Core Rules s2 for Lamara

No principio havia o tudo e o nada...

Moderadores: cigano, Moderadores

Core Rules s2 for Lamara

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 23:25

Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Core Rules s2 for Lamara

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 23:25

Jogadas Básica


O dado usado no s2 é o dado de 10 faces (d10).

Durante cada jogada o jogador terá uma quantidade de dados para usar, geralmente um de seus atributos mais um dos seus diferenciais contra uma determinada dificuldade. Essa quantidade de dados é chamada de monte, e você pode escolher a quantidade de dados que vai disponibilizar do seu monte em cada um dos testes que o Mestre pedir.

Os testes podem ser do tipo: Teste Simples; Teste Resistido.

Teste Simples

O jogador lança X dados e compara o resultado de cada um com a dificuldade apresentada pelo Mestre. Quantos mais resultados ele obtiver que forem maiores ou iguais a dificuldade maior sera o sucesso da ação.

Teste Resistido

O jogador faz um teste simples contra outro jogador, que faz um teste simples também. Aquele que conseguir mais resultados acima da dificuldade sugerida pelo Mestre ganha a disputa.

Exemplos:

O jogador A possui 5 dados em seu monte e decide executar uma ação que necessita de uma dificuldade 7. Ele considera essa dificuldade grande o suficiente pra ele gastar apenas 4 dos seus dados, os resultados obtidos são: 4, 7, 8, e 6. Logo ele consegui 2 sucessos (os nº 7 e 8), o que o faz com que sua ação aconteça normalmente.

Agora o jogador A decide enfrentar o jogador B em uma disputa de uma determinada habilidades. O jogador A possui 5 dados em seu monte enquanto o jogador B possui 8 dados em seu monte, sendo um oponente bem mais forte. O jogador A não quer dar nenhuma chance ao jogador B e usa todos os dados do seu monte, já o jogador B que está bem confiante, usa apenas 6 dos seus dados. O Mestre então define que esse desafio apresenta algumas condições muito complicadas para ambos, e declara que a dificuldade da ação é 8. O jogador A consegue: 5, 8, 10, 4, e 10. O jogador B por sua vez consegue: 5, 6, 10, 2, 2, 7. Ou seja, o jogador A tem 3 sucessos (os nº 8, 10, e 10) e o jogador B consegue apenas 1 (o nº 10), perdendo humilhantemente para seu rival.

Ação Automática

O Mestre pode querer usar uma Jogada Simplificada. Considerando que determinada ação teve sucesso caso o jogador use uma quantidade de dados do seu monte maior ou igual a dificuldade. Sendo assim, caso um jogador possua 7 dados em seu monte e queira fazer uma ação de dificuldade 6, ele pode declarar que usa 6 dados em uma jogada simples, considerando então um sucesso da ação automático, dispensando jogadas de dados.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Core Rules s2 for Lamara

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 23:26

Atributos


Corpo

Representa a sua capacidade corporal em geral. O quão forte e resistente fisicamente você é. Representa sua força bruta, e sua resistência física. Usado em testes de te resistência física; pontos de vida; dano de armas de combate corpo-a-corpo.

Agilidade

Representa a sua capacidade motora em geral. O quão coordenado fisicamente você é, e o quão rápido seus reflexos são. Representa sua acuidade e capacidade de movimentação. Usado em testes de dextreza; pontos de vida; dano de armas de longa distância.

Mente

Representa a sua capacidade de lidar e processar informações de maneira veloz e eficiente; Representa seus reflexos mentais e a capacidade de formular raciocínios lógicos e lembrar de informações que poderiam passar despercebidas. Usado em testes de intelecto; pontos de fadiga.

Presença

Representa a sua tenacidade, garra, sociabilidade e quanto você é capaz de influenciar aqueles ao seu redor com suas palavras e ações, além do seu poder de persuasão. Usado em testes de força de vontade; pontos de facida.

Os atributos variam de 1 a 10 (ou mais), sendo a média humana 6.

Cada atributo custa 1 ponto de personagem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43


Voltar para [RPG] Lamara - S2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron