Anja da Esperança

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre poesias.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Anja da Esperança

Mensagempor rsilverblood em 26 Abr 2008, 12:26

Anjinha minha da esperança
eis que me salva
e meu coração alcança
com a face alva

Que brilha na escuridão
quando toda luz se apaga
e morre a canção vital
e meu espírito vaga.

Quando só estou
lembro do teu sorriso
e novamente sou

E me traz às portas do Paraíso,
ganho asas e alcanço vôo
e toda lágrima se faz em riso.

Minha companheira,
minha aliada,
te desejo inteira
minha doce amada.

Meu tesouro,
minha prece,
vale mais que ouro
pois minh'alma de ti carece.

Invade meu pensamento
e me traz a felicidade
destruindo todo lamento

Minha anjinha de olhos de jade,
desejo-lhe a todo momento
quando seu amor meu coração invade.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Anja da Esperança

Mensagempor Sr.Personna em 27 Abr 2008, 11:56

Singelo, bonitinho...
Escreves tanto! Devia se dedicar mais aos detalhes...
Polir melhor os versos.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Anja da Esperança

Mensagempor rsilverblood em 27 Abr 2008, 16:14

Obrigado. É que sou poeta amador ainda. Tenho um estilo meio cru, mas gosto de deixar ambigüidades e mensagens ocultas nos meus textos. Assim, posso analisar a inteligência daqueles que lêem meus textos. (esse poema não tem mensagem oculta, mas procure algo nos outros poemas)

Esse foi feito para ser bonitinho mesmo, já recebei esse mesmo elogio sobre o poema da minha namorada (para quem escrevi esse poema).

Se você realmente sentisse no coração cada palavra desse poema, estando preso numa clínica de narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos, sendo que não tenho problema com nenhuma dessas drogas (estou lá para depressão, e acham que com o mesmo programa vão me curar... :roll: ).

Cada palavra deve ser SENTIDO e intensamente, pois expressa em cada palavra o mais puro sentimento de cada uma. Não existe exagero nenhum em palavra alguma nesse poema, como fazem alguns poetas.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Anja da Esperança

Mensagempor Elara em 28 Abr 2008, 18:02

Faço minhas as palavras do Personna.

Ênfase no trato com os versos.

Que pretensioso, medir a inteligência das pessoas pelos seus poemas...

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Anja da Esperança

Mensagempor rsilverblood em 08 Mai 2008, 19:40

(Elara, não sei se percebeu o que eu disse, mas não é medir a inteligência pelos seus poemas... mas sim pela interpretação que tiram de um poema... porque, interpretar um poema ou uma frase ou um texto exige certa inteligência inegável... e as ambigüidades são uma forma mais complexa de escrever... quem não entende ambigüidade, bom, não tem jeito... e sutilezas então, nem se fala... como eu disse antes, sem entender a ambigüidade numa frase ou texto torna a compreensão estúpida, e por isso muitos cometem erros ao entender meus textos, como esclareci agora... não que queira lhe ofender, mas aparentemente interpretação de textos ambígüos não é seu forte... a psicologia diz que há várias formas de inteligência... procure a teoria das inteligências múltiplas... quem sabe você descobre que o que digo é que alguns não tem inteligência lingüística... se só interpretam o óbvio, ou o que querem entender, bem, talvez não sejam tão capazes ou dotados de inteligência lingüística quanto outros... mas nem por isso torna alguém estúpido, apenas inapto em um dos muitos talentos que existem no mundo... quem sabe o seu talento não pode ser usado na Globo, no "Se Vira Nos 30" ?)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Anja da Esperança

Mensagempor Sr.Personna em 08 Mai 2008, 21:03

Uma obra de arte deve falar por si mesma e não depender de seu autor para uma interpretação mais profunda?
Depressão? Ah meu caro! Junte-se ao cuble! Risos. Não é o único e nem o primeiro que está nesse barco.
Realmente, é sentimento puro, bruto, não-trabalhado. Seu poema é diamante não-lapidado. Cuide melhor de cada verso, de cada palavra e então verá que não vai precisar mais justificar sua poesia por sua depressão e por seus dramas, tudo isso saltará aos olhos de quem ler.
Creio que sua agressividade para com a menina Elara foi sobremaneira desmedida. Não precisava tanto.
Ninguém está aqui para críticas vazias e infundadas. O que sugiro e coloco é para que pegue o que está apenas "Bonitinho" e torne em realmente Belo. Acredito que tem potencial para bem mais do que mostrou até agora.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Anja da Esperança

Mensagempor rsilverblood em 08 Mai 2008, 21:32

Sim. Não quis ofender tanto.

Tanto que fiquei tranqüilo de espírito durante toda a digitação do meu comentário.

E sim, sei que posso lapidar meus poemas. Mas, ninguém faz perfeito. Afinal, cada um tem sua definição de perfeição. Como agradar a gregos e troianos?

Bem, tento melhorar. Agora não sei o que farei. Estou pensando em abandonar o fórum porque não está me acrescentando muita coisa. (não culpo ninguém a não ser a mim mesmo por isso)

Estou numa busca espiritual e mental, e creio que isso ocupará boa parte do restante desse ano. Torço voltar reinvigorado, com ânimo e sabedoria. Já saí da depressão e da paranóia. Só preciso agora alcançar alguma coisa que falta em mim para meu próprio ser. (creio que será o budismo ou a religião wicca)

(não sei qual será, mas acho que me ajudará de qualquer jeito)

Agradeço os comentários, e nos vemos em algum tempo.

Até breve.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Anja da Esperança

Mensagempor Elara em 09 Mai 2008, 14:01

rsilverblood,

Bem, mais uma vez, com seu comentário, se mostra pretensioso, ao declarar que não tenho inteligência linguística. Cada um com seu ponto de vista, meu caro. Respeito sua opinião, mesmo sabendo que, não fosse minha competência, não estaria onde estou, e não me refiro apenas à moderação, mas à minha bem-sucedida vida profissional e acadêmica. De fato, você poderia se arvorar com argumentos como "essas coisas não dependem de inteligência linguística", entretanto, minha carreira de certo modo depende desse tipo de inteligência. E a experiência mostra: contra fatos, não há argumentos.

Se acha que o fórum não está lhe trazendo nada, talvez não esteja procurando nos lugares certos, ou mesmo não esteja prestando atenção ao que realmente deve prestar. Pelo menos aqui em Poesias, posso dizer que o esforço de todos é se ajudar mutuamente a construir versos realmente melhores, e acrescentar algo ao conhecimento uns dos outros.

De todo modo, boa sorte em sua busca. Espero que alcance o que realmente está procurando. =)

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa


Voltar para Poemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron