[Raça] Susk'o

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Susk'o

Mensagempor Madrüga em 17 Jul 2008, 13:37

Anime detected!

Mas tudo bem. Eu descanso meu caso, como diz o Oda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Susk'o

Mensagempor Emil em 07 Ago 2008, 02:26

Gentes, eu conheço pouco do projeto, mas... De onde vieram esses bicharocos? Eles não fogem um pouco do espírito da coisa não? Eu estava lendo ali o reino Kawi'le, que tem diversas raças, é todo fantasia, mas ao mesmo tempo tem uma coisa super-realista, que é viver num ambiente hostil, selvagem, quente pra caramba, e todos os desafios que isso traz... E tem ali o reino Neerghul, cara, achei a pérola do projeto! Identifiquei facilmente com uma região do nosso mundo, mas fiquei em dúvida um pouco por causa da língua (e acho que este era o intuito mesmo, não?)... ainda assim, equilibradamente realista, sem ser exagerado. E tem os Cinocéfalos, os Gnolls, o Ciápodes, que são criaturas humanóides verossímeis para um mundo de fantasia, e eu poderia facilmente aceitar que um dos meus jogadores escolhecesse qualquer uma dessas raças, elas estão bem equilibradas, nada de overpower.

Aí eu abro este tópico aqui e ele está completamente diferente do resto do projeto. Não estou dizendo que ele é ruim em si, veja bem, mas aqui ele destoa. Nossa, cidades feitas de ossos gigantes, cadáver gigante de uma Deus ancestral -- uma coisa é um culto aos vulcões, um culto aos tigres que criaram o mundo; eu posso tornar a existência dessas divindades mais presentes ou menos presentes, conforme o meu gosto e o gosto do meu grupo, mas um deus caído que altera a própria configuração do plano de maneira que ele macule quem se aproxima, nossa, é muito exagerado. Assim como as cores dos bichos, já discutidas aí em cima, são exageradas, e os poderes deles são exagerados. Não há porque temer os humanos, três deles derrubariam uma cidade, cem deles seria necessária a união de todos os exércitos do mundo, e o centro de inteligência deles ainda é virtualmente inacessível a grandes grupos.

Claro, eu perdi as discussões iniciais do projeto, e talvez a intenção fosse justamente essa -- algo feito uma área de Tormenta. Mas 'tá muito diferente!

Eu gostei, entretanto, da descrição do sistema lingüístico deles. É a única coisa que aproximaos Śusk'o do resto do projeto: esse gosto pelo detalhe.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[Raça] Susk'o

Mensagempor Youkai X em 07 Ago 2008, 03:07

Assim como os q'errgizkraf, estou vendo como nerfar um pouco os śusk'o. O tal cadáver gigantesco está lá, deixou marcas na geografia do mundo, mas a questão seria: quem ou o que seria esse ser? Será que ele é mesmo quem os śusk'o acreditam ser? Será que outros povos ao ver um cadaver titânico desses não pensaria outras coisas? Os neerghulyenus se vissem ele achariam se tratar do temível tigre negro.

No Terras Sagradas, se não me engano, há outras regiões estranhas, como a cidade em ruínas dos nagash, também sob influência de mácula e com monstros próprios. E a vegetação e fauna em grandes proporções de kawi'ole. Mas admito, criei uma das regiões mais estranhas do cenário mesmo.

E me surpreendo que alguém tenha gostado das descrições sobre lingüistica dos śusk'o.. pensei que tu fosses achar algo chato XD .
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Susk'o

Mensagempor Madrüga em 08 Ago 2008, 17:47

Youkai, nem vem! Eu já falei que se tem uma coisa que ninguém pode botar muito defeito é o esmero que você teve com as línguas... e, embora seja bem complicada, a língua dos Shusk'o me lembra bastante o pouco que conheço de sânscrito (mais pela extensão ).

Quanto ao cadáver, confesso que gosto bastante. Um ser antediluviano cravado no meio do continente daria muito o que pensar a qualquer povo, e pode ser um gancho muito bom de aventuras.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron