Baú do Ciggi

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Baú do Ciggi

Mensagempor cigano em 02 Set 2010, 22:10

Achei uma pasta com varias fichas de jogos minha, papo de mais de 10 anos atrás. Dae vi uns desenhos antigos meus e me deu a louca de scanear eles. Vou por ae pra vocês apreciarem meu talento inato!

O Coveiro. O desenho é meu, a letra de um amigo de mesa. Esse personagem é um NPC de uma história muito bacana, talvez um dia eu poste ela.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem


Lobisomem, Metal contra as Nuvens, um Filho de Gaia. É eu sei que o nome é escroto mas eu gostei. As cicatrizes no corpo dele são a Litânia, deu pra notar que ele é um Philodox né?

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Esse é um desenho livre feito de uma playboy, acho que da Alessandra Negrine, não lembro

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Originalmente essa é a Geri das Spice Girls, mas na minha mão ela virou uma vilã de Supers que adora couro e latex!!! :wub:

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Agora uma sessão do meu char de Supers, JM Khan. basicamente qualquer campanha de Super eu jogava com ele, então ele sofreu mais troca de roupas que a Tempestade dos X-Man.

Nesse ele tava com poucos poderes. Não lembro direito a que pé andava a campanha, mas ele tinha praticamente poder algum:

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Em contra partida essa é da epoca dos over-power, acho que tinha chegado perto de 2mil pontos em GURPS. E isso na cabeça dele não são chifres são orelhas de gato :3

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Mesma época over-power esse, mas aqui resolvemos por um pouco o pé no mundo Super-Sentai, ae é a armadura biológica dele.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Esse já é mais bacana, tava saindo da época sem poderes, tava reconstruindo pela 18267382 vez a história dele. Acho que eu posso trabalhar na DC ou Marvel...

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Agora um pouco de... viagem no tempo! Uma campanha muito legal, eu e o mestre da campanha medieval fizemos um cross-over entre os personagens da campanha de Supers e da campanha Medieval. Esse escudo dele é uma versão maior do frisbee de atordoamento do GURPS Viagem no Tempo, rapaz... como isso foi divertido! Passei a ver o Capitão America com outros olhos depois dessa campanha.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


E esse é uma das homenagens que uma ex namorada fez pro Khan. Sim, ela é profissional!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Agora a campanha Medieval. Esse é um dos personagens que tenho mais carinho, um elfo (geralmente negro dependia do cenário) chamado Pander Thurmelet com nenhum escrúpulo e caráter algum.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Esses "trequinhos" voando eram uns tipos de arremessadores com venenos e tal. Sabe aquelas paradinhas que o batman taca nos vilões em forma de morcego? Por ae, só que essas matavam... s2

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Aqui é o esquema do inventario dele. Era um personagem bem complexo, quase nada fora criado por criar. Por exemplo essa capa que ele usa, ela foi fruto de um roubo, na verdade ela é um lençol que ele roubou de um casal que estava... fornicando enquanto ele assaltava a casa. Logo usei de espolio e tornei ela uma capa de invisibilidade.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Bem, eu tinha muito mais desenhos, mas não sei onde estão. Acho que mais da metade ficou com o grupo, é uma pena. Se eu achar mais eu trago aqui.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor Bahamute em 03 Set 2010, 09:31

Caramba ciggie! Gostei de quase todos!
Você tem talento, porque parou?

E, gostei principalmente das explicações em cima de cada desenho!

Parabéns.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 17:56

Acho que parei por oportunidade e preguiça. Esses todos foram feitos na época da vagabundagem regada a filiper, HQ e RPG. Hoje sou uma pessoa convertida e de principios, um homem de familia, larguei o RPG, as drogas e o homosexualismo, mas confesso que deu vontade de tentar alguns traços e ver o que sai disso!

Bem, achei mais alguns hoje antes de sair de casa, e o que é melhor, achei um dos que mais gosto. Vou por eles aqui:

Esse é o trabalho que mais gostei do resultado. É um homem-lagarto killer machine, em certa ocasião nos testamos por aquele bagulho que saiu numa DB, um simbonte que dava asas (pterodraco acho), e nessa imagem ele tá só com a cicatriz, o que deixou ele mais estiloso!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Isso ae é um estudo de patas para lobisomem. Qualquer semelhança com o desenho da disney A Bela e a Fera, não é mera semelhança. Pois é, muitos pauses pra pegar todas essas posições.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Mais um da serie "quero ser um super-herói por isso jogo Supers". Foi possivelmente o meu primeiro desenho depois do curso de desenho e é um personagem angelical que um amigo tinha feito depois de ler muito Spawn e X-Men.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


O que dizer desse? É um ET ou coisa assim. Um amigo meu quem criou, e eu só queria testar minha habilidade com pena e nanquim, pode notar que o traço tá meio tremido. De toda forma as unicas coisas que lembro desse personagem é que a boca era abaixo do "queixo" e essas lâminas saiam da mão dele a la Baraka. Adolescente tem uma criatividade do caralho!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Agora uma galeriazinha de vilões de Supers.

Esse é O Pecador. Nem tem muito o que falar, é um diabão bem classico ate!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Aqui temos o Genocídio. Um hacker que conseguiu criar uma parafernalha que carregava no corpo e criava uma ilusão (que por algum motivo que me foge a memória) podia interagir com os ambiente a sua volta. Foi um vilão bacana, não lembro muito das missões contra ele mas ele foi uma idéia bacana que tive.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


GURPS Fantasy. Nem precisa de comentários, hahaha! Mas nunca joguei com ele, só foi uma idéia que não saiu do desenho.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


E por ultimo mas não menos importante uma homenagem a minha pessoa. Por algum motivo eu era considerado um Mestre mal... o que é injusto! Muito injusto!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


E é isso, difícilmente vou achar mais desenhos, mas se alguma coisa pintar trago aqui.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor Bahamute em 03 Set 2010, 18:37

Gostei desses novos também, principalmente do primeiro (homem lagarto) e do último. O Tarrasque ficou bem engraçado!

ciggie escreveu:Acho que parei por oportunidade e preguiça. Esses todos foram feitos na época da vagabundagem regada a filiper, HQ e RPG. Hoje sou uma pessoa convertida e de principios, um homem de familia, larguei o RPG, as drogas e o homosexualismo, mas confesso que deu vontade de tentar alguns traços e ver o que sai disso!


hahahaha...
Mas, se tiver tempo, e vontade, você poderia muito bem voltar a desenhar. Eu fiquei anos parado, quando voltei (desenhei até os 18 anos, depois, parei e só voltei com 24-25). Fiquei bem enferrujado, acho que, se não tivesse parado, eu teria um traço mais bacana e profissional.

Parabéns pelo "baú", gostei bastante do tópico!
Abraços,
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 18:45

Valeu os elogios Baha, acho que é bem por ae mesmo, parei a uns 10 anos ou mais, e pra ser sincero o que mais me trava na hora de desenhar e não conseguir fazer algo bacana como o que eu fazia antes. Posso não ser um artista fodão, mas é bem chato ver que tu perdeu a manha de um hobby tão prazeroso como o desenho foi pra mim!

Mas vou tentar alguma coisa, pensar em algo pra desenhar e ver o que consigo fazer.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor atimas em 06 Set 2010, 23:46

Volte a desenhar, homem de família!!!
só não volte com o RPG as drogas e o homosexualismo, tá! :haha:
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

Re: Baú do Ciggi

Mensagempor Arnok em 23 Set 2010, 11:01

cigano escreveu:Acho que parei por oportunidade e preguiça. Esses todos foram feitos na época da vagabundagem regada a filiper, HQ e RPG. Hoje sou uma pessoa convertida e de principios, um homem de familia, larguei o RPG, as drogas e o homosexualismo, mas confesso que deu vontade de tentar alguns traços e ver o que sai disso!


adianta mentir não, todo mundo sabe que toda noite, antes de ir pra casa, fecha a lan e se reune com alguns "amigos" pra dançar YMCA até o sol nascer :bwaha:

mas de todo modo parabéns pelos desenhos (vários são muito bons... nem parece que foi você quem sesenhou? falando sério...)

acho que até lembro da época em que foi feito o último (foi no imperio, não foi? bons tempos aqueles... )
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33


Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron