Ilusão

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre poesias.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Ilusão

Mensagempor JOE_KR em 01 Fev 2008, 02:30

Ilusão

Vejo-te passear pelo jardim
apreciar com indolência as orquídeas
sentir o perfume das rosas
negligenciando (conscientemente?)
o que há além dos muros
desse mosteiro onírico
que edificou para se afastar
do doloroso mundo

Na inocência que optou
vive sozinho numa mentira
que a só você engana
e em que só você acredita

Criou um lugar fantástico
com algo de belo e utópico
e um quê de decadente e trágico
nele se conforta e se protege
pôs no limite desse delírio
muros que o deixam inviolável

E assim prossegue seus dias
ignorando o suplício do real
e sendo absorvido pelo paraíso
que sua própria mente
tão necessitada de um placebo
construiu e te mergulhou
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Ilusão

Mensagempor Dahak em 01 Fev 2008, 03:40

Joe, tu és uma caixinha de surpresas XD

Já não basta eu ter ficado meio :queixo: quando soube da poesia, precisava me chocar também com o tema abordado?! :linguinha:

Em quase cinco anos de Spell, não me lembro de um trabalho seu com tão forte apelo para com sensações, sentimentos e emoções.

Gostei muito da forma como você conduz o leitor até a idéia da estrofe final, essa que, por sua vez, fatalmente nos remete ao título. Muito bem traçado.

Olhando a parte da estrutura, a poesia teve uma carinha de picotes de frases, de meias frases. Mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com o 30 e 22%, do Beefheart (Loffon). E em ambos os casos, acho que vocês acertaram em primar mais pelo conteúdo do que pela forma.

Uma poesia que não precisou de rimas para atingir um rebuscamento da linguagem. Uma poesia que não deixa a conexão com o leitor expirar.
=)

Não deixe de nos mostrar mais de suas aventuras em verso ;)

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Ilusão

Mensagempor Krock em 01 Fev 2008, 06:48

Dahak escreveu:Joe, tu és uma caixinha de surpresas XD

Já não basta eu ter ficado meio :queixo: quando soube da poesia, precisava me chocar também com o tema abordado?! :linguinha:

Em quase cinco anos de Spell, não me lembro de um trabalho seu com tão forte apelo para com sensações, sentimentos e emoções.

Gostei muito da forma como você conduz o leitor até a idéia da estrofe final, essa que, por sua vez, fatalmente nos remete ao título. Muito bem traçado.

Olhando a parte da estrutura, a poesia teve uma carinha de picotes de frases, de meias frases. Mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com o 30 e 22%, do Beefheart (Loffon). E em ambos os casos, acho que vocês acertaram em primar mais pelo conteúdo do que pela forma.

Uma poesia que não precisou de rimas para atingir um rebuscamento da linguagem. Uma poesia que não deixa a conexão com o leitor expirar.
=)

Não deixe de nos mostrar mais de suas aventuras em verso ;)

Dahak Out


Concordo em número e grau. E olha que sou muito apegado a rimas e métricas. Ficou bastante suave, mas ao mesmo tempo pesado este poema.

Como o Dahak disse: Nos deixa sem respiração até o fim.


.tÉ
Campanha contra double posts.
Não deixe essa praga de gafanhotos tomar nossas casas;
Não deixe tomar seu post;
Não deixe tomar vc, tome uma atitude.
Diga não a DOUBLE POSTS!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Krock
 
Mensagens: 100
Registrado em: 19 Jan 2008, 15:01

Ilusão

Mensagempor JOE_KR em 10 Fev 2008, 23:49

Koé!!!

Obrigado pelos elogios dos dois!!!

Dahak, ainda não aprendi a conciliar conteúdo e forma, por isso, provavelmente, essa sensação de "meias-frases" que você tem ao ler meus poemas. Tenho de praticar mais...

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [talvez por isso que ninguém tenta "musicar" meus versos...]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Ilusão

Mensagempor Elara em 12 Fev 2008, 14:16

Eu tinha lido esse poema há um certo tempo, mas não me lembro por que não tinha comentado... :roll:

Bem, gostei dos versos. Parabéns, têm princípio, meio e fim bem delineados.

Se serve de consolo, ninguém tenta musicar meus poemas também. :b

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Ilusão

Mensagempor Dahak em 20 Fev 2008, 00:02

Joe, um teste que você poderia fazer é tentar colocar em linha/prosa, por extenso, os seus versos. Se achar que teve completo sentido gramatical, com conjunções e tal...bem, talvez seria interessante rever a construção.

Não é um recurso que seja válido para todas as ocasiões, nem sempre parecer coeso por extenso significa que terá cara de meias frases, mas pode servir de um possível parâmetro. Um amigo meu fazia muito uso disso...


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Poemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron