Página 1 de 2

Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 10:48
por Kear
Ok, isso não é nada garantido, mas fazer um jogo em algum plano de Magic é uma idéia que eu tenho vontade de por em prática faz um bom tempo, esse post é mais uma pesquisa minha (e talvez esteja no lugar errado :what: ) pra ver se existe gente interessada na idéia.

Os planos que me vem na cabeça no momento são Zendikar, Mirrodin/New Phyrexia e Dominaria; consigo pensar em jogos nesses três planos, embora no caso de Mirrodin/New Phyrexia fique bem dificil achar um sistema compatível (ou adaptar) com as coisas mais exóticas do plano (e um mundo com cinco sóis deve ser um mindfuck).

Enfim, existe gente interessada na idéia? Quais planos vocês acham que dariam um bom jogo? Que nível de poder ficaria mais interessante? E que sistema comportaria bem tudo isso? Talvez com as respostas eu consiga me decidir melhor e fazer algo mais pra frente. :hum:

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 11:06
por Youkai X
Eu chuto que talvez M&M seja o mais adequado mesmo.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 11:17
por Lumine Miyavi
Planeswalkers, fuck yeah. Acho que daria certo em M&M.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 17:06
por Madrüga
Eu quero jogar em Femeref.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 06:31
por publicano
RAVNICA.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 14:02
por LuizTroll
Acho legal, um camarada já fez a classe planeswalker para D&D 4a.
http://www.4shared.com/document/9Xoal37 ... a_Plan.htm
É muito bem feitinho, talvez precise de umas adequações pra ficar do teu gosto.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 14:47
por Madrüga
Eu já estou de Jace. Vamos, vamos? :pidao:

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 18:19
por Kear
Okay, complementando minha pergunta do primeiro post; antes de definir um plano em si: vocês iam preferir personagens planeswalker ou personagens dentro de um plano/reino/guerra?

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 18:26
por cigano
Planeswalker

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 18:44
por Madrüga
Personagens em um reino, até porque, para sermos Planeswalkers, teríamos de ser individualistas ao extremo e teríamos um cenário aberto DEMAIS para cumprir nossos objetivos. Acredito que isso tornaria a experiência de jogo em grupo uma merda.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 19:15
por cigano
Ae depende de como ele vai levar a aventura. Minha preferencia é Planeswalker, mas se não for dar conta de fazer uma aventura pra esse molde, então grupos em reinos funciona!

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 31 Jul 2011, 20:43
por Iuri
Adoro! :pidao:

Madruga tá certo, jogar de planeswalker fica meio ruim para a formação de um grupo, além de que automaticamente limitaria a campanha para algo de nivel de poder muito elevado e plot épico. Um estilo válido, e se for da escolha do Kear, ir de planeswalker pode ser uma boa opção. De outra forma, personagens "normais" podem vir mais a calhar.

Mas a variedade de mundos é justamente algo que me encanta bastante no Magic. Eu aprovaria bastante uma campanha de personagens de um mundo viajando por outros... dá para usar algo parecido com o airship Alísios, por exemplo (apelljammer? XD ). Campanhas através dos fragmentos de Alara também me agradam, ou ainda em Mirrodin, Zendikar ou Lorwyn/Pantano Sombrio. Dominaria lembra muito mais cenários mais tradicionais de fantasia medieval (não que não seja bastante único e bem construído, cheio de oportunidades de aventuras e tudo o mais -alias, devido ao numero de expansões que ocorrem em Dominaria, é o plano mais bem desenvolvido do cardgame, e bem possivelmente o que a maioria dos jogadores mais associa com ele, mas isso veio mudando desde 2003, apenas alguns meses depois que eu comecei a jogar, quando passou-se a investir muito em outros planos, e creio que por isso eu não sou tão chegado em Dominaria-), o que para mim acaba tirando parte do brilho que um jogo de rpg no universo de magic proporciona (se bem que eu adoraria participar de uma guerra intertribos a la Flagelo -na época eu jogava com goblins-).

Quanto ao sistema, acho que M&M deve ser o melhor para isso mesmo, com um PL baixo (exceto para planeswalkers).

E para os fãs do cardgame, já deixo avisados que em breve iniciarei uma série de micromáfias ambientadas no multiverso de Magic.

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 01 Ago 2011, 11:46
por publicano
Acho interessante que haja mudança de planos, mesmo que os jogadores não sejam planeswalkers... cada etapa do jogo passada em determinado plano.

Acho tb que seria legal que cada um fosse de um plano diferente... e por razões de plot do jogo, tendo ido parar no plano onde começa a campanha.

Eu não jogo Magic tanto assim, não tenho mais coleção, apesar de jogar desde 1996. Mas gosto muito das histórias, sou fãzaço de Ravnica (na época gloriosa do orkut, havia pelo menos uma comunidade pra cada guilda e eu era dono da Golgari) e li o romance Planar Chaos que veio num fatpack.

Daí meu interesse, desde que a TSR foi comprada pela Wizards eu imagino jogar RPG de Magic, ou mesmo antes, quando um amigo meu comentou ter feito a ambientação pra AD&D de Ice Ages, sem nunca ter jogado...

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 01 Ago 2011, 11:59
por Madrüga
SÓ SE fôssemos uns planeswalkers fracotes, que acabaram de despertar a "centelha", e estivéssemos vagando pelos planos e tendo que testemunhar os eventos das expansões, sei lá, antes de despertar os maiores poderes...

Re: Campanha de M:tG

MensagemEnviado: 01 Ago 2011, 13:02
por Kear
Ou se um de vocês tivesse a alma transformada em penas que foram espalhadas por todas as dimensões e...Oh wait :hum:

Enfim, também acho que planeswalkers seriam complicados, não só pelos motivos já citados mas também porque a interferencia deles no cenário é muito absurda e talvez isso pudesse desfigurar o jogo. Ter planeswalkers mais fracos ou simplesmente personagens que por algum motivo conseguem atravessar os planos me parece mais realista e interessante pra um jogo, e já ajuda a estreitar o número de opções.

Um possível problema é que se os personagens viajarem demais entre os planos eles vão ficar pouco ligados a um mundo. :hum: