"Crônicas de Sandaiver: Capítulo 2 (2/3)"

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

"Crônicas de Sandaiver: Capítulo 2 (2/3)"

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Out 2009, 04:06

- Mais um dia de treinamento? - Ícaro reclama, sentado numa cadeira metálica na forma de um semicírculo, numa sala a bordo do cruzador de Sandaiver - Quando concordei em ajudar o Kou não pensava que ia ser tão difícil assim. Não basta eu ter que fazer minha rotina normal cotidiana antes de vir pra cá...

- Olha, eu diria que ele está pegando leve com você - Gremio ri do rapaz, de pé próximo a Kou e Gwin, que está sentada numa cadeira de frente a Ícaro – Bastante, até...

- Você ainda está um treino básico de luta. Seus reflexos são bons, mas contra múltiplos oponentes isso só não adianta muito. Fora que tenho que te treinar com as armas básicas... Depois disso, passamos pra algo mais avançado. - Kou responde, recostado numa parede ao lado de Gremio.

Gwin diz, enigmaticamente. – De qualquer maneira, Ícaro, cê não pode simplesmente se acomodar. Você tem potencial para ser melhor que Sandaiver. Seus tempos de reação são impressionantes, rapaz.

Tanto Gremio quanto Kou trocam olhares de surpresa com Gwin após essa frase. Kou sorri silenciosamente e Gremio continua sério.
- Bem, eu acho que posso melhorar muito, mesmo... - Ícaro aceita, sem falsa modéstia.
- Então o treinamento vai ser dobrado hoje! - Kou literalmente arrasta Ícaro pela camisa deixando os dois operadores na sala.

Quando estão afastados, Gremio se aproxima da mesa perto e olha os gráficos de Gwin.
- Precisava mentir para ele? Ele está num nível de eficiência extremamente abaixo do de Kou. O que é de se esperar...

- Gremio, meu caro... - Gwin ajusta os óculos – Resultados podem ter um ganho excelente com a certa motivação.
- Sim. Mas...

Antes que ele terminasse a frase, Gwin coloca o dedo indicador sobre os lábios de Gremio, para deixá-lo calado. - Shhh. Sem 'mas'! Ele realmente tem potencial ou então nem ativar o transformador conseguiria... Isso você não pode negar.

Gremio lembra de algo - ...já conseguiu alguma analise do que era aquela luz que apareceu quando o raio atingiu o oponente de Ícaro?
- Não. Apareceu e sumiu rápido demais, mas consegui gravar o instante. Está junto ao gráfico mas a análise de trajetória ainda não está pronta...

- Mais tarde então, verificarei. – Gremio olha com seriedade - O importante é que aquilo deixou um pressentimento estranho na minha cabeça...

Ambos deixam a sala, e o gráfico de reação fica em cima da mesa na tela de um finíssimo computador, mais parecido com uma prancheta holográfica, com anotações ao lado do nome de Kou e Ícaro.

"ΣRSD03" (Kou – Aperfeiçoar sistemas de energização e reestruturação parcial)
"ADT001" (Ícaro – Desencriptar trava mestre, desencriptar chave secundária)

Uma outra imagem fixa mostrando em 3 dimensões o momento exato em que Hilbert foi atingido pelo raio elétrico do ângulo de cima. Acima de Ícaro, há uma pequena esfera semitransparente de luz dourada aparando um segundo raio.




O rapaz loiro de antes está amarrado numa mesa, no cruzador de Stol. Ele abre os olhos apenas para ver uma parafernália mecânica sobre si mesmo e começa a se debater com urros primais. Com apenas um disparo de uma energia fina como agulha direcionada contra o peito do jovem, ele está perdendo a consciência novamente, enquanto ouve vozes ao seu redor e vê três silhuetas ao redor da mesa.

- Sinais estáveis? – uma voz feminina e rouca diz.
- Sim. Ainda precisamos de um período de ajuste. – uma voz masculina e grave responde.
- Não temos pressa, temos? – uma segunda voz feminina, mais delicada – Não é como se o corpo dele se adaptar mais rápido que o previsto.

- Então você vai ter uma surpresa, Marli... – o homem responde – veja isso.
- Ah! – a segunda mulher com a voz mais delicada, Marli, surpreende-se com algo - ...isso vai ser melhor que esperávamos.
E o rapaz perde a consciência finalmente.

Num terreno abandonado, aonde um armazém já estivera, somente escombros e pedaços de tijolos abandonado em meio a um maquinário enferrujado, na forma de tanques vazios de algum tipo de líquido pressurizado. Em meio a eles, a guerreira prateada Stol está sentada conversando com um homem vestido com terno azul-marinho e uma gravata vermelho-escura, ruivo com um nariz fino e olhos cerrados, o mesmo ruivo que anteriormente havia discutido com Tosler sobre uma espécie de distorção especial.

- Como você pretende fazer isso? Se ativar o sinal, irão de encontro a você. Em seguida, podem te rastrear de volta – o ruivo pergunta.
- Você pretende fazer isso de que maneira? Você tem seu padrão registrado, se não me falha a memória – Stol retruca.

- Apenas observe. - O ruivo se aproxima de Stol e toca o transformador com a ponta de seu dedo indicador, provocando uma pequena faísca, que ele guia até o centro da palma da mão e fecha.
- O que foi isso? – Stol não entende, enquanto a pele do ruivo adquire um tom prateado e fachos de energia rodeiam seu corpo. Em alguns instantes, silenciosamente, o ruivo adquire a aparência completa de Stol.

- Copia e mudança de assinatura de energia. Engenhoso, e útil. – Stol faz uma tentativa, e acerta.
- Sim. – o ruivo confirma, antes de tossir duas vezes e transformar sua voz na de Stol – Exatamente. Amanhã eu devo realizar a minha parte combinada. E quanto a sua? Você tem certeza que conseguirá impedir o plano de Tosler...?
- Dou minha palavra. – responde a Stol original, antes de desaparecer num pulso de luz.

Lando cruza os braços retornando a sua forma original, enquanto pensa.
- “...não sei o quanto posso confiar nela, mas é a minha única forma de evitar que algo de pior aconteça... não posso entrar em contato direto sem ele aqui.”.




Num total, duas semanas se passaram desde que Ícaro adquiriu seu transformador e encontrou-se com Kou. Uma breve calmaria antes de uma nova tempestade que mudaria a vida de mais outras pessoas.

O rapaz loiro de antes está de pé, ainda preso num aparelho similar a uma maca vertical que mede todas suas reações, mas ao contrário de antes sua expressão é completamente vazia. Marli e seus companheiros, Mihail e Lídia estão realizando os procedimentos para encerrar o despertar.

- Iniciar protocolo de transferência – Marli clica com seus dedos delicados em alguns botões de um painel eletrônico – estenda os braços para o alto – ela ordena, e ativa um mecanismo.
O rapaz obedece imediatamente, e nos seus braços esticados duas luvas de textura parecida com plástico são encaixadas com precisão absoluta. São luvas transparentes ligeiramente acinzentadas que cobrem da ponta dos dedos até o antebraço, de forma a ficarem completamente aderentes a pele, cobrindo a pulseira de transformação do rapaz.
- Trava mestre liberada – Lídia confirma com um rápido digitar de teclas num painel reluzente situado no lado do suporte do rapaz.

Uma série de letras e números aparentemente desconexos surge de forma ininterrupta pelo display de Mihail após a confirmação da trava mestre nas mãos de Lídia, por pelo menos três minutos.

"b8c0899ec4150ff2586d9e33908e88c51118042cff634cedae312b318e37263bfc4136fd829f63254a0a70b3
b6bcac2aff23dee3d549bad95a33227321df6ee33a0a78fc916eb6399a35d6ce27364d6c0076387244e45dcc
102d477(...)"

Os números terminam e Lídia confirma. - Tudo pronto aqui. O comando é seu, Marli.
Marli termina com um único comando vocal para o rapaz.
- “Transformar”.
A “maca” vertical do rapaz se desprende e ele fica de pé com suas próprias pernas, trajando apenas uma larga calça folgada. Do transformador envolto nas luvas transparente e ao logo de sua coluna, pontos de luz surgem e irradia completamente seu corpo, formando uma aura de energia.

Linhas brancas são traçadas ao longo de seu corpo, formando a silhueta de uma que se solidifica em poucos instantes. As cores se invertem e o rapaz está usando um traje completamente branco, com exceção das linhas negras; capacete, peitoral, protetores para os antebraços, botas e ombreiras materializam-se de forma quase instantânea.
A aura luminosa some, e a armadura assume uma coloração negra reluzente, refletindo toda fonte de luz ao seu redor de forma a brilhar.

- Operação iniciada – Mihail confirma a suas parceiras, enquanto Marli ativa seu próprio transformador e passa por uma experiência semelhante, formando a armadura prateada chamada de Stol ao redor do seu corpo.
- Vamos então dar continuidade ao plano. – Marli / Stol confirma.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 31 Out 2009, 17:00, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

"Crônicas de Sandaiver: Capítulo 2 (2/3)"

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Out 2009, 04:08

Mesmo que ninguém leia...




Dois sinais de manifestação energética forte são detectados pelos sistemas de rastreamento do cruzador de Kou. Ícaro recebe um alerta silencioso através de seu transformador – embora tenha visto o rapaz não pode simplesmente sair de sua aula com qualquer desculpa furada, não sem sofrer conseqüências mais tarde.

- A resposta silenciosa através do código já combinado foi “irei o mais rápido possível.” – Gremio responde enquanto prepara as coordenadas para o transporte de Kou.
- Isso não é bom, desvantagem numérica. – Kou ativa sua pulseira e forma a armadura escarlate em seu corpo, enquanto permanece dentre as hastes de uma espécie de antena – Gwin... Temos confirmação visual do que seja?

As imagens são transmitidas direto para o visor de Kou – Dois oponentes usando armaduras como a de você e Ícaro, literalmente. Stol e, demos o codinome de “ADT002” ao comparsa. – ela continua digitando enquanto realiza uma entrada de dados em tempo real no visor da armadura - Cuidado, Kou. Apesar dos dados de Stol estarem no seu sistema, não se sabe nada sobre o comparsa dele.
- Não se preocupem pessoal. Eu vou abrir brechas o suficiente para derrotar ambos ou então para ganhar tempo até que o Ícaro me alcance.

Kou é teleportado instantaneamente através do espaço e ressurge na superfície da Terra numa rua deserta. Stol e a figura desconhecida parecem o aguardar imóveis.

- Você demorou. E veio sozinho... Tão confiante assim, Sandaiver? – Stol provoca com sua espada em punho, mas não em posição de riste como se fosse ser usada para atacar.
- Não confiante, mas mais que preparado para te vencer dessa vez! – Kou provoca, materializando sua espada e pistola e se preparando para avançar.

- Não vou interferir até que ele caia. Vá, e prove-se útil, experimento! – Stol ordena e dá um passo para trás. Um disparo de energia sai do cano da arma de Kou, mas é desviada por um objeto em alta velocidade que se interpõe entre ele e Stol, uma larga espada metálica, empunhada pelo estranho de armadura negra.

Ao invés da costumeira espada e pistola, o sujeito de armadura negra empunha espadas metálicas em ambos os punhos; uma maior e mais larga na mão esquerda, que ele usou para desviar o disparo da pistola, e uma menos e mais leve na mão direita, em posição de descanso.
Stol se afasta enquanto Kou avança, mas o homem de armadura negra permanece bloqueando o caminho com suas espadas em X. Kou dá mais dois disparos que são novamente defletidos inofensivamente pelo guerreiro desconhecido.
- Kou... Pelo que eu entendi, tiros frontais contra as espadas do ADT002 não vão funcionar. – Gwin aconselha – Pelo jeito, você vai ter que ir de frente.

Antes que a frase de Gwin terminasse, a pistola de Kou é largada e desaparece antes que atinja o chão - suas duas mãos estão no cabo da espada que é circulada por uma tênue energia verde-esmeralda e vai de encontro às espadas do homem de armadura negra, empurrando-o com o impacto.
O adversário de Kou revida com um chute inesperado e um corte da espada maior – enquanto o corte foi defendido pela lâmina de Kou, o chute foi forte o suficiente para trincar parte do peitoral da armadura escarlate.
Kou se afasta com um corte amplo impregnado de energia, formando um arco esmeralda no ar. Seu adversário dissipa o arco com um corte com a espada maior, revestida de energia assim como a de Sandaiver, só que num tom cinza-grafite. – Ele sabe energizar também, isso não é bom pra mim. – Kou comenta com Gremio enquanto salta para trás.

Stol aproveita a abertura na guarda de Kou e dispara uma seqüência de tiros de energia. De doze disparos feitos, apenas um deles atingiu o veloz guerreiro de armadura escarlate, mas foi o suficiente para causar mais danos a armadura já enfraquecida com o forte chute.
Kou responde dentro de seu capacete – Ah! O que aconteceu com o “não vou interferir”, Stol? – ele provoca refazendo a pistola na mão oposta de antes, na esquerda.
- Já tenho os resultados que quero. Você pode morrer. – Stol ataca simultaneamente com disparos e cortes enquanto o homem de armadura negra flanqueia Kou com o intuito de atingi-lo.

Kou defende dos golpes de espada e procura esquivar-se dos disparos de Stol mas ainda é atingido por parte dos ataques de ambos combatentes. Porém, não é sem revidar e graças a seus reflexos consegue atingir ambos com espadas e disparos simultâneos.

Numa demonstração superior de coordenação motora, Kou consegue sincronizar ataques com a espada e pistola contra oponentes opostos e se afasta para recuperar seu fôlego. Stol salta e materializa sua espada, e o homem de negro avança pelo chão com a espada maior num ataque em carga. Kou sorri por um aviso no seu visor e salta de encontro a Stol ignorando o homem de negro.

Um sinal de teleporte é enviado seguido de uma silhueta azul celeste brilhante interrompendo a carga do homem com um golpe que choca seu antebraço contra o rosto do homem de negro – Desculpe a demora, Kou! – Ícaro termina de desequilibrar o homem desconhecido com um soco com a mão oposta e desarma uma de suas espadas, a menor.

Sandaiver e Stol chocam-se no ar com espadas, pistolas, cotoveladas e chutes, numa cacofonia de metal chocando-se, lâminas se partindo, disparos de energia e dois corpos resvalando em direções opostas. – Você... você está mais forte! – Stol grita antes de recuperar seu equilíbrio e cair de pé.
- E você está presa. – Kou quica numa parede e segue pra cima se Stol manifestando um par de espadas.

Ícaro e o misterioso guerreiro de negro degladiam-se. Portando uma das espadas criadas pelo seu adversário, Ícaro mantém a ofensiva com seu fino sabre e a adaga do adversário. Entretanto, a defensiva de seu oponente não deixa brechas com sua espada larga e outra adaga manifestada, mantendo ambos combatentes em pé de igualdade.

Uma saraivada de esferas explosivas atingindo a todos de surpesa. Ícaro e o homem misterioso são pegos e acabam sendo arremessados longe pelas explosões, enquanto que Sandaiver e Stol são capazes de escaparem relativamente ilesos.
- Ora, ora – Uma voz feminina, ríspida e zombeteira ressoa do alto de uma casa – se não são os oficiais e seus amiguinhos. – ela revela-se na forma de uma armadura em formas femininas cintilante, com diversas “linhas” brilhantes em seu corpo.

- Acabou a brincadeirinha de vocês. Sandaiver e Stol, nos dê seu transformadores, e tudo terminará sem mortes. – a mulher ameaça enquanto cruza os braços sobre o tórax, com uma esfera de energia cintilando como aquelas que explodiram na ponta de cada dedo.
- Esse não era o acordo, enviada de Tosler. – Stol responde, ignorando Sandaiver temporariamente. – e você não vai pegar meu transformador comigo viva.
- ...não importa quem você seja, meu transformador não vai sair daqui enquanto eu puder revidar. – Kou responde.

Ícaro e o rapaz de armadura negra levantam quase simultaneamente. – Anjo Negro, o seu alvo prioritário é a feral. – Stol avisa para o homem de armadura ébano, que prepara mais um par de espadas.
- Você acha que nesse estado vocês quatro tem chance contra nossa força? – a Feral provoca enquanto as linhas do seu corpo brilham como lâmpadas fluorescentes.
- Nossa, quem? – Stol provoca e dispara um projétil com sua pistola. Uma espécie de grade de eletricidade surge diante da feral com as esferas de energia. Um homem comum com trajes sociais anda calmamente até se aproximar da Feral.

- Nós, Stol. A estrela. – o homem sorri e molda farpas de eletricidade em suas mãos, enquanto a Feral termina de saturar as esferas com energia e está pronta para dispara-las.
- Kou, essa emissão de energia é a mesma que... – Gremio se comunica.
- Ícaro... – Kou se aproxima do rapaz. – Vamos sair daqui, deixa que eles se entendem...
- Mas Kou, nós pod... – Ícaro começa a se explicar, mas é interrompido por uma ordem de Kou – NÃO. Não podemos. Vamos sair da aqui agora!

Uma explosão de eletricidade e energia é precedida pelo som seco de quatro circuitos de teleporte sendo ativos quase que simultaneamente.

- Fugiram, e agora? – a Feral pergunta.
- Não sei, Jeros. Esperamos a próxima oportunidade... ou criamos uma nova oportunidade. – Tosler dissipa a grade de eletricidade com um sorriso de satisfação em seu rosto.
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

"Crônicas de Sandaiver: Capítulo 2 (2/3)"

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Mar 2010, 00:42

Weeeee! Um porrilhão de meses depois...

Bom, o genero não é dos meu favoritos, mas a leitura segue sem complicações, apesar do tamanho meio grande (ok, eu sei que você divide os capítulos em partes menores, só que eles continuam grandes). No momento, chamo a atenção apenas para o seguinte paragrafo, cuja construção me soou meio desagradável.

- Ora, ora – Uma voz feminina, ríspida e zombeteira ressoa do alto de uma casa – se não são os oficiais e seus amiguinhos. – ela revela-se na forma de uma armadura em formas femininas cintilante, com diversas “linhas” brilhantes em seu corpo.

- Acabou a brincadeirinha de vocês. Sandaiver e Stol, nos dê seu transformadores, e tudo terminará sem mortes. – a mulher ameaça enquanto cruza os braços sobre o tórax, com uma esfera de energia


Cintilante e brilhante ficou meio... "cacofônico"
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Anterior

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron