Página 1 de 2

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 08 Fev 2008, 13:35
por Seth
Fico imaginando se não é assim que nasce uma lenda...

Nasce uma lenda:

Isso foi uma daquelas histórias em que, como diria Disraeli “o fato é mais interessante do que a versão”. Ela começa numa tarde chuvosa em Londres, com uma simpática e congelada inglesa chamada Jeanne.

A nossa heroína estava cansada após um longo e exaustivo dia de trabalho, e uma cansativa sessão de ginástica. Aos vinte e poucos anos era bonita, com formas voluptuosas e um sorriso simpático. Era inteligente, dona de uma sorte tremenda e de um grande futuro. Mas naquela tarde era apenas uma mulher menstruada, cansada e doida para tomar um pouco de chá-gelado.

Geralmente os ginásios da fog city são bem providos de tudo o que seus clientes estressados e bem frios possam desejar. Mas naquele dia, especialmente, o novo empregado, Nando, tinha cometido alguns errinhos pela manhã, entre os quais não ligar para o fornecedor de chá. O cidadão veio com tudo, menos o chá gelado.

Quando a Jeanne pediu o chá o rapaz disse que não tinha. Contava com sua simpatia e estampa de rapaz malhado para garantir que a coisa não desandasse. Só que não era assim com Jeanne, que começou a reclamar. E ao descobrir que o cidadão era brasileiro, estudante, iniciou um mui excelente discurso sobre a falta de educação, pontualidade e urbanidade dos latinos em geral. E, como de praxe para um bom anglo-saxão, disse que esse era o maior problema de Buenus Aires.

Nando, já agastado, sai do local a procura der algo que possa acalmar a cliente. Ele, destemido, derruba pilhas de chá normal, de café gelado, de refrigerante, e o oferecia a mala da cliente. E ela, britanicamente, recusava, seria chá gelado ou nada.

Então entrou a coisa do jeitinho, tão característico do nosso povo brasileiro. Ele pegou um produto genuinamente tupiniquim, algo que os gringos nunca teriam experimentado. Ofereceu a ela, com toda a educação de seu sorriso de dentes colgate e charme de moreno-de-corpo-malhado-de-bombas-e-academia uma garrafa de gatorade. A pobre Jeanne tinha um lado meio newtoniano, e optou por tomar ao menos um gole daquele bebida de cor azul Royal, que o negro estava oferecendo.

Jeanne sentiu uma coisa, assim, sei lá, indescritível. Era como se saúde estivesse sendo bombeada para seu interior. Uma coisa como se fosse um whiskey laphroaig sem o seu elevado teor alcoólico. Até o incômodo tinha sumido. E da sensação de prazer ela viu o raio, símbolo da fantástica bebida, e uma idéia louca surgiu na sua cabeça. Uma idéia, muito, muito louca.

A jovem deu uma boa gorjeta a Nando, e saiu, assobiando com a garrafa na mão direita e a cabeça nas nuvens. No trem para casa a cabeça veio mais para a terra, e a idéia teve um parto fácil.

E essa, garotos, é a verdadeira história do parto de Harry Potter.


-----------



Seth

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 08 Fev 2008, 14:27
por Elara
Seth,

Que bizarro. Esperava qq coisa, menos isso.

Gostei. Parabéns.

Cherooooo!

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 08 Fev 2008, 15:22
por Lady Draconnasti
Fala sério, você tava louco por um chá gelado mas não conseguiu comprar, né?

XD

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 08 Fev 2008, 16:27
por maksimun
ÉGOA!

Loucura esse texto! De certa forma uma crítica bem humorada tanto aos tratamento europeu quanto ao jeitinho brazuca!!! Muito bom!

Bjs

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 09 Fev 2008, 00:33
por Lobo_Branco
Recebeu quanto pela propaganda do Gatorade?!...hahahaha

Muito bom o texto, mas acredito q se essa fosse a inspiração, HP seria um tanto melhor..hahaha

Abraços!

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 09 Fev 2008, 09:25
por Lady Draconnasti
Ou não XD

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 09 Fev 2008, 13:27
por laharra
Ótima sacada... heheheh :rolando:

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 10 Fev 2008, 07:47
por Seth
Obrigado pelos elogio, pessoal. Veja o que a abstinêcia de academia, chá-gelado e gatorade podem fazer! :bwaha:

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 10 Fev 2008, 10:07
por Lady Draconnasti
Experiência própria, né? XD

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 10 Fev 2008, 11:20
por Mai
... :rolando:
Muito bom, muito bom mesmo xD

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 11 Fev 2008, 18:21
por maksimun
Lady Draconnasti escreveu:Experiência própria, né? XD


LOL, tem coisas que é melhor nem lembrar =P

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 11 Fev 2008, 19:51
por Seth
Interessante é que é uma coisa plausível, sabem. Cheguei pra minha irmã e contei essa história, quando tava no video game - ela é fã de HP até o quarto livro - ela me olhou e disse:

"Não, sinceramente, sem pertubação sua, é verdade?"

Fico pensando o que isso faria no fandom de HP...

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 20:19
por JOE_KR
Koé!!!

Acho que era, na verdade, chá numa garrafa de Gatorade, mas chá de cogumelo. Isso sim explicaria o Harry Potter.

De qualquer forma, foi engraçado o desfecho. Já tava imaginando vir uma daquelas histórias lições ou de gente que por acidente subiu na vida tal como costumamos ver nesses e-mails que de vez em quando recebemos.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [e Tolkien, o que teria tomado antes de inventar o SdA?]

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 21:17
por Lady Draconnasti
O que Tolkien tomou eu não sei, mas achar que aquele cachimbo dele a tira colo só tem fumo norma...

Crônica: Nasce uma lenda...

MensagemEnviado: 17 Fev 2008, 21:45
por Ermel
LoL.

Muito bem bolado, tem que ter uma otima sacada e criatividade para isso.

Meus sinceros parabens!!