Torre de Marfim

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Torre de Marfim

Mensagempor Speranza em 20 Dez 2007, 16:27

O sol mergulha no horizonte e, como um afogado, se contorce em últimos suspiros de sombras escarlates antes que a noite cubra seu rosto com o véu da morte. Hoje, entretanto, as estrelas reluzem acompanhadas de bruxuleantes brilhos de tochas revoltas, escondidas nas matas e bosques das minhas terras.

Tão alto sentei-me na minha torre de marfim! Surdo pelo clamor da conquista, não pude ouvir as conspirações sibiladas através das paredes. Mesmerizado pelo fulgor de infinitas constelações, ignorei expressões de sofrimento e tristeza. Bastou, porém, a gélida e gentil brisa do crepúsculo para quebrar o encanto, cantando ao meu ouvido que havia chegado a minha hora. Agora, tudo que vejo são fogueiras, ao redor das quais diabólicas tramas misturam-se ao crepitar do fogo, temperando o ferro do meu assassínio.

Noite a noite, fecham-se sobre mim chamas cobertas em escuridão. Escórpio, tornastes um monstro, acossado em teus sonhos? O que farão eles, quando velozes galgarem todos os degraus das escadas espirais e eu não mais for capaz de impedi-los de entender... será o fim. Guardas, queimem a torre!
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ

Torre de Marfim

Mensagempor Seth em 21 Dez 2007, 20:06

Gostei do pequeno conto.

Não gostei tanto do primeiro parágrafo, achei a primeira oração um pouco longa. Mas o segundo me agradou bastante, fiquei pensando numa pessoa que se deixa levar pela imaginação e pelo transcendental e esquece da realidade... Que não nos obedece e pode fugir ao nosso controle a qualquer momento. Mas fiquei meio em dúvida no final...

É um bom conto, Speranza, gostei mesmo. :aham:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Torre de Marfim

Mensagempor Speranza em 21 Dez 2007, 21:06

Que bom que você curtiu, Seth. A primeira frase ficou meio longa mesmo, mas não consigo encurtá-la de jeito nenhum. Gosto dela assim, te deixa sem fôlego antes do conto começar. Aliás, o conto inteiro foi, como seu tamanho infere, escrito com escolha minuciosa das palavras.

Por vezes na faculdade eu sinto "ataques de perspectiva" e começo a me indagar se todas as abstrações e aprofundamentos em determinados assuntos tem utilidade ou se são tijolos de marfim.

O final não foi construído com nenhuma ambiguidade em mente, mas a sua dúvida é bem vinda. :)

Obrigado!
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ

Torre de Marfim

Mensagempor Dahak em 28 Dez 2007, 00:25

Olá, Speranza, tudo bem?
Espero que sim.

Olha, achei que houve uma busca desnecessária pelo primor do vocabulário, ao ponto que ofuscou um pouco a idéia do todo...
Ao término da leitura o que ficou mais presente na memória foi o tom rebuscado de algumas passagens do que a história em si.

Talvez seja bobeira minha, mas acho que um tom mais simples seria mais conveniente.

De qualquer forma, o trabalho me passou a idéia de que você se sente bem confortável com palavras, o que me leva a crer que ainda verei ótimos trabalhos seus :)

Até a próxima.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Torre de Marfim

Mensagempor Volcano em 10 Jan 2008, 21:15

Hm...

Dá pra ver com clareza que, apesar do tamanho, realmente foi construído com grande diligência na escolha das palavras e conceitos em jogo (assim como bem disse)...Confesso que me perdi na razão de ser do texto, mas não por causa do vocabulário, de forma alguma, mas por algum motivo que permanece obscuro para mim. O que não torna o conto menos interessante, pelo contrário, posso dizer que gostei!
Avatar do usuário
Volcano
 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Ago 2007, 23:00

Torre de Marfim

Mensagempor Speranza em 11 Jan 2008, 17:33

Dahak, o texto talvez tenha ficado um pouco rebuscado mesmo, essa é um pouco da idéia. A impressão de ter terminado o texto com uma maior lembrança do rebuscamente do que da história é compreensível, pois no fim das contas, não tem muita "história", tem só uma situação, um sentimento.

Volcano, aparentemente o conto ficou menos direto do que pensei que tivesse ficado. Acho que depois de limar durante tanto tempo, a idéia fica impregnada no autor e fica difícil perceber quando o significado se perde um pouco.

Obrigado pela críticas construtivas e pela atenção, galera!
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ

Torre de Marfim

Mensagempor Dahak em 31 Jan 2008, 05:40

Então, foi intencional?
Sendo assim, você atingiu seu objetivo XD


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Torre de Marfim

Mensagempor faprasem em 01 Fev 2008, 10:09

Achei que o rebuscamento, da maneira como foi feito, acabou dando um tom poético ao texto. Estou curtindo cada vez mais os personagens que encontro aqui no fórum. Saber do aspecto psicológico deles da uma sensação boa de que são reais. Gostei do conto. Ser tão diferente tornou-o interessante de se ler.

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Torre de Marfim

Mensagempor Speranza em 16 Fev 2008, 08:22

Dahak escreveu:Então, foi intencional?
Sendo assim, você atingiu seu objetivo XD
Dahak Out


Sabe quando você tem um sonho, um sonho fabuloso, intenso, com milhões de cores vívidas, mas que no momento em que você acorda você só lembra vagamente do que aconteceu, apesar de saber que teve uma linda experiência? Acho que é mais ou menos essa a idéia... (tendo escrito isso, que só estava na minha cabeça, pareceu mais pretensioso do que eu imaginava ser :P)

Achei que o rebuscamento, da maneira como foi feito, acabou dando um tom poético ao texto. Estou curtindo cada vez mais os personagens que encontro aqui no fórum. Saber do aspecto psicológico deles da uma sensação boa de que são reais. Gostei do conto. Ser tão diferente tornou-o interessante de se ler.


Sim, poesia! Muito obrigado pelo elogio! :)
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ

Torre de Marfim

Mensagempor Lobo_Branco em 16 Fev 2008, 12:13

Bem texto, direto e sucinto. Geralmente não curto textos curtos - apesar de preguiça por textos longos rs - porém, o seu teve um primor extra. Tvz pq o tema me agradou. Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Torre de Marfim

Mensagempor Dahak em 21 Fev 2008, 02:48

Speranza escreveu:
Dahak escreveu:Então, foi intencional?
Sendo assim, você atingiu seu objetivo XD
Dahak Out


Sabe quando você tem um sonho, um sonho fabuloso, intenso, com milhões de cores vívidas, mas que no momento em que você acorda você só lembra vagamente do que aconteceu, apesar de saber que teve uma linda experiência? Acho que é mais ou menos essa a idéia... (tendo escrito isso, que só estava na minha cabeça, pareceu mais pretensioso do que eu imaginava ser :P)

Queria não conhecer, mas infelizmente eu sei bem como é isso, hehehehe

Ás vezes eu acordo no meio da noite com uma boa idéia, mas volto a dormir e é raro eu conseguir lembrar direitinho de como era a dita cuja quando acordo de vez "/
Então eu procuro manter uma folha de papel e um lápis perto da cabeceira ^^"


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Torre de Marfim

Mensagempor Elara em 21 Fev 2008, 16:12

(Teclado bichado)

Dahak, eu nao sabia nem q vc dormia...

lol

Speranza,

Que primor de conto! O vocabulario, a construcao do texto, o desenrolar da historia - um conjunto perfeito.

Parabens.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Torre de Marfim

Mensagempor Speranza em 28 Fev 2008, 15:34

Lobo_Branco, pretendo expandir a idéia futuramente (tenho pensado em fazer isso com grande parte dos meus minicontos). Aliás, acho que vou usar uma tag (mini) antes dos meus continhos assim minúsculos. :)

Dahak, na verdade essa idéia na nasceu de um sonho: eu queria escrever de forma que o leitor se sentisse num sonho. :)

Elara, obrigado pelos elogios! O vocabulário realmente foi escolhido com cuidado, e eu fico feliz de você ter sentido a história desenrolar. :)
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron