preciso achar um nome pra isso.

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre poesias.

Moderadores: Léderon, Moderadores

preciso achar um nome pra isso.

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Nov 2008, 17:32

Escrever não é bem meu forte, mas de repente me senti tentado a arriscar.

Em um oceano de efemeridades
navegando por um mar de confusões e saudades
está alguém a vagar
solitário a procurar
no meio do nada, visívelmente óbvio
sem nenhum prêmio, sem espólio
tolamente procurando solução
pra toda perdição
bagunça, confusão
que a sua antes estável mente se tornou
mas tudo acabou, quando o sentido se esvaziou
seria ainda possível procurar
parar de navegar
um porto finalmente encontrar?
em algum lugar chegar
e dizer, não preciso mais vagar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

preciso achar um nome pra isso.

Mensagempor Sr.Personna em 09 Nov 2008, 11:28

Me lembra algumas coisas que já escrevi.Tem um tom bem abstrato e distante. Conceitos que se discorrem per si, sem figura, sem imagem. A sonoridade existente parece criar um efeito que reforça explicitamente certas partes.

Até recomendaria que tais virassem estrofes independentes para cada conjunto de rimas seguidas pois reforçaria ainda mais o tema. Pois o tema está meio perdido, a história do eu lírico é insondável.

Trata-se de um sentimento bruto demais para ser devidamente degustado. Acho que a obra ganharia e muito se trabalhasse melhor a atmosfera, o que está ao redor da voz que narra.

Procure também dar um ritmo aos seus versos, dar uma musicalidade e forma. Conforme tentei ler em voz alta os versos soaram confusos enquanto na leitura mental tudo se encaixou bem.

Experimente ler seus em plenos pulmões, isso ajuda a perceber onde exatamente se está sendo quebrado o ritmo sem que isso seja bom para a obra como um todo.

Como um título sugeriria "Impreciso" que reflete bem a alma da voz e termina de dar a unidade presente no texto. Unidade esta que foi dos elementos que mais apreciei na obra.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

preciso achar um nome pra isso.

Mensagempor JOE_KR em 24 Nov 2008, 01:57

Koé!!!

O poema em si não é ruim. Há uma proposta interessante e muitas das idéias expostas no poemas são bem legais.

O que deixou o poema um pouco confuso é a forma como o conteúdo é exposto: ele possui uma única estrofe e não segue uma linha única, isto é, alguns dos versos dessa grande estrofe não parecem ter uma relação estreita com o anterior e o posterior. Há também muitas informações repetidas, ou transmitidas de formas parecidas - quantas vezes vc fez referência somente a loucura do personagem, sem nada acrescentar?

Seria interessante ainda vc repensar no seguinte trecho: "que a sua antes estável mente se tornou/mas tudo acabou, quando o sentido se esvaziou". Aqui, há uma passagem, mas não ficou claro do "pra onde?" e do "por quê?". Não que tenha ficado confusa, mas a escrita precisa ser melhor elaborada.

Como eu disse, seus versos não são ruins, pelo contrário. Vejo um potencial. Tente reescrever o poema, trabalhá-lo melhor, amadurecê-lo. Como eu disse, a idéia boa - então, aproveite-a!!! ;-)

Quanto ao título, não se preocupa, uma hora lhe aparecerá um, basta esperar pelo sussurro das Musas ;-)
Se me permite uma sugestão, pense em algo relacionado à desorientação, já que parece ser a temática central do teu poema, pelo menos, no meu entender.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [que não consegue se dar muito bem com os versos...]
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

preciso achar um nome pra isso.

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Nov 2008, 16:05

Verdade, eu não tenho lá muita noção de métrica.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

preciso achar um nome pra isso.

Mensagempor Elara em 17 Dez 2008, 10:46

Aluriel,

Concordo com algumas coisas que o Personna falou.

Parece com algumas coisas que já escrevi também. Realmente seria melhor dividir em estrofes para melhor entendimento.

Ademais, como o Joe_KR disse, há um grande potencial. Trabalhe melhor as rimas, pois algumas estão fracas. Entretanto, outras sacadas ficaram muito boas. É um poema interessante, só precisa ser melhor trabalhado.

Quanto ao título, sugiro deixar como está. O fato de você intitular "preciso achar um nome pra isso" já demonstra a desorientação do eu-lírico. =D

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa


Voltar para Poemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron