Página 1 de 1

Fuk

MensagemEnviado: 24 Jul 2008, 13:54
por Lady Draconnasti
Fuk

A terra fria se deixava moldar por suas passadas graciosas. O corpo poderoso se locomovia gentil sendo acariciado pela brisa que se aventurava pelo bosque. Calmo caminhar que não denunciavam sua presença. Os olhos dourados vislumbravam o infante que estava próximo das folhas verdes de um arbusto, brincando com seus irmãos e pais. Pequeno e frágil, inocente de sua majestade.

Abaixou seu grande corpo, sentindo a terra afagar o fogo em sua carne, riscado pelas sombras, e lá aguardou pelo momento certo. Pobre criatura, tão pura quanto às nuvens sob o céu, alheia de seu frio destino.

Seus pequenos ossos se partiram quando aquela imensa armadilha se fechou sobre seu delicado pescoço. O horror tomou conta de cada coração ao avistar o cruel rei daquele bosque. Não havia tempo para reclamar pelo filho morto. O tributo pela sobrevivência, por hora, havia sido pago. Tão rápido quanto suas ágeis patas permitiam, as lebres brancas aproveitaram para fugir, enquanto o imponente Tigre se alimentava da carne de sua carne...






Nota: Fuk, do chinês, “Tigre”.

Fuk

MensagemEnviado: 25 Jul 2008, 17:54
por Léderon
Adorei. Li da primeira vez e achei muito abstrato, descrevendo sensações de maneira bem... bem... sensível (que horror xD). Aí, quando cheguei no fim e vi o que significa "Fuk", reli e fez todo sentido do mundo.

Lindo.

Fuk

MensagemEnviado: 25 Jul 2008, 22:42
por Saxplr
Me lembrou um pouco quando Neil Gaiman resolve contar as suas lendas de animais, mas com descrições mais intensas.

Gostei!

Fuk

MensagemEnviado: 26 Jul 2008, 00:18
por Lady Draconnasti
Sax

adorei saber disso.

Led

A ideia foi exatamente essa.

Fuk

MensagemEnviado: 10 Ago 2008, 12:47
por Lanzi
Gostei bastante. Me chamou a atenção o fato do tigre do texto ter sido escrito como nome próprio.

Achei a descrição na medida, perfeita, sem soar repetitiva e sem muita pretenção. Exata e objetiva.

Quando li na primeira vez achei que a presa seria uma criança, mas achei mais sensato mesmo ter optado por lebres. E a descrição final fechou o texto como deveria, sem sentimentalismo barato, apesar de uma imagem delicada que foi criada para a lebre a ser devorada.

Abraços.

Fuk

MensagemEnviado: 10 Ago 2008, 22:54
por Lady Draconnasti
Acredite, fiquei muito feliz por saber que você gostou e o porque de ter gostado =)

Fuk

MensagemEnviado: 12 Ago 2008, 23:16
por laharra
Eu nem tinha pensado em Neil Gaiman, mas, como Saxplr falou, lembra, sim, a forma de contar. Curto e bem finalizado. Belo texto :cool:

Fuk

MensagemEnviado: 13 Ago 2008, 09:47
por Lady Draconnasti
Acho que só eu nunca li qualquer coisa de Neil Gaiman... =P