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Não é questão de acreditar. D&D não está se baseando na realidade pra criar o monge, e sim no mito do monge, no mito do lutador de kung-fu, nos filmes wushia.
Quando começou a comparar com o monge de verdade e dar explicações científicas pra ele.
Então concorda comigo que o monge devia ser psionico porque a lógica interna de D&D diz que sim?
Sério porque insiste em defender em ver um monge marcial quando JÁ HÁ OPÇÕES PARA TAL NO CORE?
"Pseudo" magia no sentido de que não tem toda a quantidade componente material, gestual e verbal, que deveria ser intrínseco da magia "tr00"
Toda essa discussão por uma das classes mais desnecessária, orientalóide e tola do D&D, que só serve para agradar uma legião de fãs animélicos ou resquícios Old-Schoolers?
Kasuya escreveu:"Pseudo" magia no sentido de que não tem toda a quantidade componente material, gestual e verbal, que deveria ser intrínseco da magia "tr00"
Muitos itens mágicos do 3.5 permitia que você usasse magias sem sequer usar alguns dos componentes. Um talento que faça isso (parcialmente ou completamente) não vai fazer com que a magia deixe de ser magia.
Kasuya escreveu:Não é questão de acreditar. D&D não está se baseando na realidade pra criar o monge, e sim no mito do monge, no mito do lutador de kung-fu, nos filmes wushia.
Mito é uma coisa, outra é a afirmação de um cara que ele conhece. Uma pessoa sozinha não performa um mito.
Como o Oda disse: não, o monge não precisa ser orientalóide.
Os poderes da classe justificam o monge psiônico e a lógica do D&D permite. Mas a lógica do D&D também permite facilmente um monge marcial, afinal, classes 100% marciais já existem no cenário. Isso foi só uma questão de escolha.
E alguém realmente acredita que a Wizards of the Coast não fará um Monge Orientalóide ( ainda mais agora, com a maior aproximação de "D&D" com "Oriente" e a fama de Animés/Mangás nos EUA) ?
Advogado de Regras escreveu: alguém realmente acredita que a Wizards of the Coast não fará um Monge Orientalóide ( ainda mais agora, com a maior aproximação de "D&D" com "Oriente" e a fama de Animés/Mangás nos EUA) ? O motivo maior da existência dele é justamente esse, a Orientalidade e Wire-Fu da classe e todo o elo com conceitos como Ki/Chi/Chakra/Hadouken/Kamehameha. Claro, é possível fazer um Monge não Orientalóide, só que isso é tão improvável quanto Elfos não terem orelhas pontudas ou o Psion usar poderes da fonte Elemental.
Não entendi seu ponto aqui.
O monge de D&D 4a edição é o monge clássico de D&D de 20 anos atrás, na primeira edição ele era um cara que batia e tinha habilidades mentais que serviam de defesa para ataques psiquicos e mais algumas habilidades de projetar sua força interior no adversário, o arquetipo é o mesmo de hoje em dia e é uma versão bem ocidental da classe.
Apesar de que gostaria de ver o retorno de Kara-Tur (que como disse é mais antigo que a geração Otaku atual) vejo esta nova classe equivalente a do monge modificado do Oriental Adventures.
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