Mar Branco e Palido

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mar Branco e Palido

Mensagempor Malkavengrel em 05 Ago 2008, 13:42

Um texto que fiz pouco antes entrar de ferias.
Estou postando para ver se dou mais as caras por aqui, já que já faz um tempo que estou apenas lendo os posts.

Um Abraço.


Mar Branco e Pálido

Aquela listra preta piscando em um mar branco e pálido. Aparece e Desaparece de modo ritmado. Pisca linha negra em mar pálido. Aquela linha de duvida e desespero. Não sabia se fechava aquela aba de terror ou se olhava para o mar branco e pálido a sua frente. A faixa de contradição ainda piscava.

Tomou mais um longo gole de café e olhou para o relógio de pulso. O relógio digital marcava 3h55m23s. Tomou mais um pouco de café, e abriu os emails. A listra e o mar pálido desapareceram, sentiu-se momentaneamente melhor. Nenhum email novo, embora achasse isso impossível, ali estava a prova viva que metade do mundo dormia enquanto ele tinha um lapso de criatividade.

Abriu novamente o editor de texto, apenas para ver o mar branco e pálido marcado apenas por uma listra negra que a cada meio segundo desaparecia da tela. Lembrou do som do relógio batendo. Começou a escutar o tique-taque. Havia se livrado de todos os relógios de ponteiro da casa porque não agüentava aquele som. Tomou mais um longo gole de café e repousou as mãos sobre o teclado.

Olhou novamente no relógio de pulso 3h56m50s. Suspirou e levantou. Foi até a geladeira, não havia nada, a não ser por uma caixa de leite pela metade e pó de café. Não suportava mais café, não sentia mais o gosto do mesmo. Abriu o congelador, com a porta da geladeira ainda aberta. Sorvete. Pleno inverno. Vestia um moletom e uma jaqueta. Mandou tudo para inferno, fechou a porta de ambos, congelador e geladeira.
Olhou no relógio, 3h57m21s. Ficou observando, tinha impressão que os segundos não passavam. Olhou pela janela e olhou no relógio, 3h57m22s. Agradeceu pelo seu relógio não estar quebrado.

Sentou na cadeira e olhou para o mar branco e pálido na tela. Fechou a aba e desligou o computador. Tentaria amanhã assim que acordasse.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Mar Branco e Palido

Mensagempor Wally em 05 Ago 2008, 14:24

E ae malka? Blz?
Bom ter gente pra animar isso aqui.. tá tão morto... :sobrancelha:

O texto, é de uma experiencia própria, ou só um surto criativo de alguém tendo um surto, por não ser criativo? :roll:

Abraço!!!
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Avatar do usuário
Wally
 
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Mar 2008, 20:06

Mar Branco e Palido

Mensagempor Malkavengrel em 05 Ago 2008, 18:07

Opa, Tudo certo.
A area de contos nunca morre, Ela pega fogo, vira cinzas e renace de forma grandiosa... todos os semestres.

Mas então, ambas as partes, Eu tava em uma seria crise criativa para contos curtos (O lobo e Gehenna podem me apedrejar já), estava me concentrando nos meus épicos, eu chegava a parar na frente do computador por alguns minutos e desistia. Dai veio a mente escrever esse texto.
Mas basicamente adoro esse estilo de escrita, pouca descrição, e um personagem com um emocional/mental perturbado.

Um Abraço.
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Mar Branco e Palido

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Ago 2008, 19:56

Bom ter gente pra animar isso aqui.. tá tão morto...


Se não entra trabalho novo, fica assim. E eu quase fiquei sem estoque por causa disso, no começo.

E malka, creio que eu já li esse ai. Retrata bem algo tão complicado sem ser tedioso.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron