Dark Heresy

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dark Heresy

Mensagempor Dregoth em 08 Abr 2009, 00:44

Alguém mais aqui jogando o WH40K: Dark Heresy?
Imagem

"I'm not stubborn. I'm merely correct."
"I like people. In short bursts."
Avatar do usuário
Dregoth
 
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Abr 2009, 00:28
Localização: São Paulo

Dark Heresy

Mensagempor juma em 08 Abr 2009, 08:31

Nunca joguei, mas vontade é o que não faltar. Acho que o maior problema é encontrar jogadores que estejam dispostos a jogar um sistema onde eles podem morrer com um tiro depois de tantos anos acostumados com D&D :b
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Dark Heresy

Mensagempor Dregoth em 08 Abr 2009, 09:21

Olha, a mortalidade é bem menor do que eu pude imaginar.

Já a insanidade e corrupção é bem mais insiduosa do que o dano.
Imagem

"I'm not stubborn. I'm merely correct."
"I like people. In short bursts."
Avatar do usuário
Dregoth
 
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Abr 2009, 00:28
Localização: São Paulo

Dark Heresy

Mensagempor Batousa em 24 Abr 2009, 09:53

Nossa, estive olhando ontem sobre esse livro na internet e gostei do que vi.
Porem sair do mundo da fantasia é bem dificil. Nao sei porque, é dificil encontrar mestre, e eu nao consigo criar boas historias para mestrar.

Mais como disse Juma, vontade nao falta
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Dark Heresy

Mensagempor Dregoth em 24 Abr 2009, 18:49

Nao sei porque, é dificil encontrar mestre, e eu nao consigo criar boas historias para mestrar.


Mestre você! :P

Sério, o básico vem com uma história "semintrodutória" e tem mais umas 6 aventuras (boas) prontas. =)
Imagem

"I'm not stubborn. I'm merely correct."
"I like people. In short bursts."
Avatar do usuário
Dregoth
 
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Abr 2009, 00:28
Localização: São Paulo

Dark Heresy

Mensagempor Templario em 15 Jun 2009, 18:26

Não é todo mundo que conhece warhammer, e dentre eles, a maioria é por causa de Dawn of War, alguns jogos de videogame e bem raros os de wargame. O RPG foi muito mal divulgado aqui.

Eu curti muito o sistema, mais simples que o WHRF (a versão medieval); entretanto, como curto mais o futuro que o passado, DH é um dos meus sistemas favoritos. Aliás, neste ano sai o Rogue Trader (eldar!) e no futuro, Deathwatch (space marines!)

Imperial Psyker ftw!

Tem um site muito bom, o Dark Reign, com bastante material (e mesas) desse sistema. Numa online eu estou jogando com um Commissar (aqueles da IMperial Guard que atiram em covardes, etc), feito por um fã. Não é difícil criar coisas novas (já fizeram orcs, eldar, space marines...) pois o sistema é ganhar xp > queimar o xp com talento, skill ou atributo. Só. Não tem bba, saves, nada disso para complicar :)

Assim como recomendei WHFR, eu faço o mesmo com esse. Gurps ultra tech com toques de cthulu? muhaha! BLOOD FOR THE BLOOD GOD!
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Avatar do usuário
Templario
 
Mensagens: 121
Registrado em: 12 Mar 2008, 07:10
Localização: Florips

Dark Heresy

Mensagempor michelmichael em 16 Jun 2009, 22:45

Fico extremamente feliz em encontrar pessoas que admiram esse fantástico cenário, sendo particularmente meu predileto.

O sistema é extremamente simples e os combates ferozes e mortais onde a cada critico os jogadores chegam a suar frio !!! :frenzied:
michelmichael
 
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jun 2009, 22:35

Dark Heresy

Mensagempor Templario em 22 Jun 2009, 18:19

Meu, na última sessão que joguei ficamos TRÊS HORAS discutindo o plano para emboscar uns 6 agentes do Chaos, para você ver o medo de morrer que o jogo dá. E ainda assim um dos nossos pereceu, 1 dia antes dele viajar para PoA heuhaeuhae
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Avatar do usuário
Templario
 
Mensagens: 121
Registrado em: 12 Mar 2008, 07:10
Localização: Florips

Dark Heresy

Mensagempor AKImeru em 27 Jun 2009, 18:43

Eu curti muito o sistema, mais simples que o WHRF (a versão medieval)



Eu discordo. Para cada simplificação sobre o Dark Heresy tem outra complicação. Apenas veja como armas de fogo são usadas.

Algo que eu pude perceber é que você morre muito mais facilmente em Dark Heresy do que em WHFRP.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Dark Heresy

Mensagempor Hermes em 18 Jun 2010, 13:24

Jogamos duas sessões desse sistema.

Para quem sai do D&D 4 é um choque total. Primeiro as aventuras são muito orientadas a investigação e raciocínio e o sistema lhe dá ferramentas para trabalhar com isso. Segundo os combates são super rápidos e especialmente selvagens. Normalmente você não quer ser obrigado a combater, pois a sensação fica clara de que se algo der errado você pode sofrer as consequências sérias dele. E quando eu falo em consequências não digo morrer, mas sim perder membros, etc.

Os jogadores parecem ter gostado também.

E as aventuras prontas são muito bem escritas. Estou jogando a que vem no livro básico com meus jogadores e todos eles estão bem interessados e aparentemente se divertindo.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Dark Heresy

Mensagempor AKImeru em 30 Jun 2010, 22:06

Acaba de chegar no correio Dark Heresy.


Pretendo já rolar alguma coisa nesse fim de semana, e se deus quiser, rolar uma campanha nas férias com o Lumine. Pretendo postar ela na spell.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dark Heresy

Mensagempor Hermes em 08 Set 2010, 17:04

Bem, 5 aventuras depois, todos os acólitos no rank 5 e agora dá para sentir realmente qual é a do sistema.

Algumas coisas que notei ao longo dos nossos jogos. Os PCs neste sistema tendem a preferir soluções que não envolvam combate. Eles vêem o combate com receio grande já que as vezes lutar contra um inimigo bunda pode resultar em um jogador seriamente ferido. Até o maluco do nosso tipo parece ter começado a segurar um pouco a onda.

Um problema que tenho enfrentado são o tamanho dos mapas que são necessários. Infelizmente as vezes um mapa é ridiculamente grande, porém isso é necessário devido ao cenário em sí.

Ferimentos sérios permanentes parecem ser extremamente comuns neste cenário. Já temos dois jogadores que perderam cada um um braço e outro ficou cego (tudo isso foi reparado com substitutos biônicos).

Acabei também por adotar uma sugestão do criador do jogo no que tange a equipamentos. Os jogadores podem ter acesso ao que quiserem em termos de equipamento básico, afinal eles são membros de um grupo extremamente poderoso e não tem necessidade alguma de agirem como abutres saqueando carcaças dos inimigos atrás de itens para vender.

No geral estou muito impressionado com o sistema. Tem algumas falhas é claro, porém é um excelente sistema, especialmente para aventuras investigativas.

Uma coisa que estou considerando seriamente é fazer uma adaptação deste sistema para cenário medieval. Não gostei do WHFRP, porém o sistema do DH é muito bom, especialmente se você pensar em jogar algo como RAvenloft.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: Dark Heresy

Mensagempor AKImeru em 20 Mar 2011, 00:37

Dando um bump para anunciar que adotei Dark Heresy como o meu sistema principal. O grupo ainda esta mais inseguro de largar totalmente o D&D e M&M, mas pretendo ganhar eles em uma sequencia de aventuras memoraveis.

Alguém aqui jogou mais desde que o livro foi lançado?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dark Heresy

Mensagempor Lorde da Dança em 20 Mar 2011, 10:27

Eu já joguei em uma campanha. Perdi três personagens, dois na primeira aventura e um devido á um acidente psíquico. E ainda me diverti :aham:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: Dark Heresy

Mensagempor AKImeru em 20 Mar 2011, 11:48

Repita comigo: Perder é divertido!
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron