Não tem nada pior do que perder dinheiro. Ao menos era isso que eu pensava.
Você pode sentir-se sortudo por achar moedas na rua. Sentir-se bem. Com sorte será capaz de achar notas de valores maiores durante sua vida de andarilho. Bom, eu já perdi uma nota de cinquenta reais por conta de um bolso furado.
Quando é para acontecer, acontece. Simples assim.
Independente de você andar olhando para o chão. Requer atenção, cuidado. Você pode estar perdendo dinheiro sem perceber, enquanto busca por moedas pelo chão. Pequenas coisas que te fazem feliz enquanto algo maior pode te deixar triste.
Dizem que dinheiro não compra felicidade... de fato, ele não compra. Ele é.
Ela me fez refletir sobre isso. Quando menos esperava, encontrei-a num bar. Uma bela nota de cem, com infinitas possibilidades para seus gastos - malditas expectativas. Tudo o que eu queria era realizar todas as suas possibilidades, sem perder nada.
Claro, ela morava longe. Estudava mais longe ainda. Isso diminuía substancialmente o seu potencial - como uma nota remendada com durex ou suja. Era interessante, queria guardá-la na carteira. Mostrar para os amigos. Mas como já diziam: dinheiro na mão é vendaval.
Praças e programas baratos durante os feriados fizeram-na durar mais. Ela só dependia de ônibus para a minha presença, e eu dependia dela para a minha felicidade momentânea. Nada como ter dinheiro no bolso para ser feliz - concluí.
Com o tempo, ela foi perdendo o valor. A velha inflação gerada por uma nova crise. Ao menos foi isso que pensei. Queria mais, mas o investimento talvez fora escasso ou mal feito. Não sei ao certo o que aconteceu. Simplesmente se perdeu. E eu só queria guardá-la em minha carteira...
Agora, na terna busca eterna por moedas, sonho em encontrar outra nota de cem. Outro bolso estava furado, e não vi ela escapar pelo furo - o amor é uma babaquice mesmo.