[Ideia] ACEOs/Cartões

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Léderon em 05 Jun 2011, 18:23

Já faz um tempinho que, acompanhando o blog da Stephanie Law, ando vendo ela postar ACEOs/sketch cards. São pinturas pequenas, que são dadas/trocadas/vendidas, mas eu não fazia ideia de que era algo muito conhecido na INTERNETE artística.

Hoje eu vi um artigo bem bacana sobre a origem dos ACEOs, o qual reproduzo logo abaixo.

Pra quem não quiser ler tudo, destaquei as partes importantes em vermelho.

What is an ACEO? ACEO stands for Art Cards Editions and Originals. It is an art format started by an artist on Ebay two years ago. This artist is known by “bone*diva” on Ebay, but her real name is Lisa Luree.

ACEOs are collectible little pieces of art. An ACEO is always two and one-half inches by three and one-half inches*. That is the size of a standard sports trading card. The rule about size is the ONLY rule in the ACEO world. An ACEO can be created in any medium the artist desires: paint, colored pencils, ink, etc. There are even ACEOs made from wood, clay, fabric, and metal.

ACEOs are tiny art works that can be matted and framed to hang on the wall. Many people display their ACEO collections in the same kind of plastic sheets and albums that sports card collectors use. You might slip an ACEO into a greeting card as an extra surprise for a birthday, anniversary, or Christmas. ACEOs sell on Ebay for anywhere from ninety-nine cents to over one hundred dollars or more!

Lisa started the ACEO movement in response to the prohibition against selling that was associated with typical Artist Trading Cards. (Artist Trading Cards are the same size as ACEOs. They have been around for a long time, and were a way for artists to show their work. Regular Artist Trading Cards are always traded, never sold.) Lisa, whose own art work is very creative, wanted a way to get her art into the hands of her Ebay customers. ACEOs were her solution.

If you go to Ebay and search “ACEO”, you’ll find approximately 5,000 ACEOs listed for sale at any time. I stumbled across ACEOs last year when I was selling on Ebay, and instantly became “addicted” to creating them myself.

Creating ACEOs is a very relaxing and inexpensive hobby to pursue. I usually make mixed media collage ACEOs, and have sold quite a few on Ebay. Anyone with an art hobby will most likely have on hand all the materials they’d need to start creating ACEOs.

To begin, all you need is a stiff base, such as Bristol Board, or even a playing card from an ordinary deck of cards. You can draw, paint, or cut and paste to your heart’s content. Even my grandchildren enjoy making ACEOs with me when they come to visit.

Even though the ACEO movement is still fairly new, today more and more people are learning about them, and they are being offered for sale on more and more websites, as well as in some real-world galleries.

If you are looking for a fun new hobby, try your hand at creating ACEOs. You will find they are like potato chips—you can’t stop at just one.

* Isso dá 6,35x8,89cm, mas a gente pode arredondar pra 6,0x8,5cm, que tal? :hum: É ligeiramente mais largo que um cartão de crédito.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Clockwise: Enchanter (aceo), solace, Oya, cricket, patience, hope, panda, growth


Eu já desenhei em cartões e realmente é divertido e gostoso, porque é rápido e rende. A Stephanie Law faz esses aceos em forma de palavras-chave: alguém diz uma coisa e ela faz um desenho baseado naquilo (a imagem ali em cima é dela). Talvez seja algo de interessante pro povo daqui fazer, nem que seja pra trocar figurinhas.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Blackbird em 05 Jun 2011, 23:14

Acho que é um negócio interessante até pra quem não é experiente em desenho.
Eu, pelo menos, acho mais "controlável" quando o espaço disponível é menor. haha
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Jun 2011, 14:07

Eu sempre me perguntava o que era ACEO, mas nunca lembrava de pesquisar depois. XD

Mas não entendi direito a sua idéia.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Smaug em 06 Jun 2011, 14:10

Acho que é fazer tipo cads colecionaveis unicos desenhados pelo pessoal do forum... tipo, eu faço um ACEO e troco por um que vc fez...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Léderon em 06 Jun 2011, 14:15

A ideia é simplesmente fazer. Como forma de exercício, pra variar, testar técnicas e suportes diferentes, etc. Trocar entre a gente seria uma possível consequência. =D
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Youkai X em 06 Jun 2011, 20:03

Qual seria o tamanho dos cards?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Jun 2011, 20:31

Youkai X escreveu:Qual seria o tamanho dos cards?


:duh:

Acho que vou comprar cartões amanhã e tirar a teia da caixa de lápis de cor
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Blackbird em 06 Jun 2011, 21:32

Pô, Fab. Faz um esforcinho de ler o tópico. hahaha
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Myako Lumine em 06 Jun 2011, 21:47

Dúvida. A gente encontra esses cartões em papelarias, ou temos que cortar em casa, e tal? :hum:
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Youkai X em 06 Jun 2011, 22:07

Foi mal, enfim eu vi.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Léderon em 06 Jun 2011, 22:13

Myako Lumine escreveu:Dúvida. A gente encontra esses cartões em papelarias, ou temos que cortar em casa, e tal? :hum:


Então, até onde eu vi, o povo se virava pra cortá-los, mesmo. Tanto que tem vários tutoriais no dA que mencionam a parte do corte e tal. Quer saber? Eu vou fazer uma grade pra ser impressa num A4, aí todo mundo pode usá-la de base.

:haha:

Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Jun 2011, 01:04

Imprimindo. Vou tentar rabiscar algo durante meu intervalo no estudo.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor arghsupremo em 07 Jun 2011, 09:49

Também vou participar!

Os meus serão tão únicos que nem eu conseguiria reproduzi-los novamente.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Kear em 07 Jun 2011, 10:19

Count me in \o
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [Ideia] ACEOs/Cartões

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 11:09

Dá pra fazer tipo um amigo secreto assim, se vocês forem pensar. Sortear temas, sortear usuários e jogar, no final, tentando adivinhar quem entregou o cartão pra quem.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Próximo

Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron