O Porquê Da Métrica

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre poesias.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Sr.Personna em 24 Ago 2010, 17:01

Madrüga escreveu:
Sr.Personna escreveu:Repentistas ANALFABETOS possuem exímio domínio do metro para compor suas obras de rompante.


Sendo analfabetos, é até lógico que eles possuam domínio de métrica. Afinal, a Ilíada e a Odisseia foram compostas em hexâmetro dactílico para facilitar a memorização em um tempo pré-escrita.

Personna escreveu:Estão buscando suas formas mais elevadas e distintas de se expressar quando recursos excelentes já foram criados e nem se dignam a estudá-los. Ficam por ai pretensamente "inovando" com o verso livre, num vanguardismo que já tem 90 anos! Que que tem de vanguarda nisso? Que que tem de inovação nesse verso livre? Nada! É apenas uma tediosa repetição do modernismo.


Aí é pretensão sua de achar que ninguém estuda. É muita empáfia da sua parte achar que você sabe mais do que todo mundo, que seus poemetos parnasianos são melhores do que qualquer coisa que alguém possa escrever aqui.

Ninguém escreve em verso livre para "inovar", velho, sai da sua concha do século XIX. As pessoas querem simplesmente escrever para se expressar, não querem ficar fazendo métrica e rima, e o problema é delas.

Elitismo é o que você está fazendo, achando que as pessoas têm que ficar estudando poesia só para escreverem um poeminha de pé de caderno.

Os gregos e os parnasianos fizeram muito, obrigado, mas isso NÃO OBRIGA NINGUÉM.

Afinal, os repentistas são analfabetos e não estudaram Horácio, certo?

Personna escreveu:Tenham a humildade de sair da academia, sair da linguagem revolucionária e aprendam as bases dessa arte milenar! Acham mesmo que dos gregos até os parnasianos ninguém tem nada pra contribuir? Que tudo que eles aprenderam sobre a sonoridade, o poder do ritmo e das rimas não vale nada?


Cara, esse seu entusiasmo pseudo-revolucionário é tão... bobo. Sério, não tem outra palavra para definir. Continue sendo um poetastro do século XIX duzentos anos depois, só não entendo seu masoquismo de vir postar aqui, num lugar em que pouca gente concorda com essa bobagem de OBRIGAÇÃO de estudar os clássicos para poder escrever.

Deixa as pessoas escreverem, criarem.

Você estudou os parnasianos e gregos? Parabéns, ganhou um pirulito.

Agora deixa as pessoas terem a liberdade de escrever o que quiserem.




Os repentistas não estudaram Horácio e mesmo asism são geniais. São geniais por que se DEDICAM ao que fazem. Não precisa estudar ninguém, não precisa ler uma vírgula, mas se vem mostrar seu verso o faça com o melhor de si.

"Ninguém" escreve verso livre para inovar? Experimente criticar o poema de algum versolivrista e recerá como resposta a canôninca "liberdade poética" usada a torto e a direito como escudo. O grande problema dessa nova onda é que toda "arte" se tornou incriticável, todo mundo pode escrever o que for e eu não posso falar que ficou uma bela de uma porcaria sem ser taxado de elitista, parnasiano e blablabla

Quer escrever poeminha de pé de caderno? Escreva mas não ache ruim se por acaso alguém disser que seu poema é exatamente isso.

Não cobro de ninguém que use o metro, use a rima. Só acho que um poeta deveria saber me responder porque sua linha terminou ali e a frase continuou em baixo. Faça seu experimento, crie sua própria forma. Mas crie ALGUMA! Estou de saco cheio dessa turma descontrutivista que está descontruindo os parafusos e as porcas pois há muito o engenho já foi todo desmontado.

Qual a diferença entre 1880 e 1920? Tá todo mundo igualmente seguindo vertentes igualmente idosas! Defender Drummond e olhar torto pro Bilac? Os dois já estão igualmente arcaicos.

Se chamo e provoco hoje para que os poetas se dediquem ao que fazem é até para procurar uma nova via pois já estamos na mesma há décadas e décadas sem nenhuma revolução palpável e a poesia a cada dia definha mais. Menos leitores, menos escritores. E nada inspira mais a efervecência de uma arte do que uma disputa estética.

Porque estou aqui? Porque não há unanimidade, porque se houvesse a poesia estaria morta. Vir aqui já me rendeu EXCELENTES amizades, discussões agradabilíssimas e até trabalhos em conjunto que muito me agradaram. Em nome da liberdade das pessoas escreverem quer me explusar daqui?
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Smaug em 24 Ago 2010, 17:09

Se chamo e provoco hoje para que os poetas se dediquem ao que fazem é até para procurar uma nova via pois já estamos na mesma há décadas e décadas sem nenhuma revolução palpável e a poesia a cada dia definha mais.

Cara, soh eu toh de saco cheio de pessoal que se acha o Paladino de [insira qualquer assunto/gosto/posição] dizendo que isso está perdido atualmente e bla bla bla, dai vem pra um forum de internet pq quer incitar as massas??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Sr.Personna em 24 Ago 2010, 17:13

Corvo da Tempestade escreveu:
Elitista? Francamente!
Por acaso reparou que um dos meus principais argumentos está ancorado na viva poesia de cordel, dos repentistas e da música POPULAR?


Estes argumentos estão em outro tópico...fica difícil um eventual usuário acompanhar a discussão quando os argumentos se misturam (mesmo que, na essência, sejam a mesma coisa)

Se a métrica é essencial pra que as pessoas "decorem" o poema/música , porque pouquíssimas pessoas sabem o hino nacional ''de cor"?

E, porque, repente é fácilmente decorado?

A resposta é: As palavras, estas sim são mais importantes que a métrica, se eu posso falar "o sol brilha" porque eu falaria, por exemplo ,"A única estrela de quinta grandeza existente no sistema solar emite raios de luz os quais chegam a meus globos oculares."

Não estou desmerecendo a métrica, mas a considero menos importante do que as palavras, e ,se não puder escrever uma palavra porque não "coube na linha" eu irei, sim, ignorar a métrica.

Acham mesmo que dos gregos até os parnasianos ninguém tem nada pra contribuir? Que tudo que eles aprenderam sobre a sonoridade, o poder do ritmo e das rimas não vale nada?


E você não acha que os Românticos, os Árcades, os Modernistas,etc, não contribuiram nada?


Veja bem, eu disse "dos gregos até os parnasianos" formando uma linha temporal de mais de dois mil anos!
Poucas pessoas sabem o hino nacional de cor, pois não há identificação com a pátria no Brasil. Veja os hinos dos clubes de futebol, todo torcedor sabe de cor o seu. Não estou lhe dizendo que o metro vai fazer uma mágica e o cara vai decorar só de ouvir uma vez. Mas que o metro ajuda nesse processo de memorização por suas características ritmicas e sonoras. Pegue os ditos populares, as musiquinhas de roda. Todos possuem fortes elementos ritmicos.
Novamente não confunda versificação com virtuosismo poético. Não estou aqui discorrendo sobre os méritos do parnaso e sim os méritos da técnica versificatória, para que ela serve, como ela funciona e o que o poeta tem a ganhar com seu estudo.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Sr.Personna em 24 Ago 2010, 17:16

Smaug escreveu:
Se chamo e provoco hoje para que os poetas se dediquem ao que fazem é até para procurar uma nova via pois já estamos na mesma há décadas e décadas sem nenhuma revolução palpável e a poesia a cada dia definha mais.

Cara, soh eu toh de saco cheio de pessoal que se acha o Paladino de [insira qualquer assunto/gosto/posição] dizendo que isso está perdido atualmente e bla bla bla, dai vem pra um forum de internet pq quer incitar as massas??


Massas de poetas? Isso é piada né? Venho cá, coloco minha opinião, alguns concordam comigo dai trocamos contato e começamos a produzir juntos, trocar ideias de livros, de experimentos e tudo mais. Quer lugar melhor para encontrar poetas do que numa sessão de poesia? Melhor ainda, poetas com um perfil parecido com o meu uma vez que também jogam rpg e provavelmente outras coisas nerds.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor arghsupremo em 24 Ago 2010, 17:24

Sr.Personna escreveu:
Corvo da Tempestade escreveu:
Elitista? Francamente!
Por acaso reparou que um dos meus principais argumentos está ancorado na viva poesia de cordel, dos repentistas e da música POPULAR?


Estes argumentos estão em outro tópico...fica difícil um eventual usuário acompanhar a discussão quando os argumentos se misturam (mesmo que, na essência, sejam a mesma coisa)

Se a métrica é essencial pra que as pessoas "decorem" o poema/música , porque pouquíssimas pessoas sabem o hino nacional ''de cor"?

E, porque, repente é fácilmente decorado?

A resposta é: As palavras, estas sim são mais importantes que a métrica, se eu posso falar "o sol brilha" porque eu falaria, por exemplo ,"A única estrela de quinta grandeza existente no sistema solar emite raios de luz os quais chegam a meus globos oculares."

Não estou desmerecendo a métrica, mas a considero menos importante do que as palavras, e ,se não puder escrever uma palavra porque não "coube na linha" eu irei, sim, ignorar a métrica.

Acham mesmo que dos gregos até os parnasianos ninguém tem nada pra contribuir? Que tudo que eles aprenderam sobre a sonoridade, o poder do ritmo e das rimas não vale nada?


E você não acha que os Românticos, os Árcades, os Modernistas,etc, não contribuiram nada?


Veja bem, eu disse "dos gregos até os parnasianos" formando uma linha temporal de mais de dois mil anos!
Poucas pessoas sabem o hino nacional de cor, pois não há identificação com a pátria no Brasil. Veja os hinos dos clubes de futebol, todo torcedor sabe de cor o seu. Não estou lhe dizendo que o metro vai fazer uma mágica e o cara vai decorar só de ouvir uma vez. Mas que o metro ajuda nesse processo de memorização por suas características ritmicas e sonoras. Pegue os ditos populares, as musiquinhas de roda. Todos possuem fortes elementos ritmicos.
Novamente não confunda versificação com virtuosismo poético. Não estou aqui discorrendo sobre os méritos do parnaso e sim os méritos da técnica versificatória, para que ela serve, como ela funciona e o que o poeta tem a ganhar com seu estudo.


Respondendo ao negrito: Certamente!

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Sr.Personna em 24 Ago 2010, 17:30

ótimo exemplo!
Olha como as rimas aparecem e sustentam a música.
Caso façam a escansão dos versos verão que os mesmos seguem um padrão, uma conformação rítimica e sonora.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor arghsupremo em 24 Ago 2010, 17:34

Gostaste? Fui eu que fiz!

\o/

Fiz em homenagem a Spell e ao ato de vermelhismo.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Sr.Personna em 24 Ago 2010, 17:36

arghsupremo escreveu:Gostaste? Fui eu que fiz!

\o/

Fiz em homenagem a Spell e ao ato de vermelhismo.


Muito prazer senhor Nelson!
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor arghsupremo em 24 Ago 2010, 17:39

Maldito google!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Ago 2010, 02:12

arghsupremo escreveu:Maldito google!


Eu que inventei.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Ago 2010, 09:19

Disse certo, aqui o mais importante não é a métrica. Não quer dizer que não existam sinônimos para tal palavra, caso lhe seja importante compor um verso decassílabo, ou mesmo alterar a composição do verso para manter o metro. Depende do que você quer para seu poema, não?


Exatamente, se eu quiser escrever um poema decassílado. Mas nem todo poema e decassílado e nem precisa ser metrificado ou uma "escrita livre" não é um poema?

Não estou lhe dizendo que o metro vai fazer uma mágica e o cara vai decorar só de ouvir uma vez. Mas que o metro ajuda nesse processo de memorização por suas características ritmicas e sonoras. Pegue os ditos populares, as musiquinhas de roda. Todos possuem fortes elementos ritmicos.


Irei voltar a minha pergunta: O que facilita a decoração e a métrica (que, a meu ver é diferente de rima) ou o vocabulário? ...aliáis você sabe que a maioria dos ditos polulares estão "decorado" errado?

Se chamo e provoco hoje para que os poetas se dediquem ao que fazem é até para procurar uma nova via pois já estamos na mesma há décadas e décadas sem nenhuma revolução palpável e a poesia a cada dia definha mais. Menos leitores, menos escritores. E nada inspira mais a efervecência de uma arte do que uma disputa estética.


Já parou pra pensar que essa "falta de revolução" pode ser justamente pelo fato do preconceito que a poesia tem que ser metrificada pra ser poesia :hum:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Ago 2010, 09:50

@Corvo:

As pessoas se interessam por poesia e são tratadas por quem "conhece" como desdém, então a estudam para saber; após adquirir um certo "conhecimento", passam também a tratam com desdém quem não o fez, porque agora "sabem mais". Imagem

Isso é exemplificado por essa seção designa à Poemas da Spell: é em essência um clube fechado de quem "conhece" pra quem "conhece", com pessoas entrando no clube não por mérito mas conformidade com as 'normas vigentes' do conhecimento limitado do que é poesia. Temos pessoas como o Personna que se acham "revolucionários da poesia", mas tudo que fazem é postar num fórum que no máximo, ignora sua prepotência.

Exemplos? Basta ver todos tópicos dos membros deste 'clubinho': possuem sempre a mesma métrica de respostas, com o perdão do trocadilhos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Mirallatos em 25 Ago 2010, 12:06

Corvo da Tempestade escreveu:
Exatamente, se eu quiser escrever um poema decassílado. Mas nem todo poema e decassílado e nem precisa ser metrificado ou uma "escrita livre" não é um poema?


Cara você leu o que eu falei? Vou citar:

Mirallatos escreveu:A questão aqui é a necessidade da métrica e aí entra o que todos esqueceram: o propósito. Se a intenção é recorrer às formas clássicas como forma de expressão (soneto, rondel, ode, caralho de asa), a métrica é necessária. Ponto. Se o propósito é fugir disso, mas ainda assim escrever um poema, então não é necessário. Ponto. A rima ou a métrica são inerentes à poesia? Não. A métrica é inerente ao que se estabelece como soneto? O soneto é poesia? Sim e sim.


Lumine Miyavi escreveu:@Corvo:

As pessoas se interessam por poesia e são tratadas por quem "conhece" como desdém, então a estudam para saber; após adquirir um certo "conhecimento", passam também a tratam com desdém quem não o fez, porque agora "sabem mais".

Isso é exemplificado por essa seção designa à Poemas da Spell: é em essência um clube fechado de quem "conhece" pra quem "conhece", com pessoas entrando no clube não por mérito mas conformidade com as 'normas vigentes' do conhecimento limitado do que é poesia. Temos pessoas como o Personna que se acham "revolucionários da poesia", mas tudo que fazem é postar num fórum que no máximo, ignora sua prepotência.

Exemplos? Basta ver todos tópicos dos membros deste 'clubinho': possuem sempre a mesma métrica de respostas, com o perdão do trocadilhos.


Ownn, chora logo Lumine. :sobrancelha:

"A Spell é um clubinho fechado de moleques arrogantes que acham que sabem tudo". Não viaja cara, esse clube não existe. Qualquer pessoa pode postar, comentar e defender sua idéia dignamente neste fórum. Você não pode acusar outrem por gostar de poemas com forma, tão pouco se sentir vítima caso não saiba sobre o assunto. Para com isso, é bobagem cara.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Ago 2010, 12:17

Considerando que eu falei com o Corvo... :roll:

Mira, perceba que sim, isso sempre se aplica a Spell como um todo, é só verificar como novatos com opiniões contrárias são recebido; utilizo a a seção de Poemas como exemplo porque ela é um clube dentro de um clube.

Sobre o que eu posso fazer ou não, até onde eu sei, posso fazer qualquer coisa, desde que não viole as regras do fórum.

Qualquer pessoa pode postar e comentar? Claro que pode. Infelizmente, você faz parte desse clubinho seleto (mesmo que não perceba ou não queria perceber) e não tem essa visão. Em discussões anteriores sobre arrumação do fórum, vieram várias afirmações de que "quem está de fora da seção de Artes não entende".

A parte interessante é que ao acusar um individuo específico de fazê-lo, vem outros a sua defesa. É essa mentalidade de clubinho que eu citei. Analise minhas críticas e reflita em cima delas.

Se dar a opinião é chorar, então peço que você chore em resposta ao meu post.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 25 Ago 2010, 12:23, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: O Porquê Da Métrica

Mensagempor Geleiras em 25 Ago 2010, 12:19

o meu post não está para endeusar nada...
é simples, para se escrever verso livre bom tem de ler muito verso classico e PARA ESCREVER VERSO CLASSICO BOM TEM DE LER MUITO VERSO LIVRE!

as vanguardas do verso concreto, a praxys o verso livre mesmo, todos eles tiveram um contesto que NÂO ERA SEGUIR A CORRENTE, hoje em dia a corrente é esse verso livrismo de panelinha ou os parnasos neuróticos.

esse dualismo dá no saco.
eu não fasso parte de nenhum clubinho e se escrevo em metro é porque gosto.
rodrigo de haro é meu escritor de cabeceira ao lado de cruz e souza, florbela espanca e elomar...

a escrita se torna livre quando ela ultrapassar esses conceitos e disputas que estão no ar á mais de um século.

e o parnaso sim, nesse periodo formou muitos poetrarcos e versificadores de ocasião assim como está a poesia ultimamente.

POR%&, poesia em si é dizer num não dizer, é brincar com os simbolos, os conceitos, os sons e as palavras, é justamente aquela liberdade que o texto técnico não dá.
é a clássica dor que não se sente, é as sensações dos versos de cruz e souza, é aquela formidável chave de ouro "eu fasso versos com quem morre",
é a lingúagem além do especifico.
a poesia tanto serve para a prosa quanto para uma imagem
já o poema é um poema...

sei que ninguém vai ler este comentário, afinal, eu não passo de um novato aqui^^
Avatar do usuário
Geleiras
 
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Jul 2010, 21:03
Localização: Desterro

AnteriorPróximo

Voltar para Poemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron