[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 17 Set 2007, 22:48

Ei, então temos duas cidades já bastante coloridas, certo? Com a convivência dos gailel, humanos, haruum, nagash... fora os primatas ocasionais, os meio-kaamur (são exilados, afinal), os homens-bode de Yerenzev, ciápodes, caravanas de cinocéfalos... vai ficar uma bela salada. Mas, ei, mesmo assim... não parece com nenhuma das ridículas cidades de Tormenta, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2007, 23:43

Uma dessas cidades poderia ser bem grande mesmo, ao estilo de Angkor Wat, dos khmer, que chegava a até 1 milhão de pessoas a inúmeros séculos atrás. (mas claro que muitas dfas vilas periféricas com campos e arrozais eram inclusas nessa contagem). Mas que eles tinham um sistema de encanamento e irrigação soberbo eles tinham.

E então, teriam ruínas de outras civilizações por essas selvas (de preferencia sem mácula ou que desse um clima muito maligno, apenas de selvagem e inexplorado. Com alguns povos humanos ou de outras raças locais vivendo pelas ruinas e monstros selvagens e espíritos da floresta)?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 17 Set 2007, 23:53

Acho que umas ruínas na floresta podem ser interessantes, ainda mais se os gailel não formarem uma sociedade per se... eles poderiam ter a habilidade de dormir em qualquer lugar, de se fundir às plantas ou à terra. Ser mais espíritos locais que membros de uma sociedade.... aí as ruínas humanas na floresta, já cheias do mato das eras, poderiam suscitar perguntas como "será que os gailel eliminaram os povos humanos daqui?".

Isso pode se juntar aos túneis escavados há eras em Yerenzev e Gatsekaires... que contêm mistérios também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 20 Set 2007, 22:19

http://en.wikipedia.org/wiki/Angkor

Espero que esse link aqui possa inspirar muitas idéias essa região do cenário oriental.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 21:55

Estou lendo sobre o reino, e me parece bastante interessante. Acho que poderíamos descartar uma idéia de "pseudo-Índia" e investir em um reino vívido, com reminiscências de Khmer e Índia e povos marginais.

Acho que criar um pequeno império ali pode ser interessante, que vocês acham?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 23 Set 2007, 23:37

Isso, e descarta junto a idéia das castas!!!

Tem todo o meu opoio Madruga!!! XD
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 25 Set 2007, 00:26

Deixa minhas castas em paz, caramba. Eu vou usar sim!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 25 Set 2007, 22:37

É, Sol, deixe as castas do madruga em paz. Ele saberá bem o que fazer pra que não pareça manjado.

Que idéias já tiveram para esses povos? Cheguei a pensar no uso constante de elefantes ou de alguma utra criatura do tipo. E aquelas estátuas seminuas e de boas proporções que se vê pelo Sudeste Asiático me deu idéias envolvendo sacerdotisas que entregam seus corpos de alguma maneira para rituais, além do grande clima de mercado de prostituição no local, o que incluiria questões como comércio de rapto de mulheres em diversas vilas, além de serem locais ricos em especiarias e frutas diversas, o que geraria rivalidades de várias cidades pra mostrar quem produz as melhores frutas e especiarias, as mais "true". E como zona comercial poderiam haver templos de divindades dedicadas ao DINHEIRO (e nem me digam de vulgarização e tal, é só ver em locais como Xanghai e Hong Kong, que tem templos dedicados a deuses assim).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Set 2007, 23:49

Elefantes (ou uma variedade monstruosa... elefantes atrozes seriam melhores para guerras fantásticas, não sendo tão facilmente assustados) são quase essenciais...

Seria também legal discutir a influência nagash no lugar, já que imagino essa como sendo a principal região de atuação deles no continente (mesmo que subterfúgica [eu tenho a impressão que acabei de inventar essa palavra :b]).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 26 Set 2007, 15:35

Nessa região acho que os nagash estariam apenas bem recentemente aparecendo aos olhos desses povos, que já ouviram boatos diversos sobre as conquistas implacáveis que s nagash fizeram no arquipélago de onde despertaram e arquipélagos vizinhos. Nesses arquipélagos poderiam haver outros reinos e alguns até que bem desenvolvidos, mas já sendo conquistados pelos Nagash e com o povo nativo dessa "pseudo Maldivas/Sri Lanka" não podendo alertar ao resto do continente sobre a grande ameaça bélica que seriam os nagash. Já para os reinos do continente (talvez por um deles ter uma esquadra naval razoável e bem armada) fez com que os nagash preferissem assumir um lado mais mercantil com esses povos, preferindo criar alianças com esses povos e com o tempo ir semeando as discórdia entre esses reinos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 26 Set 2007, 16:29

Ok Ok... eu deixo elas em paz XD

Essa competição por especiarias melhores pode ese estender mais ainda, se levarmos em conta que Shian-Hu ta logo ale pra cim, e que a floresta não vai ser totalmente retirasa, podemos imaginar pequenas vilas vivendo de estração de materia-prima (em pequena escala) e algumas relações comerciais com povos vindos do norte...
Essa idéia de relação com os Nagah ficou realmente boa. Dessa forma os nagah podem se inflitrar no continente sem gerar maiores desconfianças e ir semeando a discórdia entre esas duas naões que já nuca se entenderam direito!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 26 Set 2007, 16:37

E as diversas nações e vilarejos menores ao redor é que acabam pagando mais o preço duro dos egos das duas nações.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Set 2007, 23:31

ainda ia ser legal ter uma religião e mitologias com um que de india, isso poderia fazer falta no cenário.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 02 Out 2007, 04:38

não necessariamanete, esse que de india não faria falta se essas duas nações fossem boas a ponto de não deixar lembrar da india....
alem do mais a ideia era tentar diferenciar o maximo possivel do mundo real, se nós conseguirmos criar uma área sem um correspondente real direto, eu acho que é válido!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 04 Out 2007, 22:45

Acho que é bom quebrar o padrão e tirar a expectativa de que houvesse uma Índia. É sacrificar um tema riquíssimo, mas acho que podemos criar uma nação tão interessante quanto do zero, selecionando influências.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron