Página 1 de 1

[ADULTO] Crônica de Gotham

MensagemEnviado: 06 Ago 2008, 16:34
por anarcocaos
Brincadeirinha que eu fiz depois de assistir o Cavaleiro das Trevas. Palavreado adulto.

---

SPOILER: EXIBIR
“Nessas horas, eu lembro das minhas três últimas namoradas. Malucas, completamente piradas. Eu sei, todas elas são, mas não daquele jeito. Não foi à toa que todas acabaram internadas no Arkham. Ligeiramente internadas. Não sei o que é mais fácil, entrar ou sair daquele lugar. Eu não sou um sujeito extraordinário, um gigolô de super-freaks. Nem excepcionalmente sortudo ou azarado. Acontece que eu sei – meu irmão é tenente da polícia de Gotham – que pelo menos 30% da população desta cidade tem uma identidade secreta. Um terço, malandro. É uma questão de probabilidade. Mais ou menos 10 milhões de loucos fantasiados. Ou não. A Magda (DarkDisaster) não era louca de verdade, só fingiu uma mania qualquer pra não ir pro xadrez comum. E a Julie ficava bem melhor sem a roupa de Master Stalker. Aliás, ficava bem melhor sem nada, especialmente serviço de Internet. Ok, infame. São 10 milhões de esquisitos, de qualquer forma.

Não tenho vocação pra isso. Se algum animal radioativo me morder, só ganho câncer e perco sangue. E ainda saio correndo pra tomar as tais injeções na barriga. Não gosto de brincar com saúde. Se cair um raio em mim, só viro uma versão torrada (e morta) de mim mesmo. Não preciso falar nada sobre ácidos e produtos tóxicos em geral. Eu descobri a pornografia bem antes de descobrir que é com muito estudo que se chega a gênio do mal.

Talvez eu pudesse ser possuído por um espírito das trevas ou descolar um exoesqueleto robótico. Talvez eu PRECISE de uma das duas coisas quando meu carro finalmente acertar aquele outro, que vem no sentido oposto. Estávamos ambos em alta velocidade, tentando desviar da confusão, até eu começar estas considerações. Não, eu não seria capaz de ter um fluxo de consciência assim tão intenso e complexo nos três segundos anteriores à minha morte. Nessas horas, eu só tenho devaneios eróticos com as minhas ex-namoradas. Também não tenho o poder de manipular o tempo. O maluco mascarado que está brigando com o morcego tem. Eles se movem normalmente; nós, paralisados, assistimos o quanto podemos.

Sinceramente, não tenho vontade nenhuma de torcer por nenhum dos dois. Não é nem pela morte iminente. Ele não vai deixar ninguém morrer. Talvez até deixe, mas aí vai forçar o vilão ou dominar a técnica dele para voltar o tempo e salvar todo mundo. Se der errado, ele faz voltar de novo. E de novo. E de novo. Babaca. Por acaso a gente lembra de tudo depois de viajar no tempo assim? Espero que não, embora eu tenha a impressão de que sim, já que eu estou consciente agora. Se ele dominar a técnica, eu quero saber qual é. Quero voltar e enrabar a Trícia (Sharkstroke). E de novo. E de novo. E aí voltar até antes de ter conhecido as três doidas. Livre, pra sempre”, ele pensou, conformado.

Naquele exato momento, o feitiço do Mystic Clock acabou. Conforme previsto, os carros não bateram. Ele quase atropelou um passante, mas conseguiu frear com dificuldade sobre uma calçada. Desceu do veículo, meio tonto. Dois cliques e um estouro: lá estava, tombado no asfalto com um rombo enorme aberto na nuca.

- Ce só esqueceu que também dá pra ser um maluco mascarado só empunhando uma arma – riu-se Telephatic Rifle. Esperava pela impunidade, mas a incerteza da liberdade não o incomodava. Tinha de atender ao último desejo de um conhecido. OLÁ, T-R-I-C-I-A.

[ADULTO] Crônica de Gotham

MensagemEnviado: 06 Ago 2008, 17:10
por Sampaio
Faria sentido se vc estivesse falando do Universo Marvel ou o Universo DC FORA de Gotham.

Mas cara, a principal e mais bacana característica do Batman é justamente que não tem nenhum vilão com super-poder. Na verdade os vilões até se confundem com os heróis, como o filme deixa claro.
São todos humanos normais e não tem ninguem atingido por lixo tóxico ou animal radioativo, não tem uma grande quantidade de loucos tb. Só tem UM Coringa, e ele não tem dupla identidade, ele simplesmente é o Coringa. O Duas-Caras tb não tem, ele é o Harvey Dent e pronto.
O único que se fantasia a noite pra ser um personagem é o próprio Batman, e a justificativa disso ficou bem plausível no Batman Begins.

Gotham na verdade é o mais próximo que temos da nossa sociedade, e é por isso que O Cavaleiro das Trevas sequer parece filme de super-herói. É um filme verossimil, aonde tem pessoas que cometem crime por ganância ou poder, outros são malucos e só querem o caos. Na verdade a quantidade de criminosos ou loucos de Gotham, que seria uma cidade bem mais populosa que a minha Belo Horizonte por exemplo, é bem menor do que a quantidade de loucos e criminosos que temos por aqui.

Seu texto é um pouco engraçado, mas seria bem melhor se não tivesse escolhido um exemplo infeliz. Um dos únicos do mundo das HQs que não justifica o que vc debocha.

[ADULTO] Crônica de Gotham

MensagemEnviado: 09 Ago 2008, 19:28
por Lady Draconnasti
Se o conteudo é adulto, coloque o aviso no título (embora muitas vezes sirva mais como atrativo, mas enfim).

[ADULTO] Crônica de Gotham

MensagemEnviado: 10 Ago 2008, 12:52
por Lanzi
Além do que o Sampaio disse, que não podemos deixar de levar em consideração, devo dizer que não gostei.

Achei muito confuso e não gosto desse estilo de narrativa. Também devo dizer que não gostei dos nomes em inglês. Não achei engraçado, só muito exagerado.

Mas não falo nada sobre a qualidade, afinal, como você disse mesmo, foi só uma brincadeirinha. E não pareceu ter pretensão extraordinária alguma ao ter escrito isso. Às vezes é bom nos divertirmos escrevendo mesmo, e não só aos outros.

Abraços.