Kratos

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre poesias.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Kratos

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2010, 00:42

Kratos

Ae ae kratos.
O grande deus da porradaria insana
Ninguém sobreviveu pra contar os fatos
Sua história é melhor que sagarana.

Pelos deuses foi enganado
Só queria ter um pouco de paz
Ficou sozinho no mundo
Aprendeu os problemas que o amor traz

Zeus prometeu salvação
mas um rastro de sangue o seguia
Não importando quão fundo ia
Mas seu destino era a redenção

Não vai ser a minha única contribuição, mais virão em breve.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Kratos

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2010, 00:55

Guca, tudo bem?
Espero que sim.

Diga-me, você considera esse tópico uma poesia?
Se sim, por quê?
:haha:

Lumine Out
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Kratos

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2010, 01:02

Simples. Porque não é um conto nem um desenho.

Poesia é qualquer coisa que achamos que é. Pode-se ver poesia num por do sol, num gesto interessante ou mesmo em porcariazinhas rimadinhas e patéticas que eu escrevo. :victory:
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Kratos

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2010, 01:04

Sorry, o critério "eu acho que é" não serve de parâmetro para a organização das seções...

Se possuir algum outro argumento, sou todo ouvidos.

Lumine Out
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Kratos

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2010, 01:05

Bem, o que você quer dizer é que o lixo que você escreve é melhor que o lixo que eu escrevo, por isso o seu pode ficar e o meu não, é isso?

Desde quando você dita o que pode ou não ser poesia? Desde quando há regras pra isso aqui?
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Kratos

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2010, 01:08

Não citei meus trabalhos em momento algum. Como também não levantei comparações :haha:
Além do mais, também não tratei por lixo seu trabalho.

Não é questão de ditar o que é ou o que deixa de ser poesia para o mundo.
É questão de que as seções precisam de um mínimo de organização quanto ao tipo de trabalho que recebem, e por isso, em um fórum, entra em questão a formatação, a forma, o molde, o tipo ou qualquer outro termo que designe algum parâmetro sobre a caracterização do trabalho. E não estou dizendo que o critério da forma caracteriza, em absoluto, uma poesia. Não é simples ato de criar versos.
:surprised:

Não quero mudar a sua concepção de poesia, quero apenas primar pela organização de uma das seções de minha incumbência.

Por fim, ciente de que a tarefa de caracterizar uma poesia não é algo fácil, pedi para que argumentasse em favor de seu trabalho como poesia. E reitero que meu propósito é caracterizar não o que seu trabalho é ou deixa de ser, mas sim onde ele se encaixa aqui na Spell :hmmm:



Lumine Out
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Kratos

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2010, 01:11

Você mostra que entende "bastante" de poesia dizendo que poesia precisa de molde.

É uma visão bem pobre, limitada e infeliz das coisas.

Eu poderia citar escolas do modernismo que me dariam algum background pra mostrar que de repente a poesia é bem mais do que você possivelmente acha que ela é. Mas possivelmente você vai dizer que aquilo não é poesia também. Então me abstenho, faça o que achar melhor, o que a sua consciência disser. Se começarem com frescura aqui não ponho mais as coisas que escrevo. Não tenho paciência pra isso.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Kratos

Mensagempor Youkai X em 01 Jul 2010, 01:20

Excelente reencenação de um dos clássicos das discussões trolls da Spell! devia ter a sessão de artes cênicas só por isso XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Kratos

Mensagempor arghsupremo em 01 Jul 2010, 10:09

Parabéns, meninas!

Alguém tem que interpretar o Madruga.

Beigos,
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Kratos

Mensagempor Myako Lumine em 01 Jul 2010, 10:11

guca0,
Gostei muito do trabalho. Achei interressante a maneira que você escreveu, mas enfim vim aqui fazer um outro comentario.

Tanto o Lumine Miyavi quanto todos os outros membros desse espaço não recebem nada além das congratulações e auto-reconhecimento. Esperamos que você não pare de divulgar seu trabalho nesse espaço, afinal aqui é um espaço para todos crescerem. Eu sou uma das que acompanham esse forum a muito tempo, vi varios moderadores passarem por aqui, alguns deles apenas teria mudado a sua obra para a seção relevante.

Quando nosso membro, iniciou seu pensamento sobre onde melhor seria alocada essa obra ele perguntou os motivos porque ela está aqui nas poesias. guca0, quando dizer que algo é poesia eu posso lhe entregar uma prosa poetica e aclamar como poesia, mas ela vai ser alocada em Contos.

A grande questão é essa, a divisão dos topicos não é feita com eficiencia. Poesias deveria ser "Versos", Contos "Prosa" e Desenho "Arte Grafica", afinal não é só contos que se enquadram em contos.

um Abraço,
Myako.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Kratos

Mensagempor Hagen em 01 Jul 2010, 14:00

Se tiver seção para cada escola da literatura esse fórum será imenso. Rs.

Sobre o que você escreveu, nada contra você se expressar pela poesia mas creio que se você fizesse uma narrativa em prosa, um conto, mesmo que seja apenas descritivo, poderia enriquecer mais. Acho que ficou muito limitado pelo o que é o personagem Kratos e o que pode ser dito sobre ele.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Kratos

Mensagempor Madrüga em 01 Jul 2010, 14:16

Ri litros, XD. Vocês combinaram ou foi espontâneo? :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Kratos

Mensagempor arghsupremo em 01 Jul 2010, 15:42

Madruga, interprete tu mesmo, por favor!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Kratos

Mensagempor Lanzi em 01 Jul 2010, 16:35

Essa encenação faz parte da poesia toda? Se for, foi genial.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Kratos

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2010, 19:33

Não há nem nunca houve, até onde eu, nos meus vários anos de usuário da Spell, nenhuma obrigatoriedade de estética das poesias postadas nessa seção. Por sinal, seria um capricho desnecessário e sem sentido (para não dizer preconceituoso, caso não houvesse outra adequada, como é o caso hoje).

Olha, sinto dizer mas tanto os comentários do Lumine Miyavi quanto os seus são igualmentes sem sentido para mim. Mesmo que esse seu argumento sobre "prosa poética" fizesse algum sentido, essa "prosa poética" ainda seria poesia. Conto é OUTRA coisa. Contos usam outros meios, tem outros fins, na maioria dos casos não tem nada a ver com poesia (nem tampouco deveriam ficar no mesmo balaio apenas porque ambos são prosa).

Não há problema na divisão das seções, há problemas de entendimento de premissas simples como "Poesia não são apenas clichês. Quem vê poesia apenas como versinhos rimadinhos em métricas de 200 anos atrás realmente não entende lhufas de poesia" por parte do nosso colega moderador, de uma vez por todas.

Recomendo inclusive ao mesmo que use o próprio tempo em tarefas mais importantes e úteis que não sejam aborrecer usuários cujo único propósito desde o começo era ter onde colocar algo que fizeram.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.


Voltar para Poemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron