Dragon Age RPG

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dragon Age RPG

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Out 2010, 15:41

A Jambô está trazendo este título para cá, em português (duh)

Interessado e curioso, fui procurar na net resenhas do produto, achando:

http://www.rpg.net/reviews/archive/14/14643.phtml

http://role-n-roll.blogspot.com/2010/02 ... eview.html

http://www.suvudu.com/2010/03/for-ages- ... nd-up.html

http://bagofgames.com/02/dragon-age-review/

Todas parecem convergir para os seguintes defeitos:
Lack of fluff, no NPC generation rules, lack of goodies to give out to players, no specific GM tips for the setting, dual wield rules not well defined


Como o fluff não me interessa muito, mesmo por que não joguei o jogo, isso para mim não importa. A falta de regra para criar NPCs me pareceu muito estranha. Dicas para o MdJ sobre o cenário, bem, mesma coisa que o fluff. Falta de clarificação de como funciona duas armas me parece algo que vai ser errateado com o tempo.

Enfim, o sistema me parece bom e enxuto. Quero ver como funcionam os stunts, a idéia me atraiu.

Finalizando, é sempre bom lembrar que o produto cobre dos níveis 1 a 5, então, fica dica que quem desembolsar dinheiro e gostar do produto, é melhor guardar mais por que certamente vem mais material por aí.

Abraços dourados a todos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor MagoCego em 25 Out 2010, 10:32

Se existe um sistema para criar personagens (de qualquer nível), pra que vai existir um sistema para criar NPC?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Iuri em 25 Out 2010, 10:43

Talvez criar personagens de niveis mais altos (tipo 2 ou 3, considerando o nivel maximo XD) não seja tão trivial assim...
Não que inviabilize a criação dos NPCs, só torna o trabalho mais exaustivo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Anonimous000 em 25 Out 2010, 10:44

MagoCego escreveu:Se existe um sistema para criar personagens (de qualquer nível), pra que vai existir um sistema para criar NPC?


Possivelmente uma critica usando D&D4 como referência, que tem regras diferentes para NPCs e PCs.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Out 2010, 10:45

Eu não sei, estou falando do ponto da resenha, não vi o sistema ainda.

Se o NPC for que nem PC, tudo bem. Se não for, tem algo estranho. E talvez também não tenha regras quanto em dinheiro o NPC pode ter em equipamento. Sei lá, entende.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Metal Sonic em 25 Out 2010, 10:49

O que me desanimou foi esse lance de só ser do Nível 1 ao 5. Vou ter que passar.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor MagoCego em 25 Out 2010, 10:51

Por isso que eu falei, se o sistema tiver regras para pcs de nivel acima do 1. Assim, as regras deveria citar quanto de dinheiro eles começariam. O que resolveria o caso do NPC. E eu só estou falando da critica que criticou algo estranho.

Sério que na D&D4 os NPCs são diferentes dos PCs? Oo Isso pra mim é muito estranho.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Metal Sonic em 25 Out 2010, 10:54

MagoCego escreveu:Sério que na D&D4 os NPCs são diferentes dos PCs? Oo Isso pra mim é muito estranho.


Sim, como também era no AD&D.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Out 2010, 10:54

Sim, eles não tem muito a ver.

NPCs não tem talentos, regra geral não tem pontos de ação ou pulsos de cura, e não precisam ter os mesmos poderes que PCs.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Iuri em 25 Out 2010, 10:57

Os NPCs de D&D4 não são MUITO diferentes dos PCs, só possuem regras para criação mais simplificadas (ao invés de escolher uma lista enorme de poderes pega só um de encontro e um diário, por exemplo -o numero correto é tabelado de acordo com o nivel do NPC- e ao invés de ficar catando talentos e itens mágicos tu só adiciona um bônus predeterminado -tambem dependente do nível e tabelado- a seus ataques e defesas que corresponde aos beneficios que ele receberia via talentos e itens mágicos). Assim a criação do NPC acaba sendo muito mais rápida do que se fosse construido como PC, mas nada impede que tu faça do outro jeito (a tendencia é ficar muito semelhante em termos práticos).

Editado: Ah é, e eles não possuem pulsos de cura e pontos de ação (na verdade alguns possuem, dependendo do nível também). Essa é a única diferença real.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Diegorenzi em 11 Nov 2010, 16:36

Dragon Age tem uma historia muito bacana. O jogo é sensacional.
Avatar do usuário
Diegorenzi
 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2010, 16:31

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Joshua_Crow em 11 Nov 2010, 16:49

Sinceramente, não gostei muito do sistema de DA RPG. Me lembrou do sistema do Senhor dos Anéis. Meio...Travoso. Se bem que sem um playtest, não vou por uma opinião definitiva.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2010, 17:41

O sistema de criação de personagens é tão simples que criar personagens de igual nivel aos jogadores é facil.


Tenha em mente que no jogo, os jogadores enfrentam NPCs que usam as mesmas classes que eles possuem, então esta coeso com o universo.


Quanto ao sistema, ele é uma simplificação de Warhammer Fantasy e otimo para jogadores iniciantes e casuais.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor KYU em 02 Dez 2010, 08:40

Pra efeito de pesquisa, pergunta pra quem jogou:

Qual a diferença entre jogar Dragon Age RPG no cenário de Dragon Age de jogar D&D 4ed ou outro sistema no mesmo cenário? Qual a real diferença do jogo? Vale a pena comprá-lo pra quem já tem o 4ed?
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2010, 19:20

KYU escreveu:Pra efeito de pesquisa, pergunta pra quem jogou:

Qual a diferença entre jogar Dragon Age RPG no cenário de Dragon Age de jogar D&D 4ed ou outro sistema no mesmo cenário? Qual a real diferença do jogo? Vale a pena comprá-lo pra quem já tem o 4ed?


Dragon Age é completamente diferente de D&D 4e.

Do tipo, COMPLETAMENTE DIFERENTE. Em caps.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron