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Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 17 Fev 2011, 22:55
por Lumine Miyavi
Não perder, Maddy. A reserva e os gastos dela em si é uma forma "controlada" de usar a mácula ao seu favor; mas isso tem um preço.

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 07:14
por Léderon
Olha eu palpitando fora dos meus Domínios Frufrúnicos (?). Como nunca entendo patavina de sistema, talvez fique meio zoado, mas acho que é algo que dá pra encaixar: no OPERA, um personagem com Epilepsia tem um problema - caso ele role dois 2 ou dois 3 nos dados (as jogadas são sempre de 2d6), ele tem um ataque epilético que o incapacita por determinado tempo.

Será que não daria pra fazer algo assim pra tornar a Mácula mais perigosa para determinados tipos de personagem? Tipo, caso ele role um 1 no d20, ter que rolar de novo e, se tirar menos que 10, algo ~terrível~ acontece?

:hum:

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 08:03
por Lumine Miyavi
Por favor, sim. Mas não necessariamente APENAS ataques epiléticos, Léd. Quanto maior a reserva, maior o "choque de retorno", pra usar uma frase do antigo Mago: A Ascenção.

É o famoso: "Quer poder fácil? Ok, pague por ele então da pior maneira possível."

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 09:08
por Léderon
Phil, na verdade eu nem pensei em ataques epiléticos para os maculados. Aquilo é a coisa do OPERA. XD

Poderia ser uma coisa vinculada ao membro em questão (ui). Suponhamos que o cara vá usar o que vocês já mencionaram, Presa Maculada. Caso aconteça o pior, ele poderia começar a vomitar sangue, perder a sensibilidade na boca, ter dor de cabeça extrema, etc, etc.

Para uma ativação de poder que, sei lá, aumente a força nas garras de um braço, ele poderia ter uma "sobrecarga de energia" que faria os músculos estilhaçarem em pedacinhos e etc. :wub:

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 09:16
por Lumine Miyavi
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TSagr: Agora, com Toguro!



Cara. é uma ideia estupenda, ainda mais porque como tu mesmo citou no msn quase agora, a mácula não é algo que vai estar sob controle. Mesmo que sejam criaturas "imunes" a seus efeitos, tentar usar essa corrupção tem que A) dar alguma merda menor, sempre e B) dar uma merda extrema em ultimos casos.

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 18:02
por Madrüga
Muito boa essa ideia, :hum:

Phil, tem como bater um textinho sobre? Tipo, o esboço?

Re: [Sistema] Mácula

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 00:14
por Madrüga
Uma ideia que me deu aqui no banho: eu sei que a mácula não é uma coisa boa e que não devemos incentivar jogadores a pegar. Mas eu ainda acho que penalizar atributos é coisa demais. Gostaria de propor uma tabela, então, com efeitos colaterais e penalidades, tipo:

1 de mácula: sonhos e visões, algum efeito físico.
2 de mácula: (role 2d6) calafrios, pesadelos, olheiras profundas, dentes amarelados. -1 em perícias baseadas em Carisma (exceto Intimidação).

E assim por diante. Que acham?