Dungeons & Dragons - O que vc gosta e o que vc odeia!
Já que ninguém fez ainda, tá ai.
Acho que o que eu mais gosto e da diversidade.
Falem o que quiser mais acho que em nenhum outro RPG (podem me corrigir se estiver errado) tem tanta diversidade em relação a quantidade de personagens (classes, raças, poderes, itens mágicos) e criaturas.
Unindo isso a boas sessões com trama, localidades fantásticas, exploração e aventura o jogo se torna por si só o sucesso que é.
O que eu não gosto, infelizmente bate com alguns pontos acima.
Os jogadores que abandonam a "história" e focam apenas na "melhor combinação" de classe, raça, poder e itens mágicos.
Não estou dizendo que isso não pode ser discutido e realizado (pq o jogo propoe exatamente isso como meio de diversão também) mas acho que em primeiro plano deveria vir a história e a trama da campanha, envolvendo a relação dos personagens aos acontecimentos do jogo (ou seja jogador do guerreiro do grupo "interpretar e demonstrar" que durante a partida ele está atrás daquele dragão que destruiu seu vilarejo para se vingar e trazer paz as almas de seus familiares, e não "aporrinhando" o mestre para existir uma espada +5 no tesouro do dragão)
e ai do que vcs gostam e não gostam?
Acho que o que eu mais gosto e da diversidade.
Falem o que quiser mais acho que em nenhum outro RPG (podem me corrigir se estiver errado) tem tanta diversidade em relação a quantidade de personagens (classes, raças, poderes, itens mágicos) e criaturas.
Unindo isso a boas sessões com trama, localidades fantásticas, exploração e aventura o jogo se torna por si só o sucesso que é.
O que eu não gosto, infelizmente bate com alguns pontos acima.
Os jogadores que abandonam a "história" e focam apenas na "melhor combinação" de classe, raça, poder e itens mágicos.
Não estou dizendo que isso não pode ser discutido e realizado (pq o jogo propoe exatamente isso como meio de diversão também) mas acho que em primeiro plano deveria vir a história e a trama da campanha, envolvendo a relação dos personagens aos acontecimentos do jogo (ou seja jogador do guerreiro do grupo "interpretar e demonstrar" que durante a partida ele está atrás daquele dragão que destruiu seu vilarejo para se vingar e trazer paz as almas de seus familiares, e não "aporrinhando" o mestre para existir uma espada +5 no tesouro do dragão)
e ai do que vcs gostam e não gostam?
