O mundo dos que não dormem

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O mundo dos que não dormem

Mensagempor Cak em 16 Jan 2011, 16:37

Bom, um dia desses fiquei sem dormir, e entre inúmeras quase-alucinações que tive, me veio a idéia esse texto. Então, decidi concretizá-lo, e está aí.

O mundo dos que não dormem

Não sei se alguma noite você ficou sem dormir, mas se sim, certamente conseguirá entender, ao menos em parte, o mundo dos que não dormem. Nesse mundo, as pessoas vêem, porém nada lhes retém, e também elas não são retidas por qualquer coisa. É um estranho mundo sem sonhos, uma vez que não se dorme, e por não ter sonhos, essas pessoas nada desejam. Por mais que se queira, a vida no mundo dos que não dormem é feito de um repleto vazio, o qual nunca se preenche com nada. A esperança, aquela que mantêm a vida nos corações, não se encontra nesse mundo, pois o que é a esperança senão a crença de um amanhã melhor, amanhã esse que nunca vêm. Nem as manhãs ensolaradas ou as paixões repentinas conseguem quebrar essa letargia que atingem aos que não dormem. Como conseqüência, são pessoas sérias, sensatas, contidas, conformadas e até um pouco mortas. Em seus trabalhos, em suas casas, em suas rotinas, essas pessoas são como sombras na intensa noite que é a existência. Assim é o mundo dos que não dormem: um mundo sem sentimento, sem essência, sem cor, e apenas a lucidez, a crua lucidez, é o preenchimento de um mundo oco do verdadeiro ser.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron