Lorde da Dança escreveu: Apenas quando sujeito a limitações a imaginação florece. Just saying
Bobagem infundada. Imaginação != Criatividade. A imaginação não tem e nem deve ter limites, a criatividade para pô-la em uso prático é que deve estabelecê-los.
Eu ainda acho um paradoxo tremendo a busca pelas idéias presas no mundo dos sonhos motivada pelo próprio mundo, mas a idéia é tão doida que se tornaria em uma sessão de meta-jogo antes que eu pudesse mestrar.
Bem que podia ter um tema menos amplo que "salvar o mundo", mas como isso não é cláusula pétrea do cenário, conseguir objetivos mais mundanos pode ser divertido também.
Alguém se lembra daquele "Bart's Nightmare", do Super Nintendo, onde ele tinha uma noite e vários sonhos pra poder pegar as respostas de uma prova que ele está pra fazer no outro dia, e em cada sonho após pegar uma página ele deve se encaminhar a outras portas e etc?
Isso é algo mais palpável e menos ufanista que "ser o escolhido entre milhões" pra pegar as "idéias que vão salvar a humanidade da tragédia" pondo sua sanidade mental em risco.
Foda-se a humanidade. Sinceramente.