Página 1 de 1

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 11:23
por Otherwise
"Deus é tudo a sua volta. Todos os animais, todas as plantas, todas as pessoas. Os ventos, o mar, as florestas. As tempestades, o Sol, os planetas, as estrelas. Os buracos negros, o tempo, a gravidade. A matéria. Pode chamá-lo de Mestre, e ele está desafiando você."


Seja bem-vindo, Aventureiro!

Este é o Universo de Otherwise®.

Aqui, a magia levou os mortais a lugares antes desconhecidos. Belezas inimagináveis, terrores incombatíveis, forças que estão além do controle dos mais poderosos seres da existência.

Aqui, divindades guiam nações interplanares, arrebanhando fiéis entre os crentes e entre os céticos, propagando seus valores e interesses.

Aqui, civilizações inteiras se escondem entre as estrelas, enquanto fortalezas e mesmo metrópoles gigantescas orbitam os astros mais distantes, as regiões mais turbulentas ou os buracos negros mais vorazes.

Aqui, as lendas de um passado distante são interessantes apenas para os curiosos, para os estudiosos, ou para aqueles que têm medo de criar seu próprio futuro.

Mas existe algo além disso. Algo mais importante do que qualquer outra coisa. Algo que define o status quo do Universo.

Em Otherwise, a matéria não existe… Existem apenas idéias, espíritos, mentes, e Deus. Um Deus acolhedor. Um Deus benevolente. Um Deus vingativo. Um Deus oniponente, onipresente, onisciente. Um Deus antagonista.

O Universo é seu para desbravar, conhecer, conquistar.

Mais uma vez, seja bem-vindo. E obrigado por chegar até aqui.



Pessoal,

Enfim, tenho material suficiente para iniciar a divulgação e solicitar a ajuda de vocês, membros do Fórum da Spell, no desenvolvimento deste cenário. Depois de inúmeras tentativas frustradas, enfim cheguei ao "ponto" que desejava alcançar na ambientação.

O CENÁRIO: High-fantasy, com bastante magia e tecnologia, um Império intergalático e um Deus Onipotente.
Bebi um pouco no filósofo Berkeley para formar o coração do Cenário: não existe matéria, apenas Mente, Espírito e Primórdio. Tudo são idéias, fornecidas por Deus (também chamado de Mestre), percebidas pelo Espírito e interpretadas pela Mente. O Mestre é o grande antagonista.
O Guia do Cenário traz diversos detalhes sobre a filosofia, a religião, as nações do Império, a Utopia, o papel dos Nova (seres super-poderosos) no Universo, organizações e ameaças. Ainda em desenvolvimento, obviamente, aguardando a ajuda de vocês.

SPOILER: EXIBIR
Otherwise é um cenário vivo. O Mestre é Deus. Tudo o que couber na mente do Mestre se manifestará neste Universo.

Apesar de ser desenvolvido para o jogo Dungeons and Dragons 4th edition, praticamente qualquer tipo de campanha ou aventura pode se desenvolver no Universo de Otherwise. Abaixo, alguns exemplos de como é possível contextualizar uma aventura, arco ou campanha em Otherwise:

Fantasia Medieval. Os territórios livres estão repletos de criaturas mágicas, vilarejos isolados, florestas inóspitas, ruínas de civilizações antigas, tribos hostis e comerciantes precisando de mercenários. São lugares perfeitos para quem procura enfrentar monstros, armadilhas, conquistar poder e tesouros ancestrais, ou apenas propagar a palavra de Deus, ou dos Deuses.

Supers. As cidades, principalmente as Metrópoles, são protegidas por criaturas poderosas conhecidas como Novas. Apesar de a maioria das pessoas viverem mergulhadas na Utopia, elas ainda precisam de heróis. As cidades estão repletas de vilões, novas ou não, planejando dominar o mundo, matar as pessoas ou apenas realizar uma experiência macabra em nome de uma entidade sinistra ou do próprio ego.

Terror Gótico. As cidades estão repletas de clãs, seitas e grupos secretos. Muitos deles são formados por criaturas sobrenaturais poderosas, que vivem ocultas entre os mortais. Outros se encarregam de caçar estas criaturas, para proteger as pessoas ou pela simples diversão da caça. Outros estudam as intrincadas regras d'A Filosofia, e estudam todas as formas de subverter Primórdio, Mente e Espírito.

Ficção Científica. O Universo é grandioso. Naves imensas e portais intergaláticos conectam todos os cantos do Universo, levando os jogadores a mundos distantes, repletos de formas de vida estranhas e perigos incompreensíveies. Perigos que se ocultam na escuridão, ou invasões alienígenas grandiosas. Tudo é possível no Universo de Otherwise.


REGRAS: Uma nova raça (Starfire) e uma nova classe (Nova). Além disso, disponibilizei em Guia do Jogador (até para facilitar o grupo para o qual eu mestro) uma série de pdfs (incluindo previews e playtests da 4e, para quem se interessar).

SPOILER: EXIBIR
NOVA CLASS TRAITS

Role: Qualquer. Um Nova pode assumir qualquer role, conforme seus poderes e sua personalidade.
Power Source: Cosmic. Um Nova canaliza a vontade de Deus através de seus corpos, sendo realizar qualquer feito extraordinário que a mente conceber e Deus julgar cabível..
Key Ability: Qualquer. Um Nova pode possuir qualquer ability como key ability, de acordo com a sua escolha de poderes.

Armor Proficiencies: Cloth.
Weapon Proficiencies: Simple melee, military melee, simple ranged, military ranged; or one superior melee; or one superior ranged.
Bonus to Defenses: +2 to one defense of your choice.

Hit Points at 1st Level: 20 + Constitution score.
Hit Points per Level Gained: 8
Healing Surges per Day: 10 + Constitution modifier.

Trained Skills: Choose any four trained skills at 1st level.

Build Options: Nenhum. Novas são versáteis a ponto de as possibilidades de construção serem incontáveis.
Class Features: Nova Weapon, Nova Defense, Nova Move, Nova Versatility.

--------------------------------------------------------------------------------

Nova Weapon
Os novas são capazes de atacar oponentes com as mãos nuas, realizando golpes como socos e chutes devastadores. Muitos novas são também capazes de disparar rajadas dos olhos, provocar deslocamentos de ar, ou outros ataques corporais capazes de atingir oponentes distantes.
Em termo de regras, a nova weapon é considerada uma arma melee E ranged.

Nova Weapon
Prof: +3; Damage: 1d8; Range: 5/10; Group: Special; Properties: Off-hand.

No 1st level, o nova deve escolher um "Group" ao qual a nova weapon pertencerá (por exemplo, light blade, heavy blade, etc).
A nova weapon pode ser encantada.

Nova Defense
O nova é capaz de somar à sua AC o modificador de qualquer ability. Este modificador é somado ao modificador de Dextery ou Intelligence quando o nova estiver utilizando uma cloth armor ou nenhuma armadura. A escolha da ability deve ser feita no 1st level e não pode ser alterada.

Nova Move
O nova é capaz de utilizar o encounter power nova move.

Nova Move (Class Feature)
Você realiza um movimento extraordinário para alcançar outro ponto do campo de batalha.
Encounter * Cosmic
Free Action, Personal
Effect: Você se move 10 squares, ignorando terreno difícil e sem provocar ataques de oportunidade.

Nova Versatility
O nova é capaz de escolher feats, powers, paragon paths e epic destinies de qualquer character class.

--------------------------------------------------------------------------------

NOVA POWERS
O nova é capaz de escolher seus poderes na lista de poderes de qualquer character class.

Além disso, ele possui as seguintes opções de at-will powers:

Analizar Fraquezas
Você é capaz de perceber o estágio atual de vitalidade do oponente.
At-will * Cosmic
Move Action, Ranged 10
Target: One creature
Effect: Você sabe a quantidade de hit points atuais do alvo, em múltiplos de dez, arredondando para baixo.

Duplicação
Você se divide em duas cópias de si mesmo.
At-will (special) * Cosmic, Polymorph
Free Action, Personal
Effect: Você se divide em duas cópias de si mesmo. A cópia aparece num square adjacente ao atual. Você é capaz de dividir as ações entre a cópia e o original.
Ao criar a duplicata, você deve escolher quais itens estarão em cada uma delas. Ambas partilham da mesma quantidade de pontos de vida.
Qualquer effect que incida sobre a cópia incidirá sobre o original, e vice-versa. Quando uma das cópias chegar a 0 p.v., irá desaparecer, deixando os itens no local.
Dura cinco minutos ou até o final do encontro. A duplicação pode ser revertida com uma standard action.
Special: Pode ser uma quantidade de vezes por dia igual ao Constitution modifier.

Estrondo
Você pate as palmas das suas mãos a sua frente, emitindo um estrondo poderoso como um trovão.
At-will * Cosmic, Sonic
Standard Action, Close Blast 3
Target: All creatures in blast.
Attack: Strength vs. Fortitude
Hit: 1d6 + Strength modifier sonic damage, and the targed is deafned (save ends).
Increse the damage to 2d6 + Strenght modifier at 21st level.

Face do Terror
Seu rosto se transforma no de uma criatura aterradora, praticamente alienígena, inconcebível para a mente mortal.
At-will * Cosmic, Fear, Polymorph
Standard Action, Ranged 10
Target: One enemy
Attack: Charisma vs. Will
Hit: The target is dazed until the start of your next turn (save ends).

Inspirador
Sua presença no campo de batalha é suficiente para inspirar seus aliados a combaterem com vivacidade.
At-will * Cosmic
Standard Action, Ranged 10
Targed: One ally
Effect: The ally gains a +1 bonus on attacks or saving throws until the start of your next turn.

Onda de Choque
Você concentra suas energias em seu próprio corpo, liberando-a em uma poderosa onda de choque.
At-will * Cosmic
Standard Action, Close Burst 3
Target: All creatures in burst
Attack: Strength vs Reflex
Hit: 1d8 + Strenght modifier
Increase the damage do 2d8 + Strength modifier at 21st level.

Regeneração
Você recupera parte de sua vitalidade quase que instantaneamente.
At-will * Cosmic, Healing
Move Action, Personal
Effect: Você gasta um healing surge e recupera os hit points equivalentes.

Salto Cósmico
Você realiza um salto extraordinário.
At-will * Cosmic
Move Action, Personal
Effect: Você salta, em qualquer direção, uma quantidade de squares igual ao seu Strenght score. Você gasta um healing surge, mas não recupera os hit points equivalentes.

A Voz
Você realiza um comando de voz capaz de controlar um alvo momentaneamente.
At-will * Cosmic, Charm
Standard Action, Ranged 10
Target: One enemy
Attack: Charisma vs Will
Effect: No turno do alvo imediatamente após o ataque, você é capaz de dar uma ordem a ele, para que ele realize uma free action, uma minor action ou uma move action, apenas.
A ação não deverá ameaçar a própria vida do comandado. Se um comando desse tipo for tentado, o efeito se cancela automaticamente, e o oponente estará imune a este poder até o final do encontro.

--------------------------------------------------------------------------------
PARAGON PATHS AND EPIC DESTINIES
Um Nova pode escolher paragon paths e epic destinies de qualquer character class.


Acessem o site http://otherwise.wikidot.com. Lá tenho um fórum ativo também, mas prefiro que iniciemos as discussões aqui. O público é maior, o pessoal é fera, etc etc.

Abraços a todos!

Alexandre Sarmento

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 12:52
por Hermes
Pessoalmente achei que é muita mistura neste cenário. E a classe Nova me parece absolutamente desequilibrada, porém me parece encaixar com o espirito do cenário.

Só não entendi exatamente qual o foco do cenário, seria silly ou voltado para campanhas mais sérias mesmo?

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 13:42
por Otherwise
Campanhas mais sérias mesmo, Hermes.
Como estamso começando, sei que ainda há muito desenvolvimento a ser feito no feeling do cenário.

Além disso, sei que há uma complexidade filosófica no fato de termos um Universo (com planetas, galáxias, planos de existência, com viagens entre esses lugares e um Império intergalático) mas não existir matéria (tudo são idéias). Seria como dizermos que "cada um vê o Universo de uma forma, percebe de uma forma, e possui suas próprias crenças", e o chamado Paradigma é a "interpretação padrão" das coisas (como o céu é azul, o Sol amarelo, as plantas verdes, a gravidade aponta para baixo, etc).

É uma discussão que talvez não seja simples. Mas acredito que existe o nível de discussão voltado para o Império, as Nações, os Novas, a tecnologia, a relação das pessoas com a religião, que é mais "fácil", pois pode ser abstraído do "Idealismo" e ser desenvolvido assim como seria um cenário "padrão".

Obviamente, você lembra de Matrix: "Não há colher". Agora imagine que todos os seres sapientes têm consciência disso e, quem comanda o "código" é Deus (conhecido pelos aventureiros como O Mestre). Esse é Otherwise.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 14:25
por cavaleiromorto
Caso queira um espaço na Spellunca fique já está convidado a participar, nas edições Zero e Um devem aparecer os resumos tanto de Terras Sagradas como de Izzlin, ambos no formato de texto introdutório/resumo.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 14:55
por Galardron
Bebeste um Santo Daime numa sessão de Gnose com um exemplar de Mago: A Ascensão na mão para ter a inspiração, certo? Ou pelo menos uma das opções. :aham:

Brincadeiras à parte, pode ser interessante mas me pareceu meio 'transcendente' demais para ser materializado na forma de uma ambientação. Já funciona em uma mesa, certo? Talvez a exposição do tema de uma das sessões de jogo, e a atuação dos jogadores nela, fosse uma boa forma de nos dar um feeling da coisa na prática.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 16:10
por Otherwise
Quanto a Mago, quem não bebeu? Mas Primórdio é um elemento que eu usei na publicação de Otherwise ainda na 3.5, na época do fórum antigo; Espírito e Mente, e a visão do mundo de idéias é do filósofo Berkeley, que criticou o materialismo e o racionalismo (Nem recordo da conotação de espírito e mente em Mago. Lembrou-me que é uma boa leitura). O fato de acabar existindo a trindade primórdio-espírito-mente é mera coinscidência. Paradigma? Sim, um termo visto em Mago, na minha graduação em administração, e que eu também chamo de Lei da Natureza neste cenário.

Na mesa, entretanto, tenho um problema maior, Galardron: ensinar D&D 4e para o grupo. Em jogo, estou colocando os elementos do cenário aos poucos. Tivemos algumas seções, que têm sido tão espaçadas umas das outras que a memória dos jogadores praticamente reseta! :b

E quanto a ser meio 'transcendente', concordo. A proposta não é de uma ambientação leve, e a idéia é torná-la rica nesse sentido (mas, claro, jogável). Muitos elementos podem ficar no feeling do cenário. A grande lacuna que temos é que os elementos que tornam o cenário mais "palpável" (não necessariamente pé no chão) ainda precisam ser desenvolvidos.

Hermes falou que está "muita mistura". São muitas idéias, elementos que gostaria de ver no resultado final. Obviamente preciso amadurecer, e quem melhor que a galera da Spell nesse tipo de coisa? A proposta inicial, na época do Projeto Otherwise, era criar um cenário open (com termos nos moldes da OGL 3.5, mas ao invés de regras, ambientação). Hoje, a proposta é formatar uma ambientação em que Mestre é Deus e que tudo em sua mente tem espaço para existir no Universo de jogo, partindo de uma linha-mestre que é o cenário propriamente dito.

Repara não, às vezes eu falo (ou escrevo um bocado). E conto com vocês. Acho a proposta do cenário razoável o suficiente para não ficar só na minha mesa.

Gracias.

Editado: P.S.: Meu grupo está em processo de falência. Quem quiser se candidatar para formarmos um grupo para o Otherwise, PM-me. Tem um tópico aberto também nos Classificados:

http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=2681

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 22:02
por Aluriel de Laurants
Bom ter você de volta, as coisas andavam paradas e ninguém sabia qual era o destino do cenário, bom saber que o tempo desaparecido era pra surgir com a versão 4E, legal mesmo.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 02 Mar 2009, 22:25
por Otherwise
Não só isso, Aluriel. Houve uma evolução na base conceitual do cenário. Quem chegou a ver a versão 3.5 talvez faça algumas relações (como a Suprema Divindade, adormecida e que influenciava o mundo com seus sonhos, e o Deus/Mestre agora na 4ed, por exemplo).

Bola pra frente!

Gracias!

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 03 Mar 2009, 11:29
por Otherwise
Hermes escreveu:E a classe Nova me parece absolutamente desequilibrada, porém me parece encaixar com o espirito do cenário.


Então, talvez alguém me ajude aqui.
A Classe "Nova".

SPOILER: EXIBIR
NOVA CLASS TRAITS

Role: Qualquer. Um Nova pode assumir qualquer role, conforme seus poderes e sua personalidade.
Power Source: Cosmic. Um Nova canaliza a vontade de Deus através de seus corpos, sendo realizar qualquer feito extraordinário que a mente conceber e Deus julgar cabível..
Key Ability: Qualquer. Um Nova pode possuir qualquer ability como key ability, de acordo com a sua escolha de poderes.

Armor Proficiencies: Cloth.
Weapon Proficiencies: Simple melee, military melee, simple ranged, military ranged; or one superior melee; or one superior ranged.
Bonus to Defenses: +2 to one defense of your choice.

Hit Points at 1st Level: 20 + Constitution score.
Hit Points per Level Gained: 8
Healing Surges per Day: 10 + Constitution modifier.

Trained Skills: Choose any four trained skills at 1st level.

Build Options: Nenhum. Novas são versáteis a ponto de as possibilidades de construção serem incontáveis.
Class Features: Nova Weapon, Nova Defense, Nova Move, Nova Versatility.

--------------------------------------------------------------------------------

Nova WeaponOs novas são capazes de atacar oponentes com as mãos nuas, realizando golpes como socos e chutes devastadores. Muitos novas são também capazes de disparar rajadas dos olhos, provocar deslocamentos de ar, ou outros ataques corporais capazes de atingir oponentes distantes.
Em termo de regras, a nova weapon é considerada uma arma melee E ranged.

Nova Weapon
Prof: +3; Damage: 1d8; Range: 5/10; Group: Special; Properties: Off-hand.

No 1st level, o nova deve escolher um "Group" ao qual a nova weapon pertencerá (por exemplo, light blade, heavy blade, etc).
A nova weapon pode ser encantada.

Nova Defense
O nova é capaz de somar à sua AC o modificador de qualquer ability. Este modificador é somado ao modificador de Dextery ou Intelligence quando o nova estiver utilizando uma cloth armor ou nenhuma armadura. A escolha da ability deve ser feita no 1st level e não pode ser alterada.

Nova Move
O nova é capaz de utilizar o encounter power nova move.

Nova Move (Class Feature)
Você realiza um movimento extraordinário para alcançar outro ponto do campo de batalha.
Encounter * Cosmic
Free Action, Personal
Effect: Você se move 10 squares, ignorando terreno difícil e sem provocar ataques de oportunidade.

Nova Versatility
O nova é capaz de escolher feats, powers, paragon paths e epic destinies de qualquer character class.

--------------------------------------------------------------------------------

NOVA POWERS
O nova é capaz de escolher seus poderes na lista de poderes de qualquer character class.

Além disso, ele possui as seguintes opções de at-will powers:

Analizar Fraquezas
Você é capaz de perceber o estágio atual de vitalidade do oponente.
At-will * Cosmic
Move Action, Ranged 10
Target: One creature
Effect: Você sabe a quantidade de hit points atuais do alvo, em múltiplos de dez, arredondando para baixo.

Duplicação
Você se divide em duas cópias de si mesmo.
At-will (special) * Cosmic, Polymorph
Free Action, Personal
Effect: Você se divide em duas cópias de si mesmo. A cópia aparece num square adjacente ao atual. Você é capaz de dividir as ações entre a cópia e o original.
Ao criar a duplicata, você deve escolher quais itens estarão em cada uma delas. Ambas partilham da mesma quantidade de pontos de vida.
Qualquer effect que incida sobre a cópia incidirá sobre o original, e vice-versa. Quando uma das cópias chegar a 0 p.v., irá desaparecer, deixando os itens no local.
Dura cinco minutos ou até o final do encontro. A duplicação pode ser revertida com uma standard action.
Special: Pode ser uma quantidade de vezes por dia igual ao Constitution modifier.

Estrondo
Você pate as palmas das suas mãos a sua frente, emitindo um estrondo poderoso como um trovão.
At-will * Cosmic, Sonic
Standard Action, Close Blast 3
Target: All creatures in blast.
Attack: Strength vs. Fortitude
Hit: 1d6 + Strength modifier sonic damage, and the targed is deafned (save ends).
Increse the damage to 2d6 + Strenght modifier at 21st level.

Face do Terror
Seu rosto se transforma no de uma criatura aterradora, praticamente alienígena, inconcebível para a mente mortal.
At-will * Cosmic, Fear, Polymorph
Standard Action, Ranged 10
Target: One enemy
Attack: Charisma vs. Will
Hit: The target is dazed until the start of your next turn (save ends).

Inspirador
Sua presença no campo de batalha é suficiente para inspirar seus aliados a combaterem com vivacidade.
At-will * Cosmic
Standard Action, Ranged 10
Targed: One ally
Effect: The ally gains a +1 bonus on attacks or saving throws until the start of your next turn.

Onda de Choque
Você concentra suas energias em seu próprio corpo, liberando-a em uma poderosa onda de choque.
At-will * Cosmic
Standard Action, Close Burst 3
Target: All creatures in burst
Attack: Strength vs Reflex
Hit: 1d8 + Strenght modifier
Increase the damage do 2d8 + Strength modifier at 21st level.

Regeneração
Você recupera parte de sua vitalidade quase que instantaneamente.
At-will * Cosmic, Healing
Move Action, Personal
Effect: Você gasta um healing surge e recupera os hit points equivalentes.

Salto Cósmico
Você realiza um salto extraordinário.
At-will * Cosmic
Move Action, Personal
Effect: Você salta, em qualquer direção, uma quantidade de squares igual ao seu Strenght score. Você gasta um healing surge, mas não recupera os hit points equivalentes.

A Voz
Você realiza um comando de voz capaz de controlar um alvo momentaneamente.
At-will * Cosmic, Charm
Standard Action, Ranged 10
Target: One enemy
Attack: Charisma vs Will
Effect: No turno do alvo imediatamente após o ataque, você é capaz de dar uma ordem a ele, para que ele realize uma free action, uma minor action ou uma move action, apenas.
A ação não deverá ameaçar a própria vida do comandado. Se um comando desse tipo for tentado, o efeito se cancela automaticamente, e o oponente estará imune a este poder até o final do encontro.

--------------------------------------------------------------------------------
PARAGON PATHS AND EPIC DESTINIES
Um Nova pode escolher paragon paths e epic destinies de qualquer character class.


A proposta da classe: ser Resistente, não depender de armas ou armaduras, e possuir grande versatilidade. A idéia é realmente a capacidade de escolher poderes de quaisquer classes, sem gastar talentos com multiclasse.

Ela está, no momento, bem roubada. Minha primeira percepção, olhando com mais calma, é que seria pertinente deixar a classe sem weapon proficiences, já que ela possui a class feature Nova Weapon e a idéia é ter uma classe "desarmada".

O que acham?

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 03 Mar 2009, 15:03
por Aluriel de Laurants
Sim tire as weapon proficiences já vai dar uma ajudada legal, ela me parece permitir coisas legais como um warlord - clérigo ou coisas assim.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 03 Mar 2009, 15:37
por Otherwise
Pronto. Primeiro ajuste feito: retirei as weapon proficiences.

Então, classe Nova atualizada: http://otherwise.wikidot.com/nova

Valeu, Aluriel.

[D&D 4e] OTHERWISE: CENÁRIO DE CAMPANHA

MensagemEnviado: 05 Mar 2009, 15:16
por Otherwise
Nova atualização do Cenário: backgrounds.

Tentei utilizar o "padrão de equilíbrio" dos backgrounds de Forgotten 4e.

SPOILER: EXIBIR
Backgrounds

Imperial Backgrounds
Ao selecionar um imperial background, um personagem se põe como membro de uma Nação do Império, trazendo consigo seus valores, suas idéias e sua Fé. Para maiores detalhes sobre cada Nação e Religião, veja aqui e aqui.

Coraliano
- You gain a +2 bonus to initiative checks;
- When you spend a action surge to take na extra action, you gain a +1 bonus to all rolls made during the extra action granted.

Mediano
- You gain a +3 bonus to Intimidate checks;
- Once per encounter, you can reroll a failed saving throws against a fear effect.

Safiano
- You gain a +2 bonus to attack powers that have charm keyword;
- You gain a +2 bonus to saving throws against charm effects.

Abiano
- Add the higher of your [choose an ability] score or your Constitution score to your starting hit points (instead of automatically adding your Constitution score). Your number of healing surges is still based on your Constitution score;
- You gain a +2 bonus on initiative checks.

Compaliano
- When you grant healing with one of your powers that has healing keyword, add +3 to the hit points the recipient regains.

Ínio
- You gain a +3 bonus to Bluff and Diplomacy checks.

Ohmniano
-You gain a +3 bonus to Diplomacy checks;
-You can reroll any Diplomacy check, but you must keep the second result, even if it is worse
-You gain a +1 bonus on initiative checks.

--------------------------------------------------------------------------------

Class Backgrounds
Para escolher um class background, o personagem deve pertencer a uma classe do power source ao qual a classe pertence (ou possuir multiclasse para tal).

Arcane. O arcanismo é a grande fonte de prosperidade do Império. Não fossem os milagres obtidos através da magia, a palavra de Deus não alcançaria tantos povos como hoje. Um personagem com o background "arcane" possui enorme talento mágico, seja através de uma formação que lhe custou anos de sua vida, ou através de um dom carregado no próprio sangue.
-You gain a +3 bonus to Arcana checks;
-Add Abyssal to your list of languages known.

Divine. A palavra de Deus move o Universo. Deus está em todas as partes, e recompensará aqueles que provarem ser seus verdadeiros fiéis. Um personagem com o background "divine" é movida pela fé verdadeira, seja em Deus ou em um de seus aspectos mais presentes.
-You gain a +2 bonus to saving throws agains charm, fear and necrotic or radiant effects.

Martial. Deus é uma incógnita. Ele está em toda a parte, jogando dados atrás de um escudo, brincando com a nossa sorte. Só nos resta aceitar seu desafio. Um personagem com o background "martial" desenvolveu grandes habilidades para sobreviver às incertezas do mundo, preparando-se para cumprir o que o destinho lhe reserva.
-You gain a +2 bonus to saving thows agains fear effects.
-When you spend a action surge to take na extra action, you gain a +1 bonus to all rolls made during the extra action granted.
-You can reroll any [choose a skill] check, but you must keep the second result, even if it is worse.

Primal. Não importa se há um Deus ou vários por trás das cortinas. O Universo é complexo demais para ser interpretado. Nos resta perceber o que realmente está a nossa volta e utilizar a Lei da Natureza a nosso favor. Um personagem com o background "primal" está muitas vezes desconectado dos valores da Religião e da Filosofia, mas se considera muito mais conectado à Natureza do que seria capaz através de meras palavras.
-You gain resist 2 [choose three damage types] (or your existing resistance to this damage type increases by 2). At 11th level, this value improve to 3. At 21st level, it improve to 5.

Cosmic. Deus está além da compreensão dos espíritos finitos, e ver um de seus Escolhidos em ação será o mais próximo que os mortais serão capazes de chegar perto d'Ele. Um personagem com o background "cosmic" está diretamente conectado à vontade do Espírito Divino, canalizando através de seu corpo as idéias de Deus e "quebrando" as regras do Paradigma.
-When you spend a action surge to take na extra action, you gain a +1 bonus to all rolls made during the extra action granted.
-Add the higher of your [choose an ability] score or your Constitution score to your starting hit points (instead of automatically adding your Constitution score). Your number of healing surges is still based on your Constitution score.

Otherwise Campaign Setting: Backgrounds

--------------------------------------------------------------------------------