Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mensagempor Aleχ em 29 Mar 2008, 17:16

Ah, que pena! Estraguei tudo! :bwaha:

O nome do conto vem disso sim. Para compreensão do título, poderia muito bem se chamar Koji e Sakura. E você não viajou muito não. Uma das razões pelas quais eu utilizei flores de cerejeira no conto era para relacioná-las com os momentos que Koji passaria. Elas fazem parte da alma do conto.

E foi um boa referência a Alanis. Alguns momentos do conto chegam a ser irônicos mesmo.
"Life was such a wheel that no man could stand upon it for long.
And it always, at the end, came round to the same place again."
Avatar do usuário
Aleχ
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Set 2007, 15:44

Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mensagempor Dahak em 06 Abr 2008, 23:32

Sabe, ao longo da leitura, por vezes, por muitas vezes, veio-me SCC a mente. Mas não sei exatamente como isso aconteceu. lol

É verdade dizer que as partes foram aumentando em tamanho, hauahauahaua. Bem que você tinha me avisado XD
Mas tudo bem, não tem problema. A leitura foi tão fluida e tranquila que passou que mal pude perceber.

Você e os demais esmiuçaram bastante seu conto, lol. E algo que eu notei que gostaria de enfatizar é a essência de liberdade que sua história mostrou. Surpreendi-me bastante com os rumos que a história foi tomando, todas surpresas boas e realmente inesperadas. Parecia um barquinho a vela no mar, sendo guiado pelo vento que chega a um bom, seguro e confortável porto/ilha.

O que quero dizer com isso?
Em momento nenhum eu tive a sensação de que você queria que a história terminasse da forma como terminou, realizando mudanças ou forçando acontecimentos. Não sei se você já tinha o final desenhado em sua mente, mas a sensação que eu tive é que o final surgiu quando a história estava prestes a acabar e não quando você começou o conto.

Isso faz toda uma diferença no que tange homogeneidade, o que julgo ser fundamental para uma conto fragmentado. Promove muita "integração".

Outro ponto que não posso deixar de destacar é caráter sólido de suas linhas, típico de quem lê bastante. Em alguns momentos eu tive a sensação de ver traços de vários autores, livros e tal. Como se fosse o material que, de um modo indireto, influenciou a criação do Koji e companhia =P

Um conto admirável e bastante rico.
Um conto que instiga ler mais outras criações suas ;)

Abração.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mensagempor Ermel em 07 Abr 2008, 07:29

Achei o casamento de Sakura um pouco preivisivel. Algumas expressões tambem soaram banais. Um pouco deslocadas do tipo de texto e excelencia que você marcou com o primeiro capitulo.

Flui bem, tem uma dinamica interessante, porque as vezes achei massivo e lento, mas do mesmo modo me sentia instigado a continuar, a história tem pontos muito fortes.

Meus parabens pelo conto!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mensagempor Aleχ em 09 Abr 2008, 16:02

Sabe, tenho que admitir que se eu nunca tivesse assistido SCC, jamais teria colocado flores de cerejeira no conto, nem teria colocado o nome da garota de Sakura. Certamente eu escolheria outra flor japonesa, e outro nome que representasse a personalidade dela. Além disso, o ambiente do conto se assemelha ao de SCC. Fora isso, qualquer outra semelhança não passa de uma feliz coincidência. :aham:

Mas sua surpresa com os rumos da história contradiz o que quase todo mundo disse: que o final foi previsível. Não sei se entendi direito o que você quis dizer.

Eu não tinha muita coisa pronta na cabeça quando comecei a escrever. O que eu já tinha planejado era fazer um conto em 2 partes, cujo personagem principal é um guerreiro. Na primeira parte ele vai para a guerra, deixando para trás um futuro muito bom. E na segunda parte ele volta da guerra e vê que aquele futuro, aquele em específico, ele nunca mais terá. Além disso, eu também tinha uma vontade de fazer esse futuro estar relacionado com o amor. Mas não era um requisito obrigatório uhauhahuhua. Mas que ótimo que o conto deu essa impressão. Eu prefiro ler textos que dão essa impressão sim.

Ermel, por que será que tanta gente achou previsível? Acho que é porque se o final não fosse assim, o conto simplesmente seria muito idiota. Eu acho que previsível seria se ela tivesse morrido, se algum amigo dele tivesse ficado com ela, se ele tivesse quase morrido na guerra mas no final tivesse vivido feliz para sempre com ela. Não acho uma "traição" algo previsível. Não naquela época pelo menos. Atualmente sim seria algo completamente previsível ela não se manter fiel a ele por 9 meses.

De qualquer maneira, brigadão pelos comentários. Espero que tenham gostado mesmo. Quanto a outras criações minhas, acho que por um bom tempo só vou criar softwares, não textos. :roll:

Abraço!
"Life was such a wheel that no man could stand upon it for long.
And it always, at the end, came round to the same place again."
Avatar do usuário
Aleχ
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Set 2007, 15:44

Koji e a Flor de Cerejeira (Parte Final)

Mensagempor Dahak em 24 Dez 2008, 17:49

Quando você diz que não tinha muita coisa pronta na cabeça quando comneçou a escrever você "reafirma" o que eu tentei dizer sobre onde a história chegaria.

Suas linhas pareciam "despretensiosas" no que tange nos levar a algum ponto em específico. Ou seja, deu a sensação de que de fato você foi se deixando levar enquanto escrevia. Que não fez x ou y de modo premeditado para que a história chegasse onde chegou.

Essa não pretensão ás vezes pode deixar peças sem encaixe, algo meio confuso e em aberto. Mas, se bem construído, como foi o caso, passa a sensação de solidez, de começo, meio e fim bem delineados e de encaixe perfeito.

E foi um prazer reler a última parte para refrescar a memória =)
Agora só falta ver um novo projeto seu por aqui =)

Abraço.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Anterior

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron