Desenhinho

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Desenhinho

Mensagempor Katherine Verdefolha em 26 Mai 2009, 21:54

Como prometi, aqui estão algumas amostras do meu parco talento para as artes plásticas.

Esse é um personagem das histórias de uma amiga minha, que logo mais vai se cadastrar aqui. Apresento-vos Lord Baltazar Nights Morizzo II, em versão normal e versão deformated:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Imagem


Para quem já leu a saga dos vampiros do Rio d'Ouro, eis o vilãozinho problemático adolescente, o vampiro Sétimo:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.



Esse desenho eu fiz depois da minha primeira sessão de WoD. Nem preciso dizer que se trata de uma ceninha "fofa" entre um lobisomem e uma vampira... coisa que acontece na vida real quando eu e meu namorado discutimos. Insultos do tipo "sarnento!" e "sanguessuga!" são comuns entre nós... ^^

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Espero comentários e dicas!
bjos!
=^.^=
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Desenhinho

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Mai 2009, 08:31

Uma lobisomem e uma vampirA? Tá faltando algo então XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Desenhinho

Mensagempor Katherine Verdefolha em 27 Mai 2009, 19:50

Lady Draconnasti escreveu:Uma lobisomem e uma vampirA? Tá faltando algo então XD
Não entendeu... :sobrancelha: :incerto:
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Desenhinho

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Jun 2009, 09:57

É que ao meu ver parecem um casal heterossexual comum
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Desenhinho

Mensagempor Batousa em 02 Jun 2009, 10:17

A menina tem la seus dentinhos, e a coleira e a cara de cabeça dura, faz alusão a um lobisomem
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Desenhinho

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Jun 2009, 10:19

Me referia a ausência de seios na vampira.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Desenhinho

Mensagempor Batousa em 02 Jun 2009, 10:44

E se ela for nova? XD
Cuidado, seus desenhos podem ser retirados de circulação. XD
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Desenhinho

Mensagempor Agnelo em 02 Jun 2009, 10:53

Kath escreveu:Esse desenho eu fiz depois da minha primeira sessão de WoD. Nem preciso dizer que se trata de uma ceninha "fofa" entre um lobisomem e uma vampira...

A nasti teve falha critica em percepção :b

Belo desenho moça da folha verde :victory:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Desenhinho

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Jun 2009, 20:31

Ya, tive sim. Foi mals

XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Desenhinho

Mensagempor Katherine Verdefolha em 03 Jun 2009, 20:13

Eu desenho tão mal assim? Pow, fiquei até magoada :suicida:
Tô brincando. Reconheço que não sou nenhuma Yuki-sensei, ahahaha!
Ainda tem uns outros que eu quero mostrar, mas ainda tenho que buscá-los nos anais do esquecimento... (leia-se meus disquetes de back-up)
Bjos a todos!
=^.^=
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Desenhinho

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Jun 2009, 22:48

Não, fui eu quem leu errado mesmo, releva.

E boa procura aos disquetes.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Desenhinho

Mensagempor Magyar em 04 Jun 2009, 21:43

hiho,

Gotei dos desenhos. Mas fiquei um tanto perplexado em relação a algumas coisas:

Desenho 1:
Dúvida: O Lord Balth está com dor de barriga? rs
É que ele manteve uma das mãos debaixo da camiseta. Outra coisa: achei os traços dele um tanto femininos demais. Não sei explicar porque, mas aquela tatoagem não é lá muito máscula. :b
Fora isso, aconselho a tomar cuidado com as proporções. Além de ficar atenta a dobras de roupas.
Conselho: Use linhas guias* para arrumar as proporções e preste atenção nas roupas das pessoas ao redor para se acostumar com as dobras das roupas.

*Linhas guias = "esqueleto" feito para determinar a posição espacial, profundidade, angulo etc. de um desenho.

Desenho 2:
Gostei. Ele me lembra um desenho de um desenho, se é que da para entender o que eu digo, rs. É como ver o desenho que algum personagem de algum desenho animado desenhou (não sei se fui mais claro agora).

Desenho 3:
Outro que parece estar com dor de barriga. Não sei, mas pelo menos eu não consigo imaginar outro motivo para a pessoa ficar nessa posição. rs
Um dos braços (o direito do Sétimo) parece inexistir. Ele simplesmente não tem volume. E a cabeça parece flutuar no corpo da personagem, dando a impressão que ele está dançando aquelas danças indianas em que a dançarina parece deslocar a cabeça do resto o corpo.
Gostei que não tem aquele excesso de dobras de outrora nesse desenho. Não sei quanto aos demais, mas pelo menos para mim ficou bem mais atraente assim.

Desenho 4:
Mesma coisa que o primeiro, em relação a tomar cuidado com as proporções e os excessos. Aconselho também a mesma coisa (linhas guias e observação).

Outra dica: quando não souber se o desenho está proporcional ou não, basta olhá-lo em um espelho ou através da luz. Isso faz com que o seu olhar sobre o desenho não se acostume com possíveis falhas (já tive que redesenhar diversos desenhos ao fazer isso... aconselho a utilizar de tal técnica após definir as linhas guias, poupa bastante dor de cabeça, rs).

Espero que voce não tenha se ofendido com as críticas. Realmente gostei dos desenhos (me deram inspiração para desenhar também, só falta arranjar um scaner para conseguir postar). Aguardo novas postagens. :aham:

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Desenhinho

Mensagempor Léderon em 05 Jun 2009, 09:51

... odeio chegar e todos já terem dito o que eu diria. XD

Assim: você tem um traço que está com cara de evoluir bastante. Minha dica - que eu dou pra todo mundo - é nunca parar de desenhar, rabiscar o tempo todo, tornar isso um hábito. Se está parada, sem fazer nada, pegue um papel e desenhe. Se está no PC, deixe um caderno do lado e fique fazendo esboços. É um exercício que dá MUITOS resultados (eu aprendi a desenhar assim, btw).

Só precisa treinar mais a proporção e a distribuição dos elementos do desenho. Você tem uma boa noção de composição, o que é bom, mas só precisa prestar mais atenção em como encaixa os detalhes. ^^
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon


Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron