[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 04 Set 2010, 02:55

Cara, essa versão de teste finalizada é LINDA. Eliminar o azul dos oceanos deu um toque dramático, ficou fantástico mesmo!

Agora acho que é determinar onde é árido, onde é desértico, colocar rios principais e ir mexendo nas descrições individuais dos reinos. As cidades de Neerghul continuam distantes, não há identidade cultural que resista. Preciso dar um jeito nisso ou precisamos mexer um pouco na escala (ou ambos), ainda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 04 Set 2010, 03:23

Quanto ao mapa final é só ver outra cor pras regiões maculadas, pra que nào se confundam com as cadeias motanhosas. Quanto as cidades de Neerghul, ainda digo que é possível manter alguma identidade cultural vaga ou senso de pertencerem a um mesmo império, desde que bem coordenadas pela cidade-estado de Neerghul e tenham mensageiros rápidos a cavalo. Se impérios como a China ou o império mongol conseguiam esse feito, nào vejo porque Neerghul não conseguiria. Mas de fato as cidades-estado já começariam em algumas regiòes a ter uma identidade cultural bem marcada e já distintas, mas nào vejo isso como algo ruim, até é melhor que alguns reinos/impérios tenham essa aura plural. Aliás, eu tinha alguns esboços quanto a povos parentes de Neerghul, mas posso adaptar pra caber em algumas das cidades, como Urz'ala, que achas?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 04 Set 2010, 08:52

Eu curto a idéia. Mas o que está me complicando é a necessidade de, posteriormente, detalhar muito CADA UMA das cidades de Neerghul. Sabe, não quero ter esse trabalho e acho que não acrescenta tanto ao cenário assim.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 04 Set 2010, 09:44

Quanto às cores da mácula e das montanhas, Fabian, é só um teste, mesmo. Na versão final, as florestas e as montanhas serão desenhadas de verdadinha.

E Madrüga, divida Neerghul em pedaços menores. Transforme-a em uma "Grande Região de Neerghul", sei lá, não dá? :hum:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 04 Set 2010, 09:52

Pensando agora, eu poderia dividir Neerghul em três reinos com um passado comum, mas guerreando pela supremacia. Que tal? Muda bastante a idéia inicial (e mais antiga do cenário), mas dá bastante pano para manga e explica o porquê de um reino tão belicoso, tão pugnaz não estar por aí detonando o mundo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 06 Set 2010, 00:20

Atualizado com uma reserva de localização~

Em breve teremos a região florestal de Snegsara ao sul de Neerghul. Pndapetzim também mudou de nome, e agora se chama Gavagai.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 06 Set 2010, 21:06

Post duplo pra atualização tripla~

Primeiro a (dupla) maior, adicionados os limites e as cidades de Hyenhu e Bujdret, bem como a divisão com fronteiras e territórios coloridos. Sabemos que não há demarcações políticas exatas: o desenho aí é só pra saber mais ou menos o tamanho. Alguém tinha dúvidas da tamanhice de Neerghul? XD


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Segundo (terceira XD): uma versão do mapa em baixa qualidade, mas com o mesmo tamanho de 100% que eu tô usando pra desenhar. Bom pra quem quiser desenhar coisas por cima, porque aí é só eu sobrepor no meu e as localizações saem exatas. :3

Podem vê-la aqui. (5000x3532px - 1.6MB)

Quanto a Neerghul e a possível diminuição de tamanho, subdivisão de reinos e etc: não daria pra colocar uns acidentes geográficos ali no meio? Tá liso. :hum:

Editado: Pensando bem, nem tanto pra diminuir Neerghul, mas pra dar um motivo pra ter a fronteira com Hyenhu/Horrgum. :hum:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2010, 12:14

Se alguém se dispuser, eu acho super válido ter no meio do mapa uma espécie de MAR NEGRO, um puta lago em algum lugar. Alguns lagos também, uns rios mais importantes e, principalmente, uns pontos verdes de floresta impenetrável (bem menores, claro, mas só para mostrar como o ambiente é hostil e não é geograficamente nem politicamente ocupado só por civilizações). Tem as manhas, Led? Youkai pode fornecer o know-how geográfico para isso, inclusive.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 07 Set 2010, 13:41

Pra mim fica superfácil de editar isso, Mads. Só precisaria saber onde, já que não tenho muita LOÇÃO de onde poderia haver um mar interno ali. Talvez J6, K6, K7, L6 e L7? :hum:

Youkai?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2010, 17:52

As coordenadas são boas, um formatinho que acompanhasse esses quadrados ia bem. Só não pode ser uma peça de Tetris, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 07 Set 2010, 18:03

Madrüga escreveu:As coordenadas são boas, um formatinho que acompanhasse esses quadrados ia bem. Só não pode ser uma peça de Tetris, XD


Lá se vai a minha ideia genial. :triste:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Lanzi em 07 Set 2010, 19:58

É possível criar ícones de identificação? Tipo, um deseinho de vulcão, um de cidade, de castelo, montanha, torre etc.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 07 Set 2010, 20:15

A pedidos, já adicionei o mar interno. Ele seria uma boa justificativa das fronteiras de Kutawala e em parte de Kotrug, além de ser visivelmente vasto. Não sei o quão ligados a tecnologia naval seriam os neerghulyenu, mas possivelmente só alguma de suas 3 nações daria valor a essas águas salgadas.

Also, adicionei um lago em Sreok Epsang


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2010, 20:47

Não está meio... enorme? Como Kotrug vai ser completamente árida desse jeito?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 07 Set 2010, 21:04

Podemos estreitar o mar interno dos setores K7 e L7, pra só abranger a metade superior dos dois quadrantes e manter as partes de baixo dos dois quadrantes secas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron