Página 1 de 1

Violent Planet

MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 22:26
por Armitage
Ok, mais um daqueles jogos que só eu gosto. Mas que essa premissa é deliciosamente mind-blowing (como tudo do Greg Stolze), ah é..

"Out of the Violent Planet" presents a near-future Earth where we've made first contact with aliens, only to find that we're something different, unexpected... and in many ways lesser. They're psychic but, unlike every other sentient species they've encountered (there are hundreds) we are not.

Humanity is excluded, handicapped, and regarded with fear, for not only are we unable to easily communicate with them, we're unable to partake in their paradigm of warfare. They're used to fighting in the realm of the mind, with the flesh serving as an unpopular second option. Humanity is encountering a set of starfaring cultures that have never, not any of them, conceived of the technology called a "weapon."

They are in for a big surprise.


Violent Planet: Psychic Aliens vs Psychotic Humans. (clique)

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 21 Dez 2010, 23:10
por FreeSample
Gostei da premissa, de verdade. Espero que o Autor consiga o "resgate" pra liberar o material, rs.

Ahn, Silva? você por acaso escreve nesse blog aqui?

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 22 Dez 2010, 09:39
por Armitage
Olá Free,

Na verdade eu não tenho Blog nenhum. Gozado que os textos desse blog são muito parecidos com meus próprios. Vai ver é algum colega que dei permissão pra reproduzir (apesar de não estar lembrando agora).

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 25 Dez 2010, 22:55
por Vincer
A única pena é o que o autor deu muito pouca informação... por exemplo, como isso seria trabalhado em jogo(na visão dele). Há muitas formas, desde altas intrigas a 'nós versus eles' com muito combate. Um pouco de cada? Qual seria o foco?

A premissa é interessantíssima. Adoro sci-fi com twists, como aquela série(que ainda não vi, ainda verei, e o nome me fugiu) sobre a humanidade sendo 'salva' e ajudada por aliens benignos, total cara de propaganda política, mas que as coisas não são o que parecem... esse cara conseguiu pegar a parte de contato e reverter todos os padrões, fenomenal.

Não é novidade humanos não psiônicos, e também imunes a isso(e portanto 'temidos'); é inclusive um padrão nos meus jogos sci-fi, e não foi isso que me chamou a atenção. Os pontos mais originais e mindblowing são a versão realmente alienígena das demais raças(que pelo visto se comunicam também mentalmente), a dificuldade de contato, e como ele mistura isso com sociedades totalmente além da nossa visão...

Avançadas mas SEM ARMAS? E fazendo sentido??

Fiquei tentado a contribuir, mas ele fala com todas as letras que o pdf foca em descrever essa raça e o tal contato... eu queria MAIS. Só essas informações, sem todo o cenário político dessa raça espacial(que fez contato com várias outras), suas tecnologias, etc, etc... não dá para uma campanha. Dá para uma aventura muito interessante, mas além disso ele deixa nas mãos do narrador gerar todo o resto. O único grande porém é que, se tratando de sci-fi e desse escopo(várias raças), esse TODO o resto é um bocado demais. Eu adoro gastar tempo escrevendo dezenas de páginas e cenários, detalhando, esmiuçando... mas eu tenho A) muita falta do que fazer; B) um perfil que poucos têm. Uma minoria é nerd e dedicada o suficiente para tanto... ler um baita pdf que no final das contas não dê um cenário ao leitor é contra-intuitivo. Único erro dele ao meu ver.

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 02:56
por AKImeru
Se o rpg se focar em jogadores jogando com o Arnold Schazenegger contra um exercito de aliens psiquicos armado com uma faca e exatamente 4 granadas, ele tem meus 10 dólares.

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 28 Dez 2010, 00:47
por Armitage
Eu acho que seria mais legal uma dona-de-casa neurótica de TPM com facão de cozinha.

Vincer escreveu:Avançadas mas SEM ARMAS? E fazendo sentido??

Vincer, se o poder psiônico dessas espécies foi suficiente para exercer a dominação e controle necessários para subjulgar terceiros, não acha que isso tornaria o desenvolvimento de ferramentas de dominação e controle físicos (=armas) desnecessárias ?

Re: Violent Planet

MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 11:12
por Vincer
Silva, você interpretou mal o que eu escrevi. Talvez um emoticon ali ajudasse... mas enfim, foi continuação de 'sociedades totalmente além da nossa visão'...

Enfim, na verdade eu exclamei por serem os pontos que eu mais gostei.