[what the fuck?] Forgotten Realms..

Forgotten Realms. Gostaria de entender como pode isso vender pra xuxú e ser tão popular até hoje quando, pelas barbas do profeta Zaratustra - parece ter sido "elaborado" por um adolescente punheteiro de 14 anos !
Sério. Deve ser o pior cenário de fantasia de todos os tempos! Não há um pingo de coerência sequer - um "copy-and-paste" das culturas da terra, de regiões ou eras totalmente distintas, "disfarçadas", e colocadas lado-a-lado de forma completamente sem sentido, com um resultado que não reflete a menor sensibilidade à conceitos básicos como intercâmbio cultural ou geopolítica.
Sem contar que o nível e o poder da magia é absurdamente alto mas a maioria da sociedade se encontra em um estado primitivo entre idade média / renascimento... e por centenas de anos! Nada de "revolução indústrial mágica" ou coisa do tipo. E a forma como a coisa toda é tratada, parece que o mundo é um grande playground de heróis indo pra lá e pra cá matar monstros.
A coisa chega a ser ofensiva à inteligência humana pós-infantil. E o mais estranho é que sempre existiram boas alternativas de fantasia medieval no mercado - sejam pseudo-históricas (Greyhawk, Harn, Ars Mágica, Pendragon, Yrth, Artesia, etc. ) ou mais exóticas ( Tekumel, Earthdawn, Era Hyboriana, Talislanta, etc. ), todas mais consistentes e coerentes em suas "elaborações".
Alguem consegue achar uma explicação racional pra isso ?? Alguem consegue indicar uma ótica diferente, mostrar o cenário por um outro ângulo??
ps: e quanto à nova edição? Melhoras ou pioras vêm por aí? (piorar vai ser difícil heim... )

 Eu REALMENTE queria ouvir sua opinião quanto Tormenta agora.
. O Ed Greenwood escreveu os primeiros rascunhos do cenário enquanto era adolescente. Mas, o cenário mesmo, só surgiu com a junção do Greenwood com o Ed.