Página 1 de 1

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 22 Jan 2008, 21:19
por Kazack
Antes de tudo, não esperem de meus poemas rimas, ou construções bem organizadas.
Neles expresso meus sentimentos, minhas histórias e meus contos de vida, muitas vezes de uma maneira figurada, mas as vezes é literal. Então, aqui vai um dos poemas que escrevi durante um momento de paixão completa, após uma longa noite, com um luar maravilhoso.


Meu Doce Veneno

Uma pequena dose, um torpor repentino
sensações novas, dores gostosas, um calor gelado

Tu és minha maldição, me vicia, me droga, me afoga
Tu és minha benção, me acalma, me entorpece, me aquece

Nessa benção maldita, nessa morte sadia, eu vivo sem arrependimento
não existem feridas nessa paixão infinita que eu vivo querendo.

Não há definição para as palavras que eu digo, não existe como mostrar
o que eu realmente sinto, meu veneno me salva, o improvável se torna real
e o surreal desaparece como uma distante imagem de uma utopia utópica.

Meu doce veneno, no meu sangue, na minha mente, no meu coração,
minha doce paz, meu grande ódio, meu ópio, minha panacéia.

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 00:25
por Dahak
Olhaaaa, cá está uma de suas poesias \o/

Sabe, há meios e meios de se expressar. Com rimas, sem rimas, com forma, sem forma e etc. E tudo isso tem seu valor, tal qual também tem valor o conteúdo da poesia.
Por aqui tu verás que há os mais clássicos e os mais despojados ;)

Notei que você jogou bastante com idéias opostas, com antíteses.
É um recurso que pode dar bons resultados.

Quando comecei a ler, principalmente no primeiro verso, achei que falasse de um amor antigo, mas depois notei que foi loucura minha.

Por fim, acho que você trocou o acento na última palavra.
Ou então eu que não conheço essa XD


Dahak Out

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 00:42
por Kazack
Pois é, está errado mesmo, é panacéia :P
Só fui ver agora... vou editar

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 01:56
por Dahak
:victory:
Você transcreveu direto pro fórum ou copiou do word?
Eu tinha um Word que às vezes surtava e não apontava erros de digitação :evil:


Dahak Out

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 13:22
por Kazack
Algumas palavras o Word acusa como erradas, apesar de não estarem.
Se eu tivesse transcrito direto aqui no fórum, teria visto o erro :P

Meu FF tem um plugin com Verificação Ortográfica de tudo que eu escrevo :P

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 17:22
por Dahak
Desculpa minha falta de conhecimento, mas o que é FF?


Dahak Out

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 23 Jan 2008, 23:17
por Kazack
Dahak escreveu:Desculpa minha falta de conhecimento, mas o que é FF?


Dahak Out


FireFox, e não se pede desculpa por falta de conhecimento... Pelo menos não pra mim :P
O conhecimento humano pertence ao mundo, quem tem, tem o dever de passar pra quem não tem.




Abraços

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 24 Jan 2008, 16:39
por Dahak
XD
Que bom que eu não paguei o mico de perguntar se FF era Final Fantasy nesse caso :ops:


Dahak Out

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 26 Jan 2008, 15:30
por Lady Draconnasti
FF também pode ser Fatal Frame XD

Kazak, muito interessante a forma como você usou conceitos opostos ao longo da poesia.

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 26 Jan 2008, 21:54
por Kazack
Obrigado pelos comentários gente, em breve posto mais alguns que tenho feito... Há muito mais tempo que esse :P

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 27 Jan 2008, 12:55
por Lady Draconnasti
Bom saber =D

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 28 Jan 2008, 19:44
por Dahak
Olha, trabalhos antigos podem revelar bastante sobre nós.

Uma das minhas poesias que eu mais gosto, mesmo sendo ruim, é a primeira que fiz :ops:


Dahak Out

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 29 Jan 2008, 16:20
por Elara
Errr...

Escrever em momentos de louca paixão pode ser bom ou ruim. Tenho experiências dos dois tipos.

Quanto a seu poema, se enquadra lá naquela ressalva que você fez antes de postar, então, não o vejo com maus olhos. Só me pareceu de leve um toque de música do Wando, ou do Fagner. Não me interprete mal, foi a imagem que me veio à mente.

Gostaria de ver outros trabalhos seus para tecer mais comentários.

Chero!

Meu Doce Veneno

MensagemEnviado: 29 Jan 2008, 20:13
por Kazack
Eu nunca escutei Wando ou Fagner :P

Então, nem tenho como julgar esse comentário, aliás, qual deles é o cara que recebe calcinhas durante o show? XDDD