[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Geografia] Mapa

Mensagempor Sol em 03 Nov 2009, 14:41

Eu perguntei do espaço vazio justamente por esse motivo mesmo XD

Bom não são necessariamente eles né.. sou eu inteiro.. hahahhaha

Mas agora eu vou arrumar isso direitinho até esse próximo fim de semana...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Geografia] Mapa

Mensagempor Lanzi em 03 Nov 2009, 19:01

8 mil quilômetros de extensão não é meio pouco?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 03 Nov 2009, 21:56

Se considerar a grande distância da Ásia inteira (de 10.500 kilômetros de ponta a ponta do oeste ao leste) e que a parte "asiática do continente é de apenas metade, até pode ser, mas foi decisão mesmo do madruga e pessoal que o continente fosse menor que a Ásia verdadeira. E mesmo assim 5 mil kilômetros Oeste-Leste é coisa pra caramba. Com certeza substancialmente maior que a Europa e menor que a Ásia. Um meio termo.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 01 Fev 2010, 19:43

Seguindo as últimas referências que o Youkai me mandou... vou deixar isso aqui... e...


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Comentem, discutam, usem as letras e os números para referências de mudanças, etc. Depois do que discutirem desse, pretendo fazer uma versão final.

Beijos.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 01 Fev 2010, 21:56

Chemkrëbyuch seria um reino um pouco mais estreito em termos de latitude e um pouquinho mais comprido em longitude, além de ser ao sul. Sem contar que faz fronteira com tervat (como se fosse a ponte entre Daguna e Tervat)

E suponho que Pndapetzim seja bem menor. Se duvidar já do outro lado das Gatseikares também, sendo um território dominado por Neerghul.

Mas no geral as formas do mapa estão demais! Muito bem feitas e legais. Por isso você, Lëd :wub: :hmmm:

Depois comento mais...
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2010, 21:59

Led, o mapa está demais, mesmo sendo uma versão provisória. :pidao:

Uma coisa que eu conversei com o Sol e o Emil é que me parece que TUDO está muito ao norte. Eu colocaria tudo mais ao sul.

E o arquipélago da lua não está no lugar da pseudoáfrica?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 01 Fev 2010, 22:11

O arquipélago da lua poderia ficar bem no meio dos quadrantes G11 e G12, ficando um pouco mais ao norte e deixando um espaço pra depois inserir uma ou mais pseudo-Áfricas.

Acho que Pndapetzim seria um território bem menor e ficaria entre I7 ou J7. sendo de fato um povo conquistado/anexado por Neerghul.

Madruga, ainda seriam os ciápodes ou seriam humanos/outra raça/criatura?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2010, 22:20

Na verdade, você está pensando um pouco com aquele raciocínio de mundo moderno. Aquele risco não implica que Pndapetzim seja um país com fronteiras. É um amontoado de cidades e uma planície onde se criam caprinos, mas nem de longe é grande assim.

E também lembre-se de que vários espaços no mapa não são nada, ou seja, não representam "países" e nem "fronteiras".

Estou sentindo falta de:

(1) menos montanhas. A cordilheira das Gatsekaires se estender pelo continente INTEIRO é um pouco demais, acho. G6 e H6 poderiam não ter montanhas, já que têm as fronteiras naturais de Avkhass e provavelmente a terra dos zumbis da turfa. Não sei também se Sakya é separada DESSE JEITO, só com montanhas... fica meio demais.

(2) O espaço reservado àquela floresta ao norte de Sreok e Phaak, que tem os vestígios de uma civilização perdida e meio assombrada.

(3) Yerenzev. A menos que seja dentro das montanhas em M10 e N10.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 01 Fev 2010, 22:28

A península de Sakya teria uma ligaçào um pouco mais estreita, podendo até tirar um pouco mais de terra do quadrante P10 e ficar com mais oceano. Pois a separação Sakya-Hyenhu se dá por cadeias montanhosas menores, desertos e principalmente por uma vasta depressão que corta a "base" da península. E como o local fica bem no meio da linha do trópico, no deserto, em cima de uma falha entre duas placas tectônicas se afastando e tudo mais, lá é um verdadeiro inferno de tão quente e desértico que fica, fora algumas complicações a mais da região. e foi isso que manteve Hyenhu e Sakya sem terem contato intenso por muito tempo.

E de fato entre Sreok Epsang e Phaak Mlat as florestas são muito densas e sem pertencerem a reino algum. Dos dois reinos, só Sreok tenta delimitar em mapas os limites de suas fronteiras.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Emil em 01 Fev 2010, 23:44

Ficou lindo demais!

Mas, como da outra vez, mata o plano para Chemkrë (I - 10), que não fica rota de passagem entre o ocidente e o oriente, nem vira um território assediado...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[Geografia] Mapa

Mensagempor Sol em 02 Fev 2010, 05:55

La vem o cara que só aparece pra encher o saco XD

Então o mapa ta demais! Só que novamente temos que lavar em conta se queremos que seja um mundo onde leis regem a natureza (como o nosso) ou se queremos que seja um lugar vantasioso cheo de poneis coloridos e unicornios brilhantes!!

É como o maddie disse, está tudo MUITO ao norte. Se fosse assim de verdade tudo acima das montanhas (que por acaso cortam o mapa todo) seria um grande deserto sequissimo e gelado... ou seja tudo que agora "é" Nerghul.
Isso aconteceria por que é uma grande area de terras continuas situada acima do trópico norte e protegida por montanhas... o que significa que nenhuma nuvem ia chegar la... Não haveria evaporação suficiente no continente para provocar chuvas suficientes. E as nuvens vindas do oceano seriam barradas pelas cordilheiras.

----

Quanto a Sakya tem uma coisa, não é por que está na linha do trópico que é deserto. Mas Nesse caso eu concordo com vc. Provavelmente a costa norte da peninsula é banhada por uma corrente de agua fria. o que causaria sim um deserto na porção norte do território. Só que um deserto frio, e não um deserto quente.
No entanto a porção sul provavelmente é banhada por uma corrente de agua quente o que vai te dar algumas arvores XD... no caso uma bela floresta de coniferas...

Como uma alternativa para o calor escaldante que tal uma area de intensa atividade vulcanica??

----

Por hora é só...
E não se esqueçam que eu tbm tenho uma civilização viu... XD
a dos homens-hiena
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Geografia] Mapa

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2010, 07:41

se queremos que seja um lugar vantasioso cheo de poneis coloridos e unicornios brilhantes!!


Do want.

Eu gostei do mapa, mas... eu também acho que ficou muito "norte". xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 02 Fev 2010, 09:29

Sol escreveu:E não se esqueçam que eu tbm tenho uma civilização viu... XD
a dos homens-hiena


Trabalhar nela que é bom... XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2010, 11:55

Então, a coisa de estar muito ao norte é só questão de mudar algumas linhas de lugar.... /hurr

Vou fazer as mudanças.
Eu só não consigo visualizar Chemkrë ali como o Emil quer, poderiam me dar uma ajuda? =(
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 02 Fev 2010, 12:21

Ele tem que desenhar essa porra.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron