[Sistema] Mácula

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Youkai X em 13 Set 2010, 13:57

Além de Shierf teria fontes assim em Odarân e fontes escondidas a sete chaves pelos assassinos em Seraj Zatam.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Set 2010, 15:21

Bom, eu encaro "fontes sagradas" como fontes de poder mesmo, e não apenas alguma coisa baseada em água. Um bosque de flores isolado, carregadas da benção pela árvore mãe em Snegsara tem tanta efetividade quanto uma cachoeira de águas cristalinas em Odarán. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2010, 15:56

Fonte = ponto de origem. Source. Não é necessariamente água.

Mas temos que tomar cuidado para não virar bunda, também, senão vai ser superfácil se curar de mácula. Os pontos tem que ser suprassagrados, inacessíveis, santificados. Não é qualquer altarzinho.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Emil em 13 Set 2010, 21:11

Numa das aventuras que eu estou bolando para Chemkrë, tem uma possível fonte de cura perdida. Mas é não confirmada.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Fev 2011, 09:59

Lembram dos investimentos de mácula? Voltaremos a fazer isso?

Sim, eu esqueci de mencionar antes que o Gegê mencionou que eles são "gamebreaker". E é esse o intuito, não? Ao liberar teu corpo e alma pra corrupção, você ganha poderes incríveis que vão te apodrecer de dentro pra fora.

viewtopic.php?f=28&t=30&p=206703#p206703
Fiz a versão 4 da Reserva de Mácula, deixando e forma mais clara e levantando algumas perguntas extras.

Sugestões e Questionamentos:
  • Magias de Curar Ferimentos numa área com efeito Consagrada / em solo sagrado também servem pra curar esse dano?
  • Magias ou efeitos sagrados causam dano extra igual a reserva de mácula?
  • Qual a interação entre pontos de Mácula e Fé?
  • Itens de proteção de mácula protegem contra efeitos oriundos desses poderes?
  • A manifestação desses poderes é visivel / aparente?
  • Criar efeitos que drenem mácula, indo do primeiro ponto em diante.

Porque o ultimo? Simples: a habilidade "Receptáculo da Corrupção" permite que o personagem ignore as penalidades de Constituição e Sabedoria; porém, se esse poder da mácula for dissipado ou drenado, estas penalidades surgem imediatamente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Emil em 14 Fev 2011, 11:11

Conforme eu conversei com o Phil há alguns minutos:

Uma coisa que me incomoda até agora é a letalidade e a penalidade da mácula de um lado, e de outro o uso dela pelos seres maculados, que até agora parecem não levar em consideração as penalidades e a letalidade. Então eu pensei o seguinte: e se o primeiro slot da reserva de mácula fosse mais ou menos assim:

"Imunidade à degeneração. Talvez por meio de pura força de vontade, talvez por meio de antigos rituais infames considerados perdidos, você aprendeu a domar as energias maculadas, mantendo as deformações que a mácula causa sobre controle: seu corpo é imune à maioria dos efeitos físicos mais radicais que a exposição prolongada pode causar.

Sistema: Enquanto você mantiver pelo menos um ponto de mácula na sua reserva de mácula, ignore as penalidades em Sabedoria e Constituição. Se você gastar toda sua reserva de mácula, volte a aplicar as penalidades."

O que vocês acham? Claro, essa se torna uma habilidade quase obrigatória para personagens maculados, mas dá pra pensar em inimigos muito poderosos que morrem com um golpe só.

Se isso for pra frente, também pensei na possibilidade de criarmos magias ou rituais (raros) anti seres maculados, que eliminam ou drenam pontos de mácula do alvo.

E, se for esse o caso, também dá pra pensar que se o personagem passa muito tempo longe de áreas maculadas, ele começa a perder pontos da reserva. Tipo, primeiro, um ponto por semana, depois dois... Isso ajuda explicar porque ainda não houveram grandes invasões dos povos maculados sobre toda TSag, e ainda dá motivo para os maculados saírem cometendo atrocidades por aí: chega uma hora que eles precisam.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Fev 2011, 11:17

De uma certa forma, isso transforma os povos que chafurdam na mácula em dependentes dela, um ciclo vicioso que serviria pra propagar a morte e dor por todo mundo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2011, 11:58

Lumine Miyavi escreveu:
  • Magias de Curar Ferimentos numa área com efeito Consagrada / em solo sagrado também servem pra curar esse dano?
  • Magias ou efeitos sagrados causam dano extra igual a reserva de mácula?
  • Qual a interação entre pontos de Mácula e Fé?
  • Itens de proteção de mácula protegem contra efeitos oriundos desses poderes?
  • A manifestação desses poderes é visivel / aparente?
  • Criar efeitos que drenem mácula, indo do primeiro ponto em diante.

Porque o ultimo? Simples: a habilidade "Receptáculo da Corrupção" permite que o personagem ignore as penalidades de Constituição e Sabedoria; porém, se esse poder da mácula for dissipado ou drenado, estas penalidades surgem imediatamente.


(1) Imagino que sim, pela potência sagrada a mais.
(2) Isso seria o ideal, para mostrar que a mácula também pode se voltar contra o portador. Talvez alguns poderes mais avançados pudessem causar +50% além do normal, ou +100% (artefatos inclusive).
(3) Como pontos de fé são temporários, eles poderiam suprimir/aumentar a mácula temporariamente. Lembrando que fé pode ser boa ou ruim, então tem que ter dois lados.
(4) Acho que não, só se os efeitos causarem mácula.
(5) Eu lembro que o texto dizia que quem abraçar a mácula fica só com o organismo afetado POR DENTRO. Então o cara parece normal, mas se aberto... terá órgãos enegrecidos, nojentões, braços internos, verrugas, pus por todo lado...
(6) Drenar a mácula para um objeto seria legal. Tipo, eu consagro esse osso de uma criatura que morreu naturalmente, etc... e jogo sua mácula nele. O osso fica preto e pode ser queimado, aí a mácula vira fumaça. Pode ser uma terapia de choque, mas não algo feito em combate. Novamente, talvez uns itens maravilhosos, tipo uma arma que suga a mácula e depois vira pó.

Emil escreveu:Uma coisa que me incomoda até agora é a letalidade e a penalidade da mácula de um lado, e de outro o uso dela pelos seres maculados, que até agora parecem não levar em consideração as penalidades e a letalidade. Então eu pensei o seguinte: e se o primeiro slot da reserva de mácula fosse mais ou menos assim:

"Imunidade à degeneração. Talvez por meio de pura força de vontade, talvez por meio de antigos rituais infames considerados perdidos, você aprendeu a domar as energias maculadas, mantendo as deformações que a mácula causa sobre controle: seu corpo é imune à maioria dos efeitos físicos mais radicais que a exposição prolongada pode causar.

Sistema: Enquanto você mantiver pelo menos um ponto de mácula na sua reserva de mácula, ignore as penalidades em Sabedoria e Constituição. Se você gastar toda sua reserva de mácula, volte a aplicar as penalidades."


É que tem que haver um cuidado para não virar o que o Gegê falou: um festival de gente QUERENDO ser maculado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Fev 2011, 12:01

Eu lembro que o texto dizia que quem abraçar a mácula fica só com o organismo afetado POR DENTRO. Então o cara parece normal, mas se aberto... terá órgãos enegrecidos, nojentões, braços internos, verrugas, pus por todo lado...


Não isso, Maddy, os poderes de quem tem reserva. São aparentes, ou só... funcionam? Por exemplo, neguinho com RD vai ter placas osseas (ou algo assim) ou só a pele sobrenaturalmente dura?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2011, 12:32

Acho que tem que ter efeito visual, senão é patifaria.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Fev 2011, 09:32

Concordo. Talvez cada ponto na reserva te dê uma penalidade que escale (uh... desça? XD) em testes de interação social; é dificil de acreditar na diplomacia de um cara que fede a cadáver, tem placas de quitina rompendo a pele e as unhas terminadas em garras enegrecidas.

Talvez -2 pra cada 1 ponto?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Madrüga em 15 Fev 2011, 09:53

Cada ponto de mácula gera uma penalidade de -1 em Diplomacia e Blefar contra criaturas não-maculadas, mas +1 em Intimidação contra as mesmas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor juma em 16 Fev 2011, 11:51

Que tal fazer com que o uso das habilidades possa gastar pontos da reserva sem que você tenha como controlar? Por exemplo, se você acertasse um crítico usando um ataque natural enquanto tem Presa Maculada funcionando, menos 1 ponto na reserva. Assim você corre o risco de sofrer as penalidades caso resolva aproveitar os poderes :P
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Fev 2011, 15:52

Uma espécie de aumentar sem controle, faz sentido isso.

Usando teu exemplo, digamos que a "Presa Maculada", num sucesso decisivo confirmado, tu gaste automáticamente um ponto da tua reserva pra aumentar o dano (com a desculpa de que assumindo que um sucesso decisivo seja algo análogo a atingir um ponto vital, esse poder reage instintivamente para matar o adversário de forma "mais eficiente").
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Sistema] Mácula

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2011, 20:25

Você poderia perder mácula, então?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante

cron