poder, ahcaram ruínas, e daí acabaram despertando os nagash e sendo eliminados/escravizados.
02/09/2009 14:17:56 Fabian Felipe [Madrüga] Mas a verdade que por enquanto estou distraído demais vendo o seriado sobre a ascenção de Hitler ao poderXD



Ah é, e o Madruga mostrou pra mim alguns monstros e criaturas da Criptozoologia, para termos como inspiração na hora de criarmos monstros para TSagr, entre elas o Mongoloian Death Worm. Daí mostrei pra ele as cadeias montanhosas de Tian Shan, entre o Quirguistão e china. Por enquanto é só, pessoal

Editado: Troquei o nome do império perdido de vatrayasvrup para Vatrayur

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 18:40
por Seth
Dois pitacos:

1 - A idéia é uma premissa parecida com o império ancestral dos Reinos de Ferro, acho. E de Caminhos do Oriente.

2 - Sakya, desde antes da unificação, tem uma tradição cultural muito forte. Seria possível, claro, a castas menores fazer isso, mas de maneira pontual e pouco efetiva.

Tou meio enrolado essas duas semanas com a facul, mas breve trago algo de novo.

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 18:53
por Youkai X
1. Especifique mais sobre esses impérios, até pra não fazermos nada parecido com tal império XD . A idéia é como se fosse um povo ancestral do de Sakya e Ciwe, que foram se expandindo até o oeste, onde fica Sreok e Phaak, e de lá avançaram mais, mas cujo império fragmentou-se e por fim se desfez. A parte do império que ficou em Sakya já não era tão desenvolvida quanto a que tinha entre Sreok e Phaak, mas atualmente desse império sobram apenas ruínas, e essa organização fanática que deseja destruir os resquicios desse império visto pelos Phaak como corrupto, decandente e inconseqüente, tal qual eles enxergam Sreok hoje em dia. E eles não querem aventureiros de sreok tentando desvendar tecnologias e segredos desse império antigo, entào por isso querem tanto destruir evidências de vatrayur.

2. Entendo plenamente. O melhor mesmo é que esse movimento/grupo fique concentrado apenas em Phaak e redondezas. Em Sakya algumas das ruínas desse império e~stão abaixo das grandes cidades atuais de sakya e quem sabe até bem documentadas ou algumas envolta em mistérios e relatos de livros religiosos/míticos, sem ter esse temor que Phaak tem.




Madruga, tu queres para a região de Neerghul e redondezas um vorme que solte raios e ácido XD ?

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 19:07
por Seth
Eis:

O Império de Orgoth foi por fim derrotado e expulso para o outro lado do oceano, mas durante sua retirada eles tiveram o cuidado de destruir quase todos os seus registros, artefatos e estruturas – até hoje, os historiadores sabem muito pouco sobre eles, apesar dos séculos de ocupação. Os Orgoth também salgaram os campos, envenenaram poços e incendiaram cidades. O Flagelo foi seu ato final de barbarismo.

daqui: http://zonaneutra.wordpress.com/2008/12 ... -de-ferro/

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 20:46
por Youkai X
Mas vatrayur não queria destruir o legado do seu império XD . Quem deseja fazer isso são algumas seitas radicais de Phaak Mlat, de nativos de phaak mesmo. Querendo destruir pobres e inocentes ruínas e relíquias. Tá, não tão inocentes assim :P

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 21:52
por Madrüga
Minha idéia era que os próprios Vatrayur, os últimos descendentes, estivessem destruindo essas informações. A diferença é que eles acabaram despertando os nagash (e virando os primeiros escravos), e agora essa seita visa destruir todos os registros para manter ocultas as ruínas do império naquela floresta, para que ninguém obtenha segredos que estão lá.

Quer dizer, eles não apagaram ao sair, eles resolveram se ocultar depois do fiasco com os nagash, ainda por uma razão desconhecida.

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 22:36
por Luminus
O mapa que o luminus fez não chegou porque os correios devolveram-no hoje... aparentemente, eles levam muito a sério de que lado do envelope está escrito o remetente, e de que lado está o destinatário :ops:

Será reenviado amanhã. Tenham calma... ou não.

E.

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 22:46
por Youkai X
Tá, você tem uma última chance :cool:

mas se não entregar o mapa, voc6e terá suas pulseiras removidas e será desintegrado de uma maneira insossa sob luz dourada monocromática e mal animada de forma a não sobrar nada de ti.

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 04 Set 2009, 07:57
por Seth
mas se não entregar o mapa, voc6e terá suas pulseiras removidas e será desintegrado de uma maneira insossa sob luz dourada monocromática e mal animada de forma a não sobrar nada de ti.


Se você descrever isso em madruguês tem um parágrafo digno de Lovecraft:

"E eis que aquela temível e antiga entidade sideral, vinda dos mais remotos espaços, e que governou esse planeta na noite dos tempo (a.k.a Youkai)..."

Mas realmente, precisamos do mapa. Xd.

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 04 Set 2009, 15:41
por Youkai X
uhehuehuehue, Se adivinharem de onde tirei essa idéia eu dou um doce de cupuaçu pra quem tiver acertado XD

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 22 Out 2009, 23:36
por Youkai X
Bem, fui mostrar o mapa pro Emil e perguntar o que ele achou. Daí rolou uma discussão e novas idéias para Chemkrëbyuch. Pequenas talvez, mas interessantes.



Conversa de MSN qualquer de hoje...

Fabian diz:
O que achou de Chemkrëbyuch no mapa novo?
Emil Bordello diz:
chemkre, como você disse, agora realmente parece a rota mais segura. Acho que ali na posição em que está, o clima fica bem mediterrâneo, não?
Fabian diz:
Sim.
Emil Bordello diz:
se for, é o que eu espero, que aí deixo o solo bem parecido com o da Grécia
Fabian diz:
Se pegar uma boa corrente marítima, bate um bom vento e lá nào fica muito desértico.
Fica um meio termo
Algo como Grécia, Portugal e Espanha
Emil Bordello diz:
excelente, deixo o leste portugal e espanha, e o oeste mais grécia. Aí as famílias peqeunos exércitos ficam com o oeste e as criaçãoes de caprinos, e o leste com um negócio mais ameno, dá até pra criar uns pomares
Fabian diz:
sim
Vai ter guerras de clãs ?
Emil Bordello diz:
Sempre, mas acho que mais tranqüilo que em Neerghul. Porque é pequeno, tem um governo central e uma igreja pra organizarem as coisas
Fabian diz:
Hummm
tipo, eles já devem ter uma lei pra regularizar isso, né?
Algum tipo de juramento e regras pra duelos e combates de clãs, ou competições para amenizar as rivalidades entre clãs
Tipo, nas procissões religiosas rolar uma competitivadade entre os clãs, pra amenizar tudo.
Emil Bordello diz:
caralho, isso é uma idéia excelente! faz um favor pra mim, posta lá no tópico de brainstorm?

[Desenvolvimento] Insights e discussões de MSN

MensagemEnviado: 03 Nov 2009, 01:29
por Youkai X
Em uma conversa d MSN informal com o Madruga, ele revela um pouco de suas conversas pessoas que teve hoje com Emil-mil-mew

Conversa de MSN says (emoticons não inclusos)

O Emil tá aqui, tamos batendo um papo
Definimos a religião do Uno hoje
Fabian diz:
Legal
Como foi ?
Numa máfia de Tsagr, as nações do Uno seriam culto ?
brincadeira
Como foi a definição do Uno?
Felipe [Madrüga] diz:

Fabian diz:
aloou
?
Felipe [Madrüga] diz:
Em Chemkrë a religião nasceu. Lá a coisa é mais true, eles são mais contemplativos e não acreditam em divisão do uno (nascimento do bem e do mal). Não rejeitam outras religiões e até procuram mais sobre elas.
Fabian diz:
e como é em tervat e Daguna?
filme iraniano aleatório na TV futura
pobre tapete persa molhadinho no rio.
Felipe [Madrüga] diz:
Em Nova Meshvanikrasta, eles acreditam que o Uno expulsou o mal e o bem de si, e que essas duas forças existem independentemente, tendo criado o mundo e todas as coisas para disputar poder/atenção do Uno.
E lá a religião é muito influenciada pelos cultos anteriores, sendo muito mística e misturada.
Fabian diz:
hummm
O bem e o mal basicamente são as novas roupagens dos antigos espíritos e deuses que eles cultuavam, né?
Felipe [Madrüga] diz:
Em Seraj Zatam, eles exarcebam a crença de Chemkrë e procuram ser como o Uno, não se prendendo a definições de bem e mal. Eles tentam caminhar pelo meio, atingir a perfeição. Logo, roubo e assassinatos não são certos nem errados, mas meios para atingir fins específicos.
E para sua pergunta: sim.
Fabian diz:
e tervat?
seraj zatam é uma micro-cidade-estado, né ?
a organizaçào independente dos assassinos de Pyodinn
Felipe [Madrüga] diz:
Em Tervat a religião é mais filosófica do que mística. Eles teorizam que o mal, na verdade, não existe: ele é a FALTA de bem, assim como não existe escuridão (que é simplesmente a falta de luz). Assim, o Uno não expulsou o bem e o mal de si, mas não é perfeito: até ele luta consigo mesmo.
Fabian diz:
E como tervat se justifica para o expansionismo e imperialismo?
Parece mais algo dos cinocéfalos de Daguna
Felipe [Madrüga] diz:
A guerra de Tervat é santa; eles querem levar a religião até os mais longínquos rincões do continente.
Colonização vem no pacote, morte e destruição também.
Fabian diz:
E existe algum aspecto da religião do uno em Tervat que estimule o proselitismo?
Se bem que pensando bem, até o budismo foi espalhado por pregadores e tal (hmmm)
Ou crenças pseudo-cinetíficas ou baseadas vagamente pela ci6encia usadas como desculpas para o expansionismo
Felipe [Madrüga] diz:

Mas é basicamente isso. Lembre depois de colar isso no tópico das conversas, para expandirmos e não perdermos.
Fabian diz:
ok, vou colar
E como funciona a religião do Uno em Daguna?
*antiga tebshad*
Felipe [Madrüga] diz:
Boa pergunta.
Poderia ter um quarto cisma.
Fabian diz:
lembro que originalmente era que em daguna acreditavam que a epítome da criação fosse a fusão entre homem e animal, como os cinocéfalos.
E uma pergunta importante
Como os cinocéfalos foram convertidos ao Uno?
Existia algum império humano por essas regiões que converteu os povos do leste de Avkhass para o Uno?
ou mesmo Chemkrëbyuch?
Ou existiram uma série de santos e profetas que aproveitaram tempos de crise para a conversão?
Qual o tempo de existência da religião do uno?
Felipe [Madrüga] diz:
Calma, calma!
Fabian diz:
Chuto algo como 1000 anos, 1500 anos. E que chegou aos cinocéfalos a uns 1000 anos ou 900 anos.
Lembrando que os herpetocéfalos atacaram a região a uns 700 anos antes.
Possivelmente foi o maior teste de fé para Daguna
Felipe [Madrüga] diz:
Menos tempo, cara
Fabian diz:
Não tínhamos definido 700 anos como o tempo em que os herpetocéfalos tentaram atacar e foram repelidos?
Felipe [Madrüga] diz:
Mil anos é até demais, acho
Mas tá bom por aí
Provavelmente foi Chemkrë que influiu na catequização de Daguna
Fabian diz:
Do nascimento do cristianismo até meados da idade média foi pouco mais de 1000 anos.
Do surgimento do budismo para ele ter se espalhado pelos cantos mais longinquos onde ele alcançou também foi questão de muuuitos séculos. começou em 500 antes de cristo, e só muitos séculos depois chegou na Mongólia e japão, por exemplo
Só o islamismo que teve uma expansão mais rápida.
E mesmo assim demorou alguns séculos para chegar até a locais como Indonésia e Malásia
e só hoje em dia que tá se expandindo rápido em países como a Nigéria.
(onde é praticamente metade muçulmano e metade cristão)
Felipe [Madrüga] diz:

Então tudo bem.
Fabian diz:
A crença do Uno foi se espalhando com o tempo por Nova Meshvanikrasta e mais tarde pelo ocidente em geral, graças a Tervat.



E madruga, tenha um pouco menos de medo dos números grandes :hmmm: