[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 01 Mar 2010, 12:29

De vulcões imagino eles pelas Gatseikares e Yerenzev. Também no Arquipélago da Lua e em Kawi'ole. Também em Nova Najatash e nas cadeias montanhosas de Gaohumak. Na depressão que separa Sakya de Hyenhu existiriam vulcões, em especial alguns vulcões de escudo, ao invés de apenas os tradicionais cônicos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Sol em 01 Mar 2010, 12:44

Seu_Madrüga escreveu:Bom, lembrando que existe uma explicação sobrenatural para a área ao redor de Nova Meshvanikrasta (Pehelnaur no mapa), a história da torre, e tal.

Ah tá... eu não sabia que Pehelnaur era a região de Mesh....
----
Youkai X escreveu:em especial alguns vulcões de escudo, ao invés de apenas os tradicionais cônicos.

não entendi... Como assim vulcões de escudo?
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Geografia] Mapa

Mensagempor Seth em 03 Mar 2010, 21:13

Para efeitos de Sakya, eu preferia o Equador no 13, mas isso pode ser remanejado na descrição do cenário. Que acham?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 10 Mar 2010, 16:51

Se você conseguir me explicar como é possivel existir uma floresta extremamente fechada AO lado de um deserto....

Bom eu acho que a linha do trópico norte poderia ficar entre 7-6 enquanto a do equador 10-11 ou até 11-12

Pro deserto de Pehelnaur, talvez fosse melhor ser transformado em um tipo de caatinga/cerrado/savana/estepes(escolha um), fica menos forçado dessa forma...

Para o porque de ocorrer uma região assim numa zona inter tropical da pra explicar colocando uma "serra" margeando a parte inferior do "deserto". Veja bem não estou faladno de outra cadeia de altas montanhas... é só uma costa simples tipo a serra do mar, a serra da mantiqueira, e essas serras todas que vc tem que descer pra ir pra praia....

Nerghul vai ser meio arido de qqer maneira por que as montanhas vao impedir a passagem de humidade vinda do oceano e a pouca água disponível vai ficar ali perto das montanhas provenientes do degelo anual dos picos...

E eu gostaria, se não fosse pedir demais que ali onde tá Kutawala fosse criado uma "brecha" nas cordilheiras assim como foi criado em Pndapetzin...



No caso de Avkhass e Pehelnaur, o Madruga já deu seu parecer. E o feito das florestas de Avkhass até os desertos temperados/subtropicais de Pehelnaur não seriam assim tããão instantâneos. haveriam transições de dezenas de kilômetros entre estepes e algumas pequenas matas de cerrados, mas já demonstrando a pobreza e infertilidade do solo causada pelo fenômeno da torre. De qualquer forma mantenho minhas opiniões sobre onde posicionar o equador (Linha de Ciwe: Linha 13) e Tropico (meio da linha 8 e 9). nem toda área cortada pelos trópicos é desertica, por mais que influencie em algumas regiões.



E como exemplo de vulcões de escudo, Havaí XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 10 Mar 2010, 17:14

Vamos bater o martelo, então? Tem coisas mais importantes para cuidarmos!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 10 Mar 2010, 17:44

Concordo plenamente :p
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Blackbird em 07 Jul 2010, 11:43

Acho que cabe uma indicação nesse tópico: trata-se de um arquivo da Biblioteca Digital Mundial (WDL) contendo, tiops, 307 mapas.
Na coluna da esquerda é possível refinar a busca, selecionando o lugar e/ou a época.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 10:17

Ressuscitando, ressuscitando.

Queria MESMO resolver o mapa, porque é algo que incomoda DEMAS. Invoquemo-lo novamente, de acordo com os últimos cálculos do Led, lembrando que as "fronteiras" não são exatamente fronteiras, é só um indicativo da nação dominante da região. Não existem fronteiras políticas definidas.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Youkai e Sol, vocês que estavam mais ferrenhos na discussão. Considerando o desejo do Seth de subir um pouco o equador, vocês acham que dá para considerar encerrada a questão?

Outra coisa, que não lembro quem me falou (acho que foi o Sol) é que a quantidade de montanhas está meio impossível. H6, I7 e J8 (Gatsekaires) são necessárias por várias questões. Aquelas outras, mais abaixo, podem ser reformuladas, banidas, sei lá o quê. Podem virar serras suaves, o que se adequar aí sem que as placas tectônicas afundem o mundo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Ago 2010, 10:35

Alguém me diz o que é Imgbiira?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 10:49

Aliás, essa massa de terra ao norte não joga tudo muito para o sul?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 19 Ago 2010, 11:14

Quanto ao mapa, prefiro que o "Equador" fique em Ciwe mesmo, e que o trópico fique cortando a fronteira de Sakya com Hyenhu, aumentando as chances daquela área ser desértica.

Quanto as montanhas, a regiào de Phaak Mlat só o norte seria tomado por grandes cadeias montanhosas, por serem parte da cadeia de Yerenzev/Gatseikares. Entre Sreok Epsang e Phaak Mlat nem existem montanhas, e sim uma selva densa. Entre Sakya e hyenhu o plano era não ter montanhas realmente, e sim um grande conjunto de depressões, aumentando ainda mais a chance de desertificação e calor infernal naquela regiào, ficando verdadeiramente inóspita e se assemelhando a uma versão hardcore de Afar e do Vale da Morte. Já entre Neerghul e Gaohumak haveria sim uma cadeia montanhosa, mas mais a nível dos Pirineus/Cárpatos do que de um Himalaia ou Andes.

Aliás, eu gostaria que as fronteiras de Chemkrë diminuíssem e fossem boa parte das fronteiras do leste "engolidas" por Daguna e uma parte das fronteiras do oeste "engolidas" por tervat.

Madruga, acho que impérios já teriam sim fronteiras definidas, como o caso de Sakya, Hyenhu, tervat (especialmente Tervat e Hyenhu), Daguna. Já reinos menos definidos, como Phaak Mlat, o que tem a cidade de Nova Meshvanikrasta e alguns outros já seriam mais indefinidos quanto a fronteiras.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Ago 2010, 11:19

Apóio. Quanto mais quente Nova Najatash, melhor.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 11:21

Youkai X escreveu:Aliás, eu gostaria que as fronteiras de Chemkrë diminuíssem e fossem boa parte das fronteiras do leste "engolidas" por Daguna e uma parte das fronteiras do oeste "engolidas" por tervat.

Madruga, acho que impérios já teriam sim fronteiras definidas, como o caso de Sakya, Hyenhu, tervat (especialmente Tervat e Hyenhu), Daguna. Já reinos menos definidos, como Phaak Mlat, o que tem a cidade de Nova Meshvanikrasta e alguns outros já seriam mais indefinidos quanto a fronteiras.


Mas aí é que tá. É incoerente esperar que haja fronteiras definidas. Isso nem tem como existir. Poderiam existir LIMITES, ou seja, as cidades ou entrepostos mais afastados, mas não uma linha igual a que separa países hoje em dia. Existe uma noção de área de influência, limites, etc, mas...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Ago 2010, 11:25

Historicamente, fronteiras eram rios, florestas, montanhas e outros bloqueios geográficos mesmo. Com algumas exceções, como a Grande Muralha da China.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 19 Ago 2010, 11:30

Ou alguns marcos ou construções, como as Muralhas de adriano, a muralha da China citada pelo GGW, etc.

No caso de Chemkrë com Daguna poderia ser uma cidade entreposto que sirva como fronteira de Chemkrë na parte leste. Bujdret só tem fronteiras definidias no sul por conta das demarcaçòes de territórios de Tervat, nào que os lokevof respeitem tais fronteiras artificiais que só existiriam na cabeça das pessoas de Tervat e aliadas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron