Dragon Age RPG

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Rain em 16 Fev 2011, 14:58

O meu problema não é com Mana, é com Mana diário. Além da ausência de Stamina e poderes que a utilizem. De qualquer forma, emular Blood Magic em D&D 4e não me parece muito difícil. Como ela é uma opção para qualquer Mago com um mínimo de treinamento (vide Jowan no Circle of the Magi) seria uma opção similar á Defiling de Dark Sun 4e.

Não elven, não são todos os magos que possuem o conhecimento da magia de sangue (Outra coisa blood magic e muito diferente do Defiling magic de Darksun)
O conhecimento e secreto e não esta acessível facilmente (Apenas o Jowan pode te ensinar como usar magia de sangue no jogo)
Morigan por exemplo não conhecia a magia de sangue

O codex fala que magos de sangue extraem o mana do seu próprio sangue e até de outras pessoas, como se a vida/vitalidade humana substituísse o lírio.
E no jogo acontece exatamente assim, quando sua mana acaba, se você tiver blood magic, você poderá executá-las (as magias normais) gastando pontos de vida.
Dizem que em Tevinter os magos sacrificavam inúmeros escravos para que uma enorme quantidade de mana pudesse ser acumulada e uma magia de absurdo poder pudesse ser usada

A uma suposição de que foi por este tipo de magia que os magos chegaram a cidade dourada e a corromperam
Achei suas combinações de classes muito estranhas e não emula o mago apostata
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 16 Fev 2011, 15:30

shido_vicious escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Verdade. Além disso um cenário com um clima sombrio como esse não é exatamente algo para iniciantes.


E o que exatamente é apropriado para iniciantes, Matheus?


Não falei sobre apropriado. Apenas que um cenário com um clima mais leve, com histórias mais "inocentes" tem um potencial de público maior do que um cenário sombrio com histórias de possessão demoníaca e massacres étnicos.
Tbm não sei se foi a estratégia da GR lá fora, como a Jambô aqui que inseriu a box em lojas de jogos e brinquedos, mas normalmente quem compra o produto é um pai ou mãe que vai dar um presente, e vai considerar mais saudável dar um Strategos (um Combate com temática medieval) do que um DARPG.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Elven Paladin em 16 Fev 2011, 16:14

Não elven, não são todos os magos que possuem o conhecimento da magia de sangue (Outra coisa blood magic e muito diferente do Defiling magic de Darksun)

O conhecimento e secreto e não esta acessível facilmente (Apenas o Jowan pode te ensinar como usar magia de sangue no jogo)


E de onde você tirou que eu falei que que todos os magos conhecem Blood Magic? Eu falei que conhecer Blood Magic não é algo muito difícil e tal conhecimento é tão secreto que os Templários assumem que praticamente todo apóstata é um maleficar (o que não é verdadeiro, mas parece ser comum a ponto de justificar essa postura) e o Circle of the Magi está infestado deles.

E não há muita diferença de Blood Magic e Defiling Magic - ambos drenam a força vital do personagem e daqueles em volta para realizar feitos mágicos incomuns (no caso da Defiling, a re-rolagem serve para não perder um poder mágico ou ter seu efeito assegurado - algo mecanicamente equivalente a ter "outro uso").

E na verdade, não é o Jowan e sim o Desire Demon enquanto você está na Fade para salvar o Connor que te ensina a virar um Blood Mage.

Morigan por exemplo não conhecia a magia de sangue


Porque a Flemeth - a única pessoa na qual ela mantinha contato até o momento que encontra o Warden - não ensinou a ela (e talvez sequer poderia ensinar ou aprender isso devido à simbiose dela com um demônio - e é deixado claro na Witch Hunt que Flemeth é uma exceção a "n" pressupostos do jogo).

O codex fala que magos de sangue extraem o mana do seu próprio sangue e até de outras pessoas, como se a vida/vitalidade humana substituísse o lírio.
E no jogo acontece exatamente assim, quando sua mana acaba, se você tiver blood magic, você poderá executá-las (as magias normais) gastando pontos de vida.
Dizem que em Tevinter os magos sacrificavam inúmeros escravos para que uma enorme quantidade de mana pudesse ser acumulada e uma magia de absurdo poder pudesse ser usada

A uma suposição de que foi por este tipo de magia que os magos chegaram a cidade dourada e a corromperam


Eu sei disso e tenho que colocar o mesmo que coloquei ao Oda: "E daí"? (Sobre Blood Magic/Defiling, vide o trecho acima). Quase tudo que você colocou é sobre "Lore" (o mesmo "Lore" que diz que lírio é viciante e perigoso. Viu algum viciado nele entre os Magos do grupo? :b )

Achei suas combinações de classes muito estranhas e não emula o mago apostata


Er... qual delas? Eu citei Clérigo ou Shaman Multiclasse/Híbrido com Druida como um exemplo rápido para um possível Spirit Healer/Shapeshifter e não para a Morrigan. Se quer uma progressão completa, avisa-me que eu coloco.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Rain em 16 Fev 2011, 16:59

In the contemporary world, blood magic is described as being one of the more "sinister" types of magic. Blood magic is the magical practice of using blood, life itself, as a potent fuel for magical spells. This life may be supplied by the mage, or by willing or unwilling sacrifices. It lets the mage control the minds of others as well as use their very own life force to fuel their power. This practice is so rare in Thedas now that it can now only be learned from contacting a demon, with the risk of becoming an abomination.


Retirado da Wiki de Dragon Age
A pratica e rara, apenas um demonio pode te ensinar e você corre grande risco de ser possuido!

No circulo a pratica não aparece aos montes, você pode citar aos montes os 3 ou 4 magos de sangue que seguiam Uldred (e alguns libertarios) alem do Jowan e nada mais
Sim, você esta certo (E que faz algum tempo que joguei) e o Desire Demon que te ensina, engano meu!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Elven Paladin em 17 Fev 2011, 17:36

No circulo a pratica não aparece aos montes, você pode citar aos montes os 3 ou 4 magos de sangue que seguiam Uldred (e alguns libertarios) alem do Jowan e nada mais


Não aparecem aos montes? Os Maleficar dominaram o Circle of Magi e tomaram conta da Kinloch Hold (A Torre) a ponto de expulsar os magi normais de lá e os Templários e tomaram o Senior Enchanter como refém - e forçaram os Templários a quase convocar o Right of Annulment. Se isso não é uma demonstração de que seu número é considerável, eu não sei o que seria. Além disso, não é só o Circle of Magi que tém problemas com os Blood Mages, vide também o Mage's Collective (que tem ao menos uma missão que lida diretamente com eles, e 3 com acusações) e mesmo os elfos (embora seja um caso único) - além dos próprios Grey Wardens, que podem empregar Blood Mages em suas fileiras.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Rain em 18 Mar 2011, 01:42

Retiro tudo o que eu disse, em Dragon Age 2 (Jogo bom, mais bem mais fraco que o primeiro) a magia de sangue e absurdamente comum!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Elven Paladin em 18 Mar 2011, 02:52

Retiro tudo o que eu disse, em Dragon Age 2 (Jogo bom, mais bem mais fraco que o primeiro) a magia de sangue e absurdamente comum!!!


A que ponto? Eu ainda não joguei o DA 2 (mas pretendo fazer isso em breve, quando Alan Wake parar de ocupar meu tempo livre :b ), mas sinta-se livre para soltar quantos spoilers desejar.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor AKImeru em 19 Mar 2011, 01:14

Elven Paladin escreveu:
Retiro tudo o que eu disse, em Dragon Age 2 (Jogo bom, mais bem mais fraco que o primeiro) a magia de sangue e absurdamente comum!!!


A que ponto? Eu ainda não joguei o DA 2 (mas pretendo fazer isso em breve, quando Alan Wake parar de ocupar meu tempo livre :b ), mas sinta-se livre para soltar quantos spoilers desejar.


Kirkwall fica em outro "pais", separado de Ferelden por mar.

Lá, a magia é bem comum com magos por todos os cantos. Magos de Sangue, que fique claro.
Os Templares agem como se fossem nazistas oprimindo e tratando os magos como menos do que humanos.

É apenas isso. Itens mágicos não são mais comuns lá do que em Ferelden, e não é algo do cotidiano das pessoas.

Kirkwall é a cidade ficional mais corrupta que eu já vi em um video game.

Amanhã jogarei Dragon Age em um evento, e devo compra-lo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mar 2011, 08:14

Pelo que que eu vi, as Free Marches são geograficamente mais próximas do Império Tevinter do que Ferelden, fora o fato de serem mais influenciadas por essa cultura.
Mas não achei a quantidade de maleficars tão mais alta que em Ferelden, pelo menos até o momento (to no começo do ato 2).
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor AKImeru em 24 Mar 2011, 13:56

Matheus Borges Ziderich escreveu:Pelo que que eu vi, as Free Marches são geograficamente mais próximas do Império Tevinter do que Ferelden, fora o fato de serem mais influenciadas por essa cultura.
Mas não achei a quantidade de maleficars tão mais alta que em Ferelden, pelo menos até o momento (to no começo do ato 2).


Zere o jogo. E você vai ver que Kirkwall tem mais magos de sangue do que uma casa de Sakê nas terras sombrias.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dragon Age RPG

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 25 Mar 2011, 02:24

Vou dar um bizú então.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron