[adulto] Fardojoão

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[adulto] Fardojoão

Mensagempor Captain Beefheart em 17 Out 2009, 14:11

João tinha sardas e um fardo, que era seu nome a lhe assombrar o destino, do papel colorido de sua identidade, indicando o caminho pré-fabricado por seus pais – João é apóstolo e santo! Mas suas sardas vinham dos países nórdicos, onde os passarinhos cantam outras sinfonias, menos belas porque nórdicas. As notas que alcançam não combinam para compor a melodia “João” adequadamente, são dissonantes demais, o que faz o nome sair estranho, carregado de um sotaque que não lhe cabe.

Isso tudo assola a mente de João num lampejo maldoso enquanto este apenas tenta acordar, enfiando a cara inchada na água fria que a torneira despeja aos borbotões como se esbanjasse algo que faltava em João; algo fluido, porque de gelado já havia o bastante.

Atravessou a porta do banheiro com o rosto ainda molhado de pensamentos insatisfeitos, como se fosse decente acordar o mundo para o mundo com uma dor daquelas. João gostava de lembrar que quando era pequeno, para se livrar das dores, bastava arriar as calças e despejar tudo de ruim vaso abaixo, ouvindo o som catártico da descarga que o separava, inegavelmente, da merda que ia embora.

Ao recordar isso, pela sétima vez na semana, arriou as calças, mas desta vez para tocar uma punheta – e que afinal se fodesse a porra do João.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

[adulto] Fardojoão

Mensagempor Bahamute em 17 Out 2009, 15:12

Caracas.

Fiquei sem palavras.

Gostei mas, fiquei sem palavras.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[adulto] Fardojoão

Mensagempor Jhon The Nihill em 22 Out 2009, 19:10

Saudações Captain Beefheart.
...
Posso dizer que ao ler Fardojoão, este tirou-me alguns risos diante de um final tão inesperado e depravado. Diferente de tudo que já li.

Gostei!
ABRAÇO!
Jhon The Nihill
 
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Out 2009, 11:16


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron